O rei Salomão foi o terceiro rei de Israel, filho de Davi e Bate-Seba. O rei Salomão governou sobre Israel aproximadamente entre 971 e 931 a.C. Salomão é conhecido por sua sabedoria, e por ter sido o rei que construiu o primeiro Templo de Jerusalém.
A série de reis a partir de Jeú (2Rs 9 – 10), Joacaz (2Rs 13,1-9), Joás (2Rs 13,10-25), Jeroboão II (2Rs 14,23-29), Zacarias (2Rs 15,8-12), Manaém (2Rs 15,16-22), Faceias (2Rs 15,23-26), Faceia (2Rs 15,27-31), fizeram o mal aos olhos do Senhor seguindo Jeroboão (RÖMER, 2008, p.
Então, pelos próximos 400 anos, eles foram governados por juízes, de Josué a Samuel. Depois disso, vieram 400 anos de governo dos reis de Israel e Judá, de Saul e Davi a Josias, o último rei reto da linhagem davídica.
Nessa revista vamos conhecer mais sobre os primeiros reis de Israel. - Saul foi o primeiro rei de Israel. - Davi o sucessor de Saul. - Salomão foi o terceiro rei de Israel, conhecido por sua sabedoria e pelo lindo templo construído.
REI ASA: TERCEIRO REI DE JUDÁ, O BISNETO DE SALOMÃO QUE RESTAUROU O ALTAR DE DEUS
Quem é o atual rei de Israel hoje?
Benjamin "Bibi" Netanyahu (em hebraico: בִּנְיָמִין "בִּיבִּי" נְתַנְיָהוּ; Tel Aviv, 21 de outubro de 1949) é um político israelense que serve atualmente como Primeiro-ministro de Israel desde dezembro de 2022. Ele ocupou a posição anteriormente duas outras vezes, de 1996 a 1999 e de 2009 a 2021.
Balduíno IV foi o último rei de Jerusalém a de fato controlar a cidade santa, já que posteriormente esta cairia para Saladino em um cerco de 4 dias, o próprio sultão declarou que o último bastião de cristandade na terra santa não jazia nas fortalezas e monastérios mas sim em Balduíno.
E por isso, qualquer tipo de comparação de Salomão com aqueles que o sucederam seria simplificar demais e desconsiderar o contexto histórico que acompanha cada personagem [1]. Salomão tem como sucessor seu filho, Roboão (926-910).
Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate (esposa de Roboão), filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.
O que aconteceu com o reino de Israel após a morte de Salomão?
Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.
Com a ascensão ao poder do filho de Salomão, Roboão, por volta de 930 a.C., o país se fragmentou em dois reinos: o Reino de Israel (que abrangia as cidades de Siquém e Samaria, no norte, e o Reino de Judá (em cujo território estava Jerusalém), ao sul.
Sua morte foi decretada por Salomão após Adonias ter pedido para se casar com Abisague. Ele pediu para Bate-Seba fazer o pedido a Salomão, e ele recusou, dizendo que ela deveria pedir que ele desse o reino a Adonias. Quem o apoiou na tentativa de ser rei foi Joabe e Abiatar.
No texto bíblico, Manassés é execrado como o monarca mais pecaminoso do Reino de Judá (2Reis 21,3-7), por ter reintroduzido a idolatria, permitindo a reconstrução de altares destruídos por seu pai.
Ciro, o Grande é venerado na Bíblia hebraica por conquistar a Babilônia e libertar os judeus do cativeiro. Ele é mencionado 23 vezes pelo nome e aludido várias vezes mais.
Jônatas e Saul lideraram os israelitas à vitória na batalha contra os filisteus. Saul novamente desobedeceu ao Senhor não cumprindo Seu mandamento de destruir os amalequitas e todos os seus animais, e o Senhor rejeitou Saul como o rei de Israel.
21 Assim, ficou leproso o rei Uzias até o dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor; e Jotão, seu filho, tinha o cargo da casa do rei, julgando o povo da terra.
O rei Balduino IV de Jerusalém com apenas 16 anos, gravemente afligido pela lepra , liderou uma força cristã em menor número contra as tropas de Saladino no que se tornou um dos combates mais notáveis das Cruzadas.