Ao contrário do que alguns pensam, a gasolina aditivada não rende mais que a gasolina comum. Na verdade, os dois tipos de combustíveis têm a mesma autonomia. Como a gasolina aditivada tem um efeito de limpeza no sistema de alimentação dos automóveis, o motor consegue funcionar com o seu desempenho original.
De maneira geral, é possível dizer que a aditivada limpa o motor a longo prazo, enquanto a gasolina comum não. Mas, a gasolina aditivada não aumenta o desempenho do carro, uma vez que isso se relaciona ao grau de octanagem e não a esses componentes adicionais.
Embora o preço por litro da gasolina aditivada seja maior que o da comum, você pode conseguir gastar menos ao escolher a versão mais cara. Afinal, o combustível com aditivos faz com que o motor fique mais limpo, portanto, livre de atritos causados pelo acúmulo do carbono.
DuraMais+: a gasolina aditivada que rende mais! A DuraMais+ é uma gasolina ecoaditivada e diferente das outras gasolinas aditivadas. Quer saber por quê?
É normal ouvirmos pessoas dizendo que a gasolina aditivada rende mais do que a gasolina comum — entretanto, isso é um mito. Na verdade, a gasolina aditivada possui a mesma autonomia da gasolina comum, e a única diferença é que o aditivo nela colocado ajuda na limpeza do motor.
A mistura de gasolina comum e aditivada é permitida, mas pode causar problemas no motor do seu carro. Isso ocorre porque os aditivos presentes na gasolina aditivada são diluídos pela gasolina comum, o que reduz sua eficácia.
Não existe prazo exato, mas, segundo especialistas, três meses é o tempo limite da gasolina, seja comum ou aditivada. Uma série de fatores contribui para a degradação: temperatura, umidade e contato com metais.
Sim, esse é o objetivo principal das gasolinas aditivadas comercializadas no Brasil. Portanto, sempre que você abastece seu veículo com uma gasolina aditivada de qualidade, você estará contribuindo para a limpeza dos bicos do seu veículo, assim como com a limpeza do motor e dos pistões também.
Além disso, a gasolina é menos corrosiva do que o etanol, o que pode ajudar a prolongar a vida útil do motor. Em última análise, a escolha entre um carro a álcool ou a gasolina depende das necessidades e preferências individuais de cada motorista.
É verdade que a gasolina aditivada limpa os bicos do carro?
Gasolina aditivada “limpa os bicos do motor”? Sim, as gasolinas aditivadas vendidas no país limpam bicos injetores, motor, pistões, entre outros componentes do veículo.
Como já explicado o etanol deixa o motor mais limpo que a gasolina comum, por isso, quando comparado com a gasolina aditivada, é possível dizer que os dois apresentam quase os mesmos resultados. Por essa razão, é difícil dizer que um combustível é melhor que outro, tudo é uma questão de escolha do motorista.
O que acontece se eu apenas abastecer com gasolina aditivada?
A escolha errada de combustível pode causar um menor aproveitamento da potência do motor ou até mesmo problemas mecânicos. Isso mesmo! Abastecer subitamente com gasolina aditivada um carro que, há anos, recebe apenas a comum, pode causar o entupimento dos bicos injetores e dos carburadores.
A gasolina aditivada é vantajosa para o carro porque possui componentes que melhoram a performance do motor. Os aditivos ajudam a remover resíduos originados pela combustão, melhoram a lubrificação dos componentes e também conservam os bicos da injeção eletrônica.
Embora o motor possa funcionar sem problemas, melhor usar comum de boa procedência. As gasolinas aditivadas, com seus aditivos, detergentes e tudo mais, são mais úteis em motores com injeção.
Saber se pode misturar gasolina comum com aditivada é uma grande dúvida entre os motoristas - e, sim, é possível fazer isso sem causar problemas para o carro.
Recomendado para uso via tanque de combustível. Aditivo para limpeza dos bicos injetores de gasolina, podendo ser utilizado em motores bicombustível, com tecnologia flex. É um produto recomendado para manter o sistema de alimentação de combustível limpo.
A avançada tecnologia aplicada à Gasolina Petrobras Podium conta com um pacote contendo aditivos detergente/dispersante e modificador de atrito, que evita o acúmulo de depósitos, assegurando a limpeza, a máxima proteção ao motor e a redução de custos de manutenção.
no sul ou em regiões de frio intenso era comun ou é comun colocar querosene no diesel. O querosene é indicado para limpar os bicos injetores e não o motor e tem que deixar o carro aquecer, na reserva, adicionar meio litro de querosene, com o carro ligado, deixar funcionado por 5 a 10 minutos....
E se te dissermos que pode ser diferente? É verdade: a gasolina aditivada DuraMais+, que você encontra em todos os postos da RodOil, possui um valor superior ao da gasolina comum. Mas a longo prazo, ela trará diversos benefícios para o carro e, inclusive, para o seu bolso.
Segundo Feldman, a gasolina aditivada é altamente recomendada porque ajuda a preservar o consumo e o desempenho do veículo dos danos do alto teor de carbono presente no combustível.
É bom colocar gasolina aditivada de vez em quando?
Ainda que a gasolina aditivada não vá remover os resíduos antigos do carro, ela evita o acúmulo de ainda mais impurezas. Portanto, pode ser proveitoso alternar entre gasolina comum e aditivada sempre que o orçamento permitir. Fique de olho: um detalhe essencial quando se fala de combustível é a procedência.
Quanto tempo a gasolina aditivada pode ficar no tanque?
Gasolina comum: de seis meses a um ano; Gasolina aditivada: de 12 a 18 meses; Etanol: acima de seis meses, indeterminado se protegido de umidade e do ar; Gasolina premium: indeterminado, existem amostras com cinco anos que ainda preservam suas características essenciais.
A maior finalidade da gasolina aditivada ou dos aditivos em frascos é evitar que os resíduos da queima dos combustíveis se acumulem, para não obstruir os injetores nem gerar carbonização na câmara e nas válvulas. Eles “limpam” as partes internas do motor, protegendo o sistema de admissão e aumentando a sua vida útil.
Como explicado acima, a gasolina aditivada já conta com propriedades dispersantes e detergentes que não deixam que depósitos carboníferos se formem dentro do motor, evitando que o propulsor perca desempenho. Por essa razão, é superior à comum.