Pelas tradições judaico-cristãs, Adão nunca foi criança. O primeiro homem teria sido criado por volta dos 30 anos de idade, de acordo com algumas antigas suposições.
A infância oculta de Jesus Cristo que a Bíblia não fala
Quem foi na Bíblia que já nasceu adulto e não foi criança?
No mito bíblico da criação Adão e posteriormente Eva já foram criados como adultos, jamais tendo passado pela infância (e possivelmente também não teriam umbigo, mas isso é outra questão).
Qual o homem na Bíblia nunca foi criança, já nasceu adulto?
Pelas tradições judaico-cristãs, Adão nunca foi criança. O primeiro homem teria sido criado por volta dos 30 anos de idade, de acordo com algumas antigas suposições.
Gênesis 30:1-24 NTLH. Quando Raquel percebeu que não podia ter filhos, ficou com inveja da sua irmã Leia e disse ao marido: — Dê-me filhos; se não, eu morro!
Adão e Eva são considerados o primeiro homem e mulher da Bíblia. Em Gênesis 1, nenhum nome é citado, sendo que "homem" parece ter um sentido coletivo, como humanidade, e homem e mulher são criados simultaneamente.
Respondendo a nossa pergunta inicial a resposta é “Não, Adão não tinha um umbigo”. E Eva, sua companheira e ajudadora idônea, também não tinha um umbigo. Entretanto, sua descendência já passou a ter essa cicatriz no abdome. Caim foi o primeiro ser humano a ter um umbigo.
Cerca de dois milhões de anos atrás, teria surgido, então, o primeiro exemplar dos hominídeos, o Homo habilis. Ele também seria o primeiro da linhagem a ser capaz de usar ferramentas, de acordo com dados da Enciclopédia da Vida, mantida pelo Museu Nacional de História Natural do Smithsonian.
A hipótese de Sem ter sido apresentado com o nome de Melquisedeque. Falando das gerações de Noé, a Bíblia relata em Gênesis 6:9-10 que o patriarca gerou três filhos varões chamados: Sem, Cam e Jafé. Se esta ordem respeitar a cronologia dos nascimentos, teremos que Sem foi o filho mais velho.
Deus tendo criado Adão já adulto não seria necessário a ele ter um umbigo, pois ele não havia sido gerado a partir do útero de uma mulher. Porém, como Deus criou um ser perfeito, mesmo sendo já adulto, Adão foi feito com umbigo, igual aos demais homens e mulheres que ele teria deixado como descendentes.
Ela é apresentada em Juízes 13:2 como mulher estéril. O anjo do Senhor aparece para ela e diz que ela terá um filho. Mais tarde, ela dá à luz a Sansão. A Aparição para a Mulher de Manoá por Tintoretto.
Rebeca não podia ter filhos, e por isso Isaque orou a Deus, o SENHOR, em favor dela. O SENHOR ouviu a oração dele, e Rebeca ficou grávida. Na barriga dela havia gêmeos, e eles lutavam um com o outro.
Manoá e sua esposa eram estéreis e não tinham filhos, mas Deus lhes deu Sansão, que foi o juiz mais poderoso de toda a história de Israel. Zacarias e Isabel eram já avançados em idade e não tinham filhos, mas eram justos diante de Deus e viviam irrepreensivelmente.
Ao criar homem e mulher e estabelecer o casamento (Gênesis 2:24), Deus também nos ordenou essa função base de ter filhos. Por isso, todos foram chamados para casar e procriar, a não ser que a Bíblia ou a soberania de Deus nos diga o contrário.
As situações de infertilidade sempre estão rodeadas de conflitos entre as mulheres: Sara é infértil enquanto que Hagar engravida de Abraão (Gn16); Raquel tem ciúme de Lia, pois esta engravida dando descendência a Jacó (Gn 30); Ana é infértil e por isso, tem conflitos com Penina, a outra mulher de Elcana (1 Sm1).
Há outras mulheres estéreis destacadas no Antigo Testamento. Raquel, casada com Jacó, só via filhos nascerem para ele de sua irmã Lia e de suas servas. E Bíblia diz que “Deus se lembrou de Raquel, ouviu sua prece e lhe abriu o útero”.
Pelo que sabemos, os humanos surgiram na África Oriental há cerca de 2,5 milhões de anos, no final do Plioceno, período que compreende de 5 a 2 milhões atrás. Eram, provavelmente, Homo habilis evoluídos do Australopithecus, nosso ancestral macaco.