12 E respondeu Elias, e disse-lhe: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e consuma a ti e aos teus cinquenta. Então fogo de Deus desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinquenta.
Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, como seria bom se me abençoasses e expandisses meu território! Sê comigo em tudo que eu fizer e guarda-me de todo mal e aflição!”. E Deus atendeu a seu pedido.
Daquela época em diante, a fama de Ezequias foi crescendo em todas as nações. Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. Então orou a Deus, o SENHOR, e Deus respondeu, dando um sinal para provar que ele ficaria bom.
Quem foi a pessoa que mais orou na Bíblia? Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10) Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. … Jabes orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras.
Qual foi a oração de Paulo que Deus nunca atendeu?
O Apóstolo havia implorado ao Senhor que o libertasse de uma dolorosa aflição, mas não foi atendido do jeito que ele queria: «A esse respeito, roguei três vezes ao Senhor que o afastasse de mim. O Senhor, porém, me disse: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente» (2Cor 12,8-9).
Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. Depois, orou de novo, e então o céu deu chuva, e a terra produziu os seus frutos.
1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
Ora, Eliseu estava sentado em casa, reunido com as autoridades de Israel. O rei havia mandado um mensageiro à sua frente, mas, antes que ele chegasse, Eliseu disse às autoridades: ― Aquele assassino mandou alguém para cortar‑me a cabeça?
A mensagem de Deus para você, hoje, está na passagem de Salmos 34, 6: “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”. O próprio Senhor diz para clamarmos a Ele; assim, nos responderá e ainda nos anunciará coisas grandes e ocultas.
Dentro do peixe, Jonas orou ao SENHOR, o seu Deus, e disse: “No meu desespero, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu. Do Sheol, gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.
Ali, Daniel orava ajoelhado, três vezes por dia, dando graças ao seu Deus. Então os ministros e governadores foram juntos à casa de Daniel. Lá encontraram Daniel orando, pedindo a ajuda ao seu Deus.
Deus ouve as orações daqueles que estão em seus devidos lugares e que o colocam em seu devido lugar. Jeová é o centro e somos apenas servos. Não haverá desprezo para aqueles que se esvaziam de si mesmos.
É importante ter paciência quando estamos orando. Muitas vezes, as respostas vêm de maneira gradual. Na verdade, se não estiver prestando atenção, talvez você não as escute. Com isso em mente, uma boa maneira de reconhecer que Deus está respondendo suas orações é oferecendo orações de gratidão.
Depois de sua oração, você pode ouvir os sentimentos e as intenções que lhe vêm ao coração. Um deles pode ser a resposta para sua oração. Quando oramos com um coração sincero e com real intenção, nosso Pai Celestial responde de acordo com a fé que temos Nele.
Pode parecer que nossas orações sinceras ficam sem resposta. Pode parecer que nos foi negada a plenitude das oportunidades e as bênçãos mais sublimes de Deus. Mas nenhuma oração sincera deixa de ser ouvida. Deus vai cumprir todas as Suas promessas.
Jacó se encontra com Raquel junto ao poço — Por ela, Jacó serve Labão sete anos — Labão dá primeiro Lia em matrimônio a Jacó e depois, Raquel — Jacó serve mais sete anos — Lia dá à luz Rúben, Simeão, Levi e Judá.
Hoje trazemos aqui a história de George Müller, um grande homem de oração. A história conta que George leu a bíblia mais de 200 vezes sendo que 50 delas foi de joelhos. Muller era um homem de fé que provou durante toda a sua vida como Deus responde as orações e como é bom vivermos na dependência dEle.
Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías.