A fidelidade sempre foi valorizada nos líderes bíblicos. Os homens tementes a Deus do Antigo Testamento como, por exemplo, Moisés (Hb 3.5), Abraão (Ne 9.8), Davi (1 Sm 22.14) e Daniel (Dn 6.4) foram todos chamados de fiéis.
Quem foi o homem que mais agradou a Deus na Bíblia?
Jabes foi a única pessoa na Bíblia que recebeu tudo o que pediu a Deus. (I Crônicas 4.9-10). Jabes foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: com muitas dores o dei à luz.
Qual foi o homem que teve mais intimidade com Deus?
E o maior nível de intimidade que você pode alcançar em Deus é o mesmo nível do Apóstolo João. Havia uma grande multidão que ouvia Jesus, tinham os 70 discípulos que andavam com Ele, os 12 apóstolos que ceavam com Cristo e também os 3 amigos de Jesus: Pedro, Tiago e João.
OS TRÊS HOMENS MAIS FIÉIS DA BÍBLIA - PASTOR THIAGO MARTINS
Quem na Bíblia venceu através da oração?
Por essas razões, Moisés tem a fé posta à prova. Sua reação se mostra através de uma oração impetuosa e cheia de fervor. Deus responde com a renovação da promessa da libertação (Ex 6,1).
Então Moisés orou pelo povo. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
Em meio a todo esse pecaminoso frenesi global, Deus encontrou um homem que se destacou entre bilhões. “Porém Noé encontrou favor aos olhos do Senhor” (Gênesis 6.8). Descrito como “homem justo, íntegro entre o povo da sua época”, Noé era um homem que “andava com Deus” (Gênesis 6.9).
Em vez disso, a tradição, apoiada por referências nas escrituras da Restauração, 14 identificou João como o anônimo “discípulo a quem Jesus amava”, que estava presente na Última Ceia, na Crucificação, no sepulcro vazio e na última aparição de Jesus no mar da Galileia.
Jacó lutando com o anjo é descrito em Gênesis ( 32 :22–32; também mencionado em Oséias 12:3–5). O "anjo" em questão é referido como "homem" ( אִישׁ ) e "Deus" em Gênesis, enquanto Oséias faz referência a um "anjo" ( מַלְאָךְ ).
Lutava noite e dia em oração e vigília, pois ansiava ver a glória de Deus manifestada e revelada no meio da igreja. João Oxtoby, orava com tal fervor que passou a ser conhecido como “João que ora”.
O Senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito de Daniel, clamar ao Senhor por 21 dias consecutivos separando um tempo para dedicar-se a oração e leitura da Bíblia, buscando a santificação e desta forma abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
Jesus também transformou pessoas por meio de Seus ensinamentos. De certa forma, Seu ensino transformou outros de maneira ainda mais profunda, pois alterou o modo como as pessoas enxergavam a vida, o mundo e Deus.
Tornou-se o maior profeta messiânico da Bíblia. Davi tomou a atitude de enfrentar um campeão de 2,75m de altura, que todo o exército de Israel estava temendo. Deus não mandou Davi lutar contra Golias, mas ele tomou a atitude.
Atos 3:16-20 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) “Pela fé no nome de Jesus, este homem que vocês veem e conhecem foi curado. A fé no nome de Jesus o curou diante de seus olhos. “Irmãos, sei que vocês e seus líderes agiram por ignorância.
Jó teve que ter muita paciência quando seus 'amigos' não entendiam que era uma provação, mas acreditavam que ele havia feito algo de errado. Pensa, além de sofrer escutar o tempo todo que você fez algo errado. Haja paciência!
Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.” Abraão tinha quase cem anos.
A Bíblia relata que Esaú perdeu o direito de ser o sucessor de seu pai por causa de pão e de um cozinhado de lentilhas, ainda que, depois, tentasse reavê-la. Mesmo com muitas lágrimas não a conseguiu (Gn 25.34).