Ele é facilmente absorvido pelo organismo e tem a capacidade de relaxar os músculos e acalmar o sistema nervoso, o que pode facilitar o sono. Além do magnésio dimalato, outros tipos de magnésio que também podem ser benéficos para o sono incluem o magnésio citrato, o magnésio glicinato e o magnésio treonato.
O Magnésio Dimalato é um suplemento formado pela combinação de Magnésio + Ácido Málico, que otimiza a produção de energia corporal e melhora o desempenho físico, além de ser um ótimo aliado no controle da ansiedade e na saúde do coração.
O magnésio, apesar de ser pouco reconhecido para esta função, também auxilia na promoção de uma boa noite de sono, isso porque este mineral atua na regulação do humor, na redução dos níveis de cortisol (hormônio do estresse), na promoção do relaxamento muscular, e no aumento da liberação de melatonina, fatores ...
O magnésio dimalato é uma forma altamente absorvível de magnésio que promove a relaxação dos músculos e ajuda a aliviar a tensão que pode dificultar o adormecimento. Além disso, o magnésio está envolvido na produção de melatonina, tornando esta combinação ainda mais eficaz para melhorar a qualidade do sono.
O Problema de TOMAR MAGNÉSIO para MELHORAR O SONO e a SAÚDE
Qual o magnésio indicado para insônia?
O bisglicinato de magnésio destaca-se pela alta biodisponibilidade, ou seja, o corpo o absorve com facilidade. Além disso, ele não causa desconfortos gastrointestinais, sendo ideal para quem busca melhorar o sono e reduzir o estresse.
Vitamina B12: Esta vitamina contribui para a secreção da melatonina³. Magnésio: acredita-se que aumenta a secreção de melatonina promovendo o início do sono, principalmente em indivíduos com casos de deficiência ou insuficiência deste mineral³.
O magnésio quelato é a forma de magnésio mais completa que existe, por seu alto nível de absorção. Confira a seguir o que é magnésio quelato e para quem é mais indicado. Veja também os benefícios relacionados ao consumo desse mineral e conheça quais alimentos podem causar a perda de magnésio no corpo.
Ambos são bem absorvidos no intestino e podem ser administrados juntos. Existem diversos tipos de magnésio disponíveis, cada um com suas particularidades.
Magnésio Malato: Energia e Alívio de Dores Musculares
Como resultado, o magnésio malato oferece mais disposição e alívio nas dores musculares, especialmente em quem sofre de cansaço prolongado. Benefícios principais: Alívio de dores musculares.
O ideal é tomar magnésio quelato durante o dia, principalmente se você busca reduzir a ansiedade, ter mais energia no seu dia ou se deseja somente suplementar este mineral. O magnésio quelato pode ajudar no relaxamento, por isso se você deseja melhorar o seu sono, pode optar por tomar a dose recomendada à noite.
Dentre os suplementos de magnésio existentes, o magnésio dimalato e o Magnésio quelato são comumente indicados para os idosos devido à maior biodisponibilidade e eficiência.
Para melhor aproveitamento, o magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, com água, em uma cápsula ao dia. Estudos mostram potenciais benefícios do magnésio para diversas condições de saúde.
Alguns pesquisadores afirmam que o magnésio é o “mineral da vida” e visando o benefício das diversas formas de magnésio, o mix contém Magnésio Quelato, Magnésio Dimalato e Magnésio treonato é completo e ideal para se suplementar.
O bisglicinato de magnésio, por exemplo, está ligado ao aminoácido glicina e, segundo um estudo, este tipo de magnésio é normalmente recomendado para dormir.
➜ O suplemento Magnésio Plus possui 4 tipos de magnésio na forma quelada: bisglicinato de magnésio, dimagnésio malato, taurato de magnésio e citrato de magnésio. O Magnésio Plus oferece maior potência, concentração e duração, com dose diária de 350mg e tempo de uso de 2 meses.
Uma das formas mais recomendadas para suplementar é o magnésio quelado, devido a sua alta biodisponibilidade, a qual proporciona uma melhor absorção pelo organismo.
Qual o melhor magnésio para ansiedade e depressão?
Magnésio Bisglicinato: Contribui para a absorção eficiente, beneficiando a saúde óssea, articular e muscular. Auxilia nos sintomas de stress, ansiedade e depressão.
O magnésio dimalato pode ajudar a reduzir a dor crônica, principalmente relacionada à fibromialgia, pois o magnésio presente nesse suplemento tem uma função importante na transmissão nervosa e contração muscular.
São essas últimas características que fazem do magnésio dimalato uma estratégia interessante para ter noites de sono mais tranquilas e produtivas. O magnésio é capaz de aumentar a quantidade de neurotransmissores como a serotonina, considerado o hormônio da felicidade.
Entre os sedativos usados para pessoas com problemas para pegar no sono estão a Amitriptilina (Amytril), o Diazepam (Valium), Zolpidem e o Clonazepam (Rivotril), entre outros. Vale lembrar sempre, porém, que sedação e sono não são sinônimos. Um sedativo ajuda a dormir, mas não necessariamente faz dormir melhor.