As câmeras podem filmar 30 ou 60 FPS, mas no geral fazem em média 30 quadros por segundo. A diferença entre 30 e 60 está na fluidez do vídeo. Em 60 FPS os movimentos ficam mais realistas e isso faz com que a cena se pareça mais “rápida” em relação às gravadas em 30 FPS.
O consenso é que 60FPS seja o nível desejável para a maioria dos jogos. Muitos games rodam a 30FPS para poderem exibir gráficos melhores, sacrificando um pouco de fluidez.
Além disso, caso esteja produzindo uma filmagem para ser exibida em cinema, tenha ainda mais atenção com esse ponto. Isso porque, diferente dos outros, em filmes, a taxa sempre é de 24 FPS, sendo este, o padrão utilizado em todo o mundo.
O mínimo seria de 30 FPS, porém o ideal é que sua placa tenha, pelo menos, 60 Hz. Mas não se preocupe: a maioria dos monitores considera esse valor como mínimo, portanto é comum encontrá-lo em desktops e monitores básicos.
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
Frame rate, também conhecido como taxa de quadros ou frequência é a quantidade de imagens ou quadros (frame) por segundo que a câmera é capaz de gravar. Por exemplo, ao escolher 30fps, a câmera capta 30 imagens em sequência dentro de um único segundo.
Muitas vezes chamada de “full HD”, a resolução 1080 (1920 x 1080 pixels) tornou-se o padrão da indústria para garantir um vídeo digital HD nítido que não acaba com o espaço de armazenamento.
O FPS (Frames per Second ou Quadros por Segundo) é o número de fotos em um vídeo por segundo. A configuração do FPS é um passo essencial do processo de cadastro de uma câmera na Monuv.
O ideal é que mantenham no mínimo o FPS 30 e 15 em qualquer dia de exposição. A pele negra sofre menos com queimaduras, mas necessita de proteção contra o envelhecimento precoce e o risco de câncer.
Quando a expressão "30 quadros por segundo" é mencionada, significa que um vídeo possui 30 imagens a cada segundo. O mesmo vale para 60 quadros, 120 quadros, e assim por diante. No meio desses quadros há algo chamado de frametime, ou seja, o tempo que cada quadro leva para ser criado em um segundo.
Dentre as principais razões para essa escolha, 24 fps foi considerada uma taxa de quadros suficientemente alta para criar a ilusão de movimento suave na tela, ao mesmo tempo em que era economicamente viável para a produção e distribuição de filmes na época.
Tomamos 24 frames por segundo como padrão, afinal o cinema utiliza este frame rate por muitos anos. Esta taxa de frames por segundo inclusive é conhecida como film look.
Os 30 fotogramas por segundo dão um aspecto visual ligeiramente mais suave à apresentação. No entanto, em geral, quando estiver a preparar o seu vídeo, ser-lhe-á perguntado se pretende utilizar 24 FPS ou 30 FPS. Se quiser mais desse aspecto clássico do filme, seleccionará 24 FPS.
Devo usar 4K 30FPS ou 1080p 60fps? Se você prioriza resolução e visual cinematográfico, escolha 4K a 30fps. Porém, se você precisa de um movimento mais suave e não está tão preocupado com a resolução 4K, opte por 1080p a 60fps.
Cada quadro exibe uma imagem específica, e a velocidade com que esses quadros são reproduzidos cria a ilusão de movimento contínuo para o jogador. Quanto maior for o número de FPS, mais suave e fluída será a experiência do jogo.
Já mencionamos que uma hora de vídeo 4K usa em torno de 45 GB de espaço de armazenamento. Comece com 63 GB, a não ser que esteja filmando muito menos do que 1 hora ou não esteja preocupado em ficar sem espaço. As capacidades do cartão podem ser de até 256 GB e são ideais para vídeos 4K.
FPS 70: Essa é uma das opções mais altas e mais adequadas para peles sensíveis, exposições prolongadas ao sol intenso ou situações especiais, como viagens à praia. Fornece a proteção máxima contra os raios UVB e tem ótima aderência na pele.
O FPS é a sigla que determina a quantidade quadros por segundo em um filme, uma animação ou uma cena de um jogo. Quanto mais quadros, mais fluída será a animação e mais detalhado será o movimento — graças à capacidade do cérebro humano de transformar imagens em sequência em um “filme” dentro de nossas cabeças.