Tal qual a BMW, a Honda possui sua divisão de motos e carros. Além disso, ela também é dona da Acura, divisão de luxo criada para os Estados Unidos seguindo o molde de Lexus e Infiniti.
Diferente de outros grandes grupos automotivos, que contam com uma série de marcas sob um mesmo guarda-chuva, como é o caso da Volkswagen, Stellantis e General Motors, a Honda tem como única subsidiária a Acura.
A ACURA (pronuncia-se É-kiu-ra) é uma empresa Nipo-Americana de origem japonesa, criada como divisão de luxo da Honda em março de 1986, para atuação primária nos mercados americano, canadense, mexicano e em Hong Kong.
Atualmente, o grupo BMW orientou firmemente sua visão para o setor de alto padrão do mercado internacional de automóveis e motos, reunindo quatro marcas: Mini, Rolls-Royce Motor Cars, BMW e BMW Motorrad.
A história da Lexus como uma divisão de luxo da Toyota nasceu a partir de uma visão audaciosa e inabalável sobre qualidade. Fundada em 1989, a marca tem se dedicado a introduzir novas tecnologias e recursos em seus veículos para melhorar a experiência de condução e a segurança dos passageiros.
A Stellantis, dona das marcas Jeep, Fiat, Peugeot e Citroen, anunciou nesta quarta-feira o investimento de R$ 30 bilhões no Brasil, no período de 2025 a 2030.
Frederic Vasseur, que comanda a Ferrari na F1, quebrou o silêncio sobre a Red Bull Racing. A escuderia italiana conquistou os dois primeiros lugares do pódio no GP da Austrália, com Carlos Sainz Jr e Charles Leclerc, respectivamente.
Akio Toyoda tem 66 anos e é neto de Kiichiro Toyoda — responsável pela transformação da Toyoda Loom Works no que conhecemos hoje como a Toyota Motor Corporation.
Grupo Stellantis. A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM. A empresa é dirigida por 45 executivos em cargos globais e regionais.
Atualmente, a Volkswagen faz parte do conglomerado cujas ações são divididas entre a Porsche (quase 51% de participação), o governo do estado da Baixa Saxônia (20%), um fundo estatal de investimentos do Catar (17%), entre outras empresas e acionistas.
A marca BMW pertence ao grupo BMW que também tem sob o mesmo guarda-chuva, as marcas Mini e Rolls-Royce Motor. A montadora alemã nasceu após o fim da Primeira Guerra Mundial, a partir de uma reestruturação na Rapp Motorenwerke, que na época fabricava aviões.
Foi listada pela Forbes como a 132ª maior empresa do mundo na lista Global 2000 de 2019. Em 1999, a Renault constituiu a aliança Renault-Nissan com a Nissan e, desde então, detém 43,5% das ações da Nissan. Em 2016 a Renault-Nissan adquiriu uma participação de 34% na Mitsubishi tornando parte da aliança.
O grupo Stellantis, dono de marcas automobilísticas como Fiat, Jeep, Citröen e Peugeot, anunciou na manhã desta sexta-feira (19) a aquisição de 70% da DPaschoal, empresa de peças e prestação de serviços no setor.
SUV, um acrónimo que significa “veículos utilitários desportivos (sport utility vehicles)”, pode-se ter tornado uma expressão comum nos anos 80, mas a raiz por trás de seu nome começou muito antes.
O Corolla é o carro mais vendido da história automotiva mundial, então falar sobre ele nunca é uma grande novidade. Muito conhecido pela sua robustez, o modelo carrega consigo uma legião de fãs fanáticos, e isso não é por menos, afinal, é um excelente carro.