Qual idade é recomendada para perder a virgindade?
Mas consideram que a idade ideal para perder a virgindade é entre os 10 e os 14. Enquanto que as raparigas, que têm em média a sua primeira experiência aos 16 anos, apontam a faixa dos 15 aos 16 como a ideal.
Embora não exista um estudo académico para tal, alguns relatos sobre a idade em que os homens perdem a virgindade indicam que a média europeia está entre os 16 e os 17 anos.
Entre uma e outra realidade fica a média geral, que a pesquisa apurou: 17,3 anos. Segundo o estudo, depois dos islandeses os mais jovens a perder a virgindade são os dinamarqueses, com 16,1 anos, e os suecos com 16,2.
Não há exatamente uma idade mínima para isso, entretanto, é importante que a pessoa tenha total consciência do que está fazendo e reflita se vale a pena perder a virgindade naquele momento da vida dela ou não.
Qual a idade ideal para ter a primeira relação sexual?
Como saber se é a hora certa para perder a virgindade?
No entanto, é importante saber que não existe uma idade ou momento correto para perder a virgindade. Cada pessoa tem o seu próprio timing, condicionado pelas suas próprias experiências, o seu ambiente social e a sua maturação pubertária e sexual.
De uma maneira geral, o que a gente entende como virgindade é fato de a pessoa ainda não ter tido uma atividade íntima com um parceiro uma parceira. Então se você já teve uma atividade sexual ou uma intimidade com um parceiro, ou com uma parceira, você não é mais virgem, mesmo que o seu hímen não tenha se rompido.
É verdade que quanto mais velha, mais dói a primeira vez? Sem enrolação, já te daremos a resposta: isso é um grande mito. Independentemente da sua idade, a primeira vez pode ser dolorida ou não. O que conta aqui são outros fatores que em nada têm a ver com a idade.
Para a especialista, acolher também significa levar a filha ao médico - seja ginecologista, pediatra ou qualquer outro especialista no qual a mãe e a filha confiem e, se possível, que já tenha um histórico de convívio com a menina.
Para ajudar, comece se aproximando da sua mãe aos poucos, puxe assuntos sobre garotos e observe a abertura que ela dá para esse tipo de conversa. “A melhor hora de falar é quando você se sentir confiante. Algumas mães são companheiras, outras são mais fechadas”, diz o psicólogo Alexandre Bez.
No contexto brasileiro, a idade média da primeira relação sexual é de 14 anos para o sexo masculino e 15 para o feminino 1. As mulheres priorizam o sentimento de "entrega e amor" na primeira relação sexual, ao mesmo tempo em que existe o desejo de se descobrir, impõe-se a necessidade de se "preservar".
16 anos - Um ano depois de seu primeiro beijo, em média aos 15 anos, o próximo marco importante para uma garota é perder a virgindade. E a maioria tem a sua primeira relação sexual aos 16, um ano após a idade média para os meninos.
O garoto colocou o sexo à venda no site Virgins Wanted e o comprador pagará cerca de R$ 6 mil pela transa. Já a mulher teve um lance bem maior, de R$ 1,5 milhão, ofertado por um japonês, e recebeu 15 propostas.
O ginecologista normalmente não sabe quando a mulher perdeu a virgindade. Isso somente é possível caso o exame ginecológico seja feito imediatamente antes e depois de uma relação sexual, por exemplo, o que geralmente não acontece.
É impossível detectar por meio de exames físicos ou laboratoriais. No caso dos homens que não são circuncidados, ou seja, que não removeram o prepúcio (pele que cobre a glande ou “cabeça” do pênis), às vezes, essa pele pode causar dores e até mesmo sangrar durante a masturbação ou nas primeiras relações sexuais.
Muitas meninas (e meninos) ainda encanam com a idade certa para perder a virgindade. Principalmente para quem tem amigos que já transaram, fica aquela sensação de atraso ou de que algo está errado com você. A boa notícia é que não existe “prazo de validade” para a primeira vez.
O melhor a fazer é relaxar, voltar às carícias, e, quando a ereção ocorrer novamente, tentar uma nova penetração. Às vezes, por falta de experiência, o casal ainda não sabe as melhores posições para a penetração, e não há uma única posição possível. Então, a ideia é ir tentando mesmo várias possibilidades.
Na maioria dos casos, o tecido do hímen é pequeno e/ou fino, e sangramento devido ao seu rompimento tende a ser leve e parar espontaneamente, correspondendo a apenas algumas gotas de sangue ou um volume semelhante ao da menstruação. Conheça outras causas de sangramento após a relação e o que fazer.
É praticamente impossível localizar o hímen, mesmo se você estiver usando um espelho e uma lanterna. Isso porque ele possui a mesma cor do interior da vagina, sendo assim, é como se o hímen estivesse “camuflado”. Além disso, também é quase impossível conseguir sentir o hímen com os dedos…
Curtir as preliminares, que são aquelas carícias antes da penetração, é um jeito de relaxar, de se sentir mais confiante e, até mesmo, de lubrificar bem a ppk para o momento da penetração.
Como lidar com filha adolescente que perdeu a virgindade?
Chame-a para um papo sério – e acolhedor: se ela contou que perdeu a virgindade, é porque confia em você. Pergunte como ela se sentiu, se foi bom, e se o casal usou preservativo. Não critique: tenha uma conversa acolhedora, diga que a partir de agora ela é uma mulher e deve se comportar como tal.
- Sangramento e dor não são regras, isso depende do corpo de cada uma. Enquanto algumas meninas não apresentam nenhum sangramento na primeira vez, outras podem sangrar por alguns dias, como se estivessem menstruando. Isso é normal e está relacionado à resistência do hímen e ao tamanho do pênis.