A Honda CB 300F Twister 2024 chega às lojas em duas versões com os seguintes preços: CB 300F Twister CBS 2024 (R$ 22.370) e CB 300F Twister ABS 2024 (R$ 23.330). A CB 300F Twister 2024 mantém como base o motor monocilíndrico de 300 cc, que estreou na Twister e equipa a nova XRE 300 Sahara.
Tanto a CB300R quanto a XRE 300 de 2009 a 2015 trincam o cabeçote. Só arrumaram isso a partir de 2016. Problema crônico do motor, a Honda deu de ombros e se negou a arrumar.
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Qual o melhor ano da CB 300?
Modelo 2023
Porém, quando o assunto é dirigibilidade e economia, a CB 300F leva a melhor. A moto é mais leve, tem seis marchas, uma a mais que a antiga CB 300R, além de fazer quase 40 km/l de gasolina, contra 24,3 km/l do modelo fabricado de 2010 a 2015.
Até então aonde eu sabia essa moto era vendida com a historia de que não tincaria mais o cabeçote, pois era cronico ate os modelos 2012. A moto consta todas as revisões feitas na fabrica e mesmo assim veio ocasionar a trinca com 52.000km.
De acordo com testes do Instituto Mauá de Tecnologia, o consumo da nova CB 300F Twister é de 25,58 km/litro (etanol) e de 39,75 km/litro (gasolina). O câmbio de seis marchas foi mantido, mas ganhou embreagem assistida e deslizante.
Contudo, mesmo voltada a uma pegada mais esportiva, o consumo não era ameaçador, mas também estava longe de ser invejável… No nosso teste de 2012, fez 24,3 km/litro de média, número que caiu para 20 km/litro em uma tocada mais ousada.
As duas motocicletas ganharam fama por conta das famigeradas trincas no cabeçote, além do enforcamento e até o derretimento das válvulas. No caso da CB 300 e também da XRE 300, há uma deficiência na mistura de ar/combustível no processo de combustão na câmara do motor.
A diferença entre a Honda CB300 e a CB300R está principalmente no estilo e nas especificações técnicas. Aqui estão as principais diferenças: Estilo: A CB300R é uma motocicleta neo-retro, enquanto a CB300F é uma motocicleta de rua descoberta, com visual mais agressivo e farol frontal mais angular.
A transmissão é composta por uma embreagem do tipo Multidisco banhada a óleo, câmbio Manual sequencial de 5 velocidades e transmissão final Por corrente que possui as seguintes características: Prós: baixo custo de aquisição, facilidade em encontrar peças, reposição simples.