A cantora Anitta comentou sobre sua vida pessoal e sua carreira em entrevista à revista Harper's BAZAAR americana, em maio do ano passado. Em certo momento, a brasileira falou sobre sua religião e revelou por que deixou a Igreja Católica. Anitta começou a cantar na igreja aos 7 anos, ao lado do avô, que tocava piano.
A cantora frequenta o terreiro de Sérgio Pina de Oxóssi, em Nova Iguaçu, desde 2013, quando foi agradecer após estourar com a música Show das Poderosas.
Anitta deu um tempo na agenda de shows para se recolher em um retiro espiritual num local de nome “Sitio Santa Felicidade”, na zona rural de Varginha, em Minas Gerais.
A assessoria negou os rumores, mas afirmou que a cantora é uma Ekedi em sua religião. “A cantora, praticante do Candomblé, é uma 'Ekedi' em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás”, afirmou a assessoria de Anitta.
Anitta chegou até Max por indicação da atriz Ludmila Dayer, mas a terapeuta possui uma série de clientes famosos. Alguns nomes conhecidos são Vitoria Strada, Aretha Oliveira, Wanessa Camargo e Fernanda Souza, uma das maiores entusiastas.
Ela é da etnia Kalapalo e nasceu no Parque Indígena do Xingu, localizado no Mato Grosso. No site, ela informa que “vive entre dois mundos: cidade e aldeia”. O canal tem mais de 191 mil inscritos.
Nas redes sociais, os internautas dizem que o bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro, onde a cantora nasceu e cresceu não é favela, portanto, ela estaria utilizando o título de “favelada” para crescer na mídia.
Max estudou Teosofia e Esoterismo Transcendental, em Brasília, e dedica-se a estudar o tarô, astrologia, astro-psicologia, leitura e limpeza da aura, dentre outras terapias alternativas. Ela também trabalha como auxiliar de parapsicologia com ênfase em regressões de vidas passadas.
Seu desencanto com a religião, no entanto, começou após um padre ser expulso por homenagear “a cultura negra e a religião negra” no Dia da Consciência Negra. “Fiquei muito frustrada e não queria voltar”, disse Anitta à publicação americana.
O mais novo trabalho da cantora deve homenagear o candomblé, religião da qual Anitta é adepta. "Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais" publicou a cantora. "Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade." Laroyê é uma saudação a Exu, orixá mensageiro dos caminhos abertos.
Em 2019, Ivete Sangalo esteve no Terreiro do Gantois em Salvador, para prestigiar o lançamento de um álbum que homenageava Mãe Carmen de Oxalá, num projeto de Gilberto Gil, chamado "Obatalá", que tem canções gravadas por vários artistas, como Alcione, Jorge Ben e com a própria Ivete, que junto com Mateus Aleluia canta ...
O sacerdócio em terreiros de umbanda é exercido pelo Pai de Santo (caso seja homem) ou pela Mãe de Santo (caso seja mulher). A umbanda também não é composta por uma vertente única. Após a sua disseminação por meio do médium Zélio Fernandino, várias vertentes diferentes começaram a aparecer.
A cantora, que já acumula uma fortuna e tem 13 anos de carreira, possui atualmente uma mansão na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e outra em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Ela também já morou no bairro Honório Gurgel, no subúrbio carioca, onde nasceu e cresceu.
Mas, é inegável, sua silhueta também vem sofrendo mudanças a olhos vistos. Com 1,62 metro de altura e peso não revelado – diz que não tem balança em casa e não se lembra da última vez que subiu em uma delas –, a cantora decidiu, há três anos, mudar radicalmente os hábitos alimentares.
Anitta – tom de pele quente. Dentro de uma análise superficial, a profissional indicaria que a cantora deveria usar em plataformas digitais um tom amarelo gema de ovo.
Natural de Belo Horizonte, Max Továr se define como astróloga, astro-psicóloga e xamã — além de especialista na realização de "leitura e limpeza de aura, dentre outras terapias consideradas alternativas", como descrito no site do Instituto Max Továr, fundado por ela.
A cantora Anitta, 31, divulgou nesta segunda-feira (13) que perdeu mais de 200 mil seguidores no Instagram após compartilhar nas redes sociais um álbum de fotos com registros da sua religião, o candomblé. A publicação faz parte de um anúncio do clipe de Aceita, canção do novo disco Funk Generation.