Você pode achar que quanto mais sessões de clareamento realizar, mais rápido e mais branco ficarão seus dentes. Mas não é bem assim que funciona. O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos.
O ideal é que o paciente faça entre 2 e 4 sessões. Além disso, é preciso respeitar um intervalo de uma semana entre elas. Essa pausa é importante para proteger a estrutura dental e o esmalte do dente. Daí a necessidade de ser acompanhado por um profissional capacitado e com experiência nesse tipo de tratamento.
O clareamento de consultório é feito por sessões. O número de sessões necessárias para clarear os dentes varia bastante em função do grau de escurecimento e expectativa do paciente. Mas em geral 3 a 4 sessões costumam proporcionar ótimos resultados. O intervalo ideal entre uma sessão e outra é de 1 semana.
De acordo com o dentista, dormir utilizando a moldeira de clareamento é outro erro que não pode ser cometido. Pacientes que usam o gel clareador em excesso durante a noite podem, sem querer, acabar ingerindo o produto, o que pode resultar em problemas maiores.
Quantas seringas são necessárias para clarear os dentes?
Em média são utilizadas 3 a 4 seringas para clareamento somente com moldeiras. Na técnica combinada é feita uma sessão no consultório e depois, utilização de 2 seringas com moldeiras como complemento.
Neste sentido, o clareamento não irá enfraquecer seus dentes e, caso você apresente alguma sensibilidade durante o tratamento, basta informar ao seu dentista, pois ele estará apto para lhe sugerir produtos capazes de eliminar ou minimizar consideravelmente tal sensibilidade.
Para a concentração de 22% recomenda-se 1 hora diária. Tempos maiores ou menores podem ser indicados em casos especiais, por exemplo, a freqüência ou o tempo de utilização do gel podem ser diminuídos para minimizar efeitos de sensibilidade.
Em média, o clareamento dental pode ser refeito a cada seis meses. Ou, até mesmo, anualmente. Isso depende muito da vontade do paciente e também dos hábitos que ele possui no dia a dia.
Muita gente tem essa dúvida na internet: - Fiz clareamento e os dentes continuam amarelos. É o seu caso? De fato, isso é mais comum do que se imagina. E tem a ver com os tipos de clareamento disponíveis no mercado, bem como com a condição mesma dos seus dentes.
Olá. Pode fazer o clareamento novamente, sob supervisão de um profissional que acompanhe o tom que seu sorriso pode alcançar sem que haja algum efeito indesejado.
Outro hábito prejudicial para o clareamento dental é o tabagismo. A nicotina se fixa no esmalte do dente e impede a ação dos agentes clareadores. A substância ainda favorece o acúmulo de placa bacteriana e tártaro, contribuindo para o amarelamento da dentição.
Na verdade todos os tipos de clareamento seguem o mesmo princípio: a ação de um gel (peróxido de hidrogênio ou carbamida) em diferentes concentrações, que libera oxigênio, e este altera a cor do dente.
A duração varia de acordo com os cuidados com a higiene. Em média, o clareamento dental assistido dura 1 ano para pacientes que não consomem alimentos com pigmentação forte em excesso. Realizando todos os cuidados necessários e realizando consultas periódicas, o tratamento pode durar mais de um ano.
Uso diário recomendado: 10% e 16%: 3 a 4 horas ou uso noturno, e 22%: 1 hora. Alto teor de água: Mantém os dentes hidratados, reduzindo o risco de desenvolver sensibilidade.
Qual a porcentagem do clareamento dental mais forte?
Nos casos de pigmentação normal por idade, tabagismo, cafeína, ou ainda, nos casos de sensibilidade dental intensa, é indicada a utilização do gel a 10%. Nos casos de pigmentação acentuada, de difícil remoção, ou quando se deseja obter resultados visíveis em curto prazo, é indicada a utilização do gel a 22%.
Os problemas do clareamento dental sobre os dentes podem ir muito além da sensibilidade momentânea que acompanha o tratamento. Danos à superfície do esmalte dentário, lesões inflamatórias na polpa, queimaduras gengivais e agudização de gengivites estão entre os principais problemas.
Preço Médio: O clareamento dental a laser custa em média entre R$500 a R$1500 por sessão. Descrição: Esse método envolve o uso de um laser para ativar o gel clareador, potencializando o processo. É um procedimento em consultório que geralmente oferece resultados rápidos.
Assim o café, refrigerantes a base de cola, beterraba, chocolate e chá preto podem interferir na durabilidade do tom alcançado no procedimento. Por isso, mesmo após o tratamento, é indicado sempre tomar cuidado com o que é ingerido. É recomendado também evitar os cigarros, já que podem causar manchas nos dentes.
Durante o tempo em que estiver usando a moldeira com o gel clareador, não se deve beber água ou se alimentar. Essa recomendação existe, pois é preciso que a aplicação do gel faça efeito, o que requer algumas horas.
Quanto tempo entre uma sessão e outra de clareamento dental?
As sessões de clareamento dental convencional variam de uma a quatro sessões, que duram em média 1h30 e o intervalo entre cada sessão deve ser de no mínimo 48 horas.