Já a diferença entre a PAR20 e a dicróica é em relação à dimensão da luminária, pois a primeira precisa de uma luminária maior, enquanto a segunda utiliza luminárias mais delicadas. Nós também usamos muito as lâmpadas dicróicas para iluminar um quadro ou obra de arte na parede.
A diferença entre a dicroica e a par 20 está majoritariamente em seu tamanho e intensidade. Enquanto a primeira apresenta dimensões menores e iluminação cênica mais delicada, a segunda é maior e possui maior intensidade na iluminação.
A diferença entre a AR70 e a AR111 é similar à diferença entre a PAR20 e a 30: a AR111 emite mais luz e, por isso, é indicada para pés-direitos mais altos, enquanto a AR70 é indicada para uso em pé-direito padrão.
Se você busca uma iluminação que crie um efeito cenográfico suave e evite áreas excessivamente sombreadas nos ambientes, as lâmpadas PAR 20, PAR 30 e PAR 38 são escolhas perfeitas. Elas oferecem a solução ideal para quem deseja destacar e valorizar a iluminação de seus espaços de maneira elegante.
A lampada Par 20 tem esse nome porque é uma lâmpada com refletor parabólico de alumínio (PAR). A lampada PAR 20 LED podem ser de bocal modelo E27, GU10 ou E14 com voltagens 110V, 220V, 12V ou bivolt.
As lâmpadas Par 20 têm uma potência menor, tornando-as mais eficientes em termos de energia. No entanto, as lâmpadas Par 30 produzem mais luz, tornando-as mais adequadas para áreas que precisam de mais iluminação.
O que é uma lâmpada dicróica? As lâmpadas dicroicas são um dos modelos de lâmpadas halógenas, isto é, que funcionam por meio de um filamento de tungstênio envolto em gases halógenos. Seu interior ainda conta com uma superfície refletora, que auxilia a dissipação da luz, aumentando sua luminosidade.
Um produto ideal para ambientes comerciais e residenciais, como salas de estar e jantar, halls de entrada, dormitórios, entre outros. O prazo de garantia do fabricante não abrange quebras, trincas em vidros ou acrílicos.
Essa cor é indicada para uso, em locais onde se requer um alto nível de atenção, como cozinhas industriais, clínicas, industrias, academias, entre outros. Em geral são para locais onde precisamos estar mais ativos.
Intensidade x delicadeza. Diante de todas essas informações, é possível compreender que para as pessoas que buscam opções mais intensas, os modelos PAR20 são as melhores opções. Já se a busca for por focos de luz mais delicados, a melhor solução está entre as lâmpadas MR11 e MR16.
As lâmpadas de LED são mais eficientes e consomem menos energia do que as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, mas podem emitir a mesma quantidade de luz ou até mais. Como você pode ver, uma lâmpada LED de 18 watts pode substituir uma lâmpada incandescente de 100 watts, pois ambas emitem cerca de 1600 lúmens.
Spots 5W — foco de luz mais amplo, geralmente possuem ajuste em até 180º. Iluminam até 120cm de área plana; Spots 7W — Foco de luz amplo responsável por uma iluminação mais intensa e uniforme. Iluminam até 150cm de área plana.
Quanto a durabilidade, a lâmpada LED sai na frente, apresentando maior duração e menor taxa de manutenção. Outra diferença é que a dicroica esquenta o ambiente, enquanto que o LED não produz calor.
A lâmpada dicroica é um item extremamente versátil. Além de possuir uma superfície refletiva em seu interior, é costumeiramente utilizada como iluminação decorativa e também para destaque de objetos. A lâmpada LED dicroica de soquete GU10 possui potência de 7W e fluxo luminoso de 540lm.
A escolha da lâmpada dicroica certa deve levar em consideração o ambiente e a função da luz. A tecnologia LED é a mais recomendada de um modo geral pelos fatores citados, como maior durabilidade e economia de energia proporcionada.
As marcas mais procuradas de iluminação dicroica led são: lampada dicroica osram, lampada led dicroica philips, Empalux, Foxlux, Vit, Luminatti e Save Energy.
O número que segue a sigla PAR representa a potência e dimensão do fluxo luminoso. No caso, as lâmpadas PAR 20 são indicadas para ambientes menores e para a iluminação complementar.
As lâmpadas dicroicas são lâmpadas halógenas de baixa voltagem em cujo interior existe uma superfície refletora. Ela serve para filtrar a radiação infravermelha, que passa por trás da lâmpada.
As lâmpadas PAR 20 e 30 destacam a arquitetura, valorizam objetos e harmonizam ambientes. São convenientes tanto para aplicação residencial quanto comercial – vitrines e lojas, hotéis, restaurantes, supermercados, etc. Com vida útil média de 30.000 horas, economizam até 80% de energia.
Iluminação de destaque: A lâmpada LED mini dicróica é ideal para iluminação de destaque, seja em espaços residenciais ou comerciais. Ela pode ser usada para realçar objetos decorativos, prateleiras, quadros, esculturas ou qualquer elemento que você queira destacar em um espaço.
As lâmpadas PAR, conhecidas como Parabolic Aluminized Reflector, ou ainda, Refletor Parabólico de Alumínio, são aqueles artigos luminotécnicos com a adição de lâmpada LED e lente. Já a numeração 30 simboliza a potência do fluxo de luz, que no caso das lâmpadas 30, iluminam espaços amplos.