Saulo ficou com medo e perguntou a Jesus o que deveria fazer. O Salvador disse-lhe que deveria ir a Damasco, pois lá receberia instruções. Saulo abriu os olhos, mas não via nada. Ele estava cego.
De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz, ficou cego, mas teve a visão recuperada após três dias por Ananias, que também o batizou.
Ananias de Damasco, dito Santo Ananias, foi um discípulo de Jesus e companheiro de Paulo de Tarso. Os Atos dos Apóstolos relatam como ele foi enviado por Deus para curar a cegueira de Paulo e introduzi-lo à Igreja.
Palavra do Dia 29/07/2021 - Por que Saulo Ficou Cego Quando Viu a Luz?
Qual discípulo Jesus curou da cegueira?
Dentre os relatos de milagres, no Evangelho de Marcos, está o da cura de Bartimeu (10,46-52), cego mendigo de Jericó. Sua fé no poder de Jesus salvou-o de sua cegueira física, bem como o capacitou a ver em Jesus de Nazaré, o Filho de Davi.
ALGUNS PRINCÍPIOS, DOUTRINAS E EVENTOS IMPORTANTES. Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)
Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Ananias colocou as mãos em Saulo e ele foi curado da cegueira, cheio do Espírito Santo, e batizado (Atos 9: 17-19).
(Atos 9:5). No mesmo instante ele fica cego, vulnerável. Não poderia ver quem ou o que estava a sua frente. Em meio à escuridão Jesus a quem Saulo persegue lhe dá instruções do que fazer a partir daquele momento.
Depois desse encontro com Jesus, o apóstolo ficou cego e foi levado para a cidade de Damasco. Sua cegueira durou 3 dias e foi curada por Ananias, um servo de Deus, que teve uma visão, mostrando que precisava encontrar um judeu perseguidor dos cristãos.
Acontece que “Saulo” — derivado do famoso primeiro rei de Israel, da tribo de Benjamim, à qual Saulo/Paulo pertencia (Fp 3.5) — é simplesmente o nome hebraico para essa pessoa. “Paulo” — um nome comum no koiné — é seu nome grego, derivado do sobrenome latino Paulus.
De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Atos 9. … 8 Saulo ergueu-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver coisa alguma; então, guiado pela mão, foi conduzido até Damasco. 9 Por três dias esteve cego, durante os quais não comeu, nem mesmo bebeu.
Ao sair da cidade de Jericó, um cego, chamado Bartimeu, sentado à beira do caminho, suplica a Jesus: “Filho de Davi, Jesus tem compaixão de mim! ”. Ao ouvi-lo, Ele se detém e pergunta-lhe: “O que queres que eu te faça? ”. Trêmulo no corpo, firme no espírito, o cego responde: “Senhor, que eu possa ver novamente”.
Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém. O cego em Jericó, se chamava Bartimeu, conforme citado porMarcos (10:46-52), Lucas (18:35-43) e Mateus (20:29-34).
Zacarias não acreditou no anjo, pois ele e Isabel eram velhos demais para ter um bebê. Gabriel disse que, por não ter acreditado no que Deus havia prometido, Zacarias ficaria mudo até que João nascesse.
Paulo era um apóstolo que poderia ensinar “os gentios em terras não judaicas, que podia resistir às críticas de seus próprios compatriotas (mesmo na Igreja) e que tinha o conhecimento e o treinamento para ensinar tanto judeus quanto gentios de todos os níveis sociais em todo o império romano”.
Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo e ele passou a ver novamente. Levantando‑se, foi batizado e, depois de comer, recuperou as forças.
De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Como ele era cidadão romano, não podia ser crucificado. É costume nas imagens religiosas que os mártires segurem o objeto com o qual foram mortos.
A uma mulher, a Maria de Magdala, foi dada a honra de ser a primeira entre os mortais a ver uma Alma ressurreta, e essa Alma era o Senhor Jesus. A outras mulheres agraciadas o Senhor ressuscitado manifestou-Se a seguir, incluindo-se Maria, mãe de Jesus, Joana, e Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
a bíblia diz que moisés viu a terra prometida de longe. mas não pôde vê la de perto. porque ele pecou contra deus. e não o santificou no meio do povo de israel.
Jesus, a fonte da salvação, cuspiu no chão para curar o cego de nascença com lodo porque Ele sabia de que DEUS havia feito o homem do pó da terra. Água com o pó da terra vira lama no momento em que adicionamos água.
A pergunta é: — “Por que lhe aplicou saliva aos olhos, por que duas vezes impôs as mãos sobre ele e por que o mandou não retornar à aldeia?” Talvez, Jesus nos respondesse: — “Eu queria que ele visse o poder da minha palavra sobre a sua visão. A principal causa da sua cegueira não era física, mas espiritual.