O Kwid é um subcompacto, o que não é indicado para Uber, embora tenham muitos por aí. Primeiro, porque é muito pequeno, e como os passageiros geralmente carregam malas ou outros objetos maiores, o conforto acaba ficando em segundo plano.
A versão Zen conta com motor 1.0 SCe flex de 70 cv de potência e câmbio manual de 5 velocidades. O Kwid é um dos carros para Uber mais baratos. Ar-condicionado, direção e vidros dianteiros elétricos são itens de série.
A plataforma da Uber não aceita veículos que contenham no licenciamento (CRLV) um ou mais dos seguintes aspectos: Histórico de sinistro. Alterações no sistema de suspensão. Alterações no sistema de freio.
“O defeito mais grave do Kwid é a quebra da chapa metálica que segura a barra de direção, e faz o volante cair no colo do motorista. A Renault fez o reforço na linha de montagem. Mas não anunciou recall para os Kwid produzidos anteriormente.
Deixa a desejar nos quesitos ergonomia e espaço interno
O Kwid E-Tech possui o mesmo padrão de acabamento do Kwid, que é básico e com espaço limitado. O volante não tem ajustes, nem profundidade. A posição para dirigir é bem alta para o motorista. Também não há regulagem de altura do banco.
🔴 (troquei de carro) O MAIS ECONÔMICO P/ UBER RENAULT KWID 99pop, indriver
Qual o maior defeito do Kwid?
No motor, alguns donos do Kwid apontam falhas eletrônicas, como sensor do acelerador com defeito ou luzes de injeção. Já a caixa de direção também é considerada ruidosa quando manuseada.
Embreagem: Fica dura por problemas no cabo e no platô. Não existe solução, a não ser a troca dos componentes. Marcha a ré: Pode apresentar ruído desagradável. Existe um boletim interno da Renault para resolução desse problema denominado “Dica Techline 2019-07, de 09/10/2019”.
O principal ponto negativo do Kwid é o barulho do motor e as vibrações que invadem a todo tempo aqui, a cabine. Agora um dos assuntos que mais vai interessar quem está querendo ser um proprietário de Kwid. O consumo. A gente testou o carro com etanol, e ele fez na cidade 10,7 km/l, e 13,5 kml (estrada).
Mas desempenho é o único quesito no qual o representante da Fiat leva a melhor. O pequeno Renault é mais espaçoso, mais confortável, mais seguro e mais bem equipado, oferecendo, inclusive, equipamentos que não estão disponíveis no Mobi nem como opcionais.
Pontos positivos: simpático, fácil dirigibilidade por motivo da direção elétrica, econômico (faz 14km na cidade e 17 km na estrada com ar ligado, boa performance, muito completo de opcionais, ar condicionado é muito bom, gosto muito. recomendo.
Fiat Argo. Terceiro modelo mais vendido da Fiat em 2022, com 64.016 licenciamentos, o Argo é excelente opção para quem busca o melhor carro para fazer Uber em 2023. ...
Onix Plus (UberX, Prioridade, Comfort e Comfort Planet)
Este modelo é popular devido ao seu espaço interior que proporciona ótimo conforto para os passageiros. Além disso, o Onix Plus é o carro mais econômico do Brasil, o que é excelente para diminuir os custos como veículo.
Para saber se um veículo é elegível, fale com a equipe de suporte da Uber ou vá até um Espaço Uber perto de você. A disponibilidade das opções de viagem varia por cidade.
A Uber não anunciou quais modelos não são permitidos na categoria mais econômica da plataforma. No entanto, os veículos precisam ter no máximo 10 anos de fabricação, quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado. Além disso, não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, caminhonetes ou vans.
Qual o Ano mínimo do carro para trabalhar na Uber?
Assim como as regiões e categorias têm as suas regras, elas também contam com ano mínimo pra Uber aceitar os veículos. Como vimos, na modalidade X, os carros podem rodar se o ano de fabricação for de até 10 anos atrás. Por exemplo, em 2023, poderão rodar os modelos fabricados até 2013.
Mesmo que nessas versões de topo a situação se inverta e o Mobi seja mais barato (diferença de R$ 2.350), manter um Kwid na garagem sai bem mais em conta a longo prazo: além de ter uma diferença de cerca de R$ 1.000 no preço do seguro, as revisões são mais baratas e a cesta de peças do rival custa mais de R$ 3.200 ...
Avaliamos a versão Intense (intermediária) do recém-lançado Kwid 2023, que recebeu melhorias no motor. Como consequência, o pequeno veículo ficou ainda mais econômico, a ponto de atingir a incrível marca de 18 km/l, abastecido 100% com etanol, em teste padrão de consumo.
A opção mais equipada, Outsider, se destaca pelo apelo visual. Ela tem todos os itens já listados nas versões Zen e Intense, e acrescenta detalhes exclusivos. Com pegada mais aventureira, a configuração conta com molduras de proteção lateral e barras longitudinais no teto em preto fosco.
A manutenção do Kwid é cara? A manutenção do Renault Kwid é considerada barata em relação à média do segmento. As revisões são feitas a cada 10 mil km ou um ano, o que vier primeiro.
Além do espaço e conforto para as pessoas, há outra vantagem em comprar o Renault Kwid: o porta-malas. Apesar de ser um carro compacto, saiba que o Renault Kwid tem um porta-malas com 290 litros de capacidade, que se expande quando você rebate os bancos traseiros do veículo.
Se você seguir as recomendações do fabricante e fazer as manutenções no período indicado no manual, seu compacto certamente vai ultrapassar os 100 mil km, 200 mil km rodados. O mesmo não pode ser dito de um F1.
Se você viaja nas férias ou de forma menos comum do que anda nas ruas da cidade, mais uma vantagem do Kwid é que é ótimo para o dia a dia por ser básico e barato. Assim, tem um motor 1.0 Smart Control Efficiency, o que indica que é econômico o tempo todo. Conta com 3 cilindros e 12 válvulas.
O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico pode rodar 185 km* com apenas uma carga. É a autonomia que você precisa para você dirigir no dia a dia e ainda ter a liberdade de fazer pequenas viagens sem se preocupar.