Coca-Cola, KFC, McDonald's, Wendy´s, Checkers, Pizza Hut, Dairy Queen, só para citar alguns. Acredita-se que o vermelho aumenta o apetite, portanto, é uma ótima escolha para empresas do setor de alimentos.
A marca do logotipo do touro vermelho, surgiu com o posicionamento "Red Bull revitaliza o corpo e a mente" e o famoso slogan "Red Bull dá-te asaaaas!".
No francês, Carrefour significa “cruzamento”, fazendo referência à primeira loja que foi aberta perto de um. Na logo, essa representação é feita pela união de duas setas, uma apontada para a direita outra para a esquerda. As cores azul, vermelha e branca representam a bandeira francesa.
É esse o sentimento estampado nos rostos dos que vestem o uniforme azul e branco bordado com o sobrenome do imigrante Heinrich Hemmer, que há cem anos iniciou a venda de porta em porta do primeiro produto da empresa de alimentos: o chucrute.
COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA SUA MARCA OU NEGÓCIO [Significado das CORES]
Qual o logo mais caro do mundo?
1. Symantec (Marca e Aquisição) – $ 1.280.000.000 (1280 milhões Dólares – 1056 milhões Euros) A Symantec pagou até $ 1.280.000.000 pelo logo e branding que estão a utilizar atualmente!
Nike: nem todos sabem o que significa o símbolo da marca. A símbolo da logo representa uma das asas da deusa grega Nike, que personifica a força, a velocidade e a vitória e, por isso, é associada ao esporte. Além disso, o símbolo também representa movimento e velocidade.
Yamaha: a logo possui a união de três diapasões, objeto usado para afinar instrumentos musicais, que também lembra a letra Y. Muitos conhecem a marca Yamaha apenas como uma indústria de motocicletas, mas uma de suas vertentes, aliás a mais antiga, é a produção de instrumentos musicais.
A letra “H” representa o nome “Hyundai”, mas também pode ser interpretada como uma representação visual de duas pessoas apertando as mãos, simbolizando a conexão e a confiança entre a Hyundai e seus clientes.
Lamborghini. A Lamborghini é famosa pelo seu logotipo com o touro dourado. O emblema da marca italiana de carros esportivos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às famigeradas touradas, das quais era fã. Até hoje os carros da marca recebem nomes de touros famosos.
RED BULL significa, literalmente,"touro vermelho, furioso". É o equivalente ao nosso "boi bravo". Se chamasse WHITE LAMB, carneirinho branco, talvez a sua composição e os seus efeitos fossem outros.
O logotipo da Honda é um grande “H” que aparece como emblema da marca. O “H” é a primeira letra do sobrenome do criador da Honda Motor Company, Soichiro Honda.
Com origem no nome do seu fundador, a palavra “Honda” significa em japonês “aquele que provém da base dos campos”, uma referência às humildes origens de Soichiro Honda.
Vaio: o nome é uma abreviatura de “Video Audio Integrated Operation”, que em português significa “operação integrada de áudio e vídeo”. Olhando mais atentamente é possível perceber que as duas letras iniciais formam o símbolo analógico (∿) e as duas últimas representam o símbolo digital (binário, 1 e 0).
Inicialmente, a marca Adidas utilizava um logotipo na forma de três listras, o que significa força estrutural, confiabilidade. Mas o novo logotipo da empresa mostra um trevo acima das três listras. Estas três folhas retratam um mapa do mundo com três continentes, nos quais os produtos eram vendidos naquela época.
Tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, juntamente com o seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler.
Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida. Premiava aqueles que tinham a melhor estratégia, foco, disciplina e controle emocional.
Pelo 11° ano consecutivo, a Apple foi considerada a marca mais valiosa do mundo, segundo o ranking "Melhores Marcas Globais 2023", da consultoria Interbrand, revelado hoje (21). Microsoft, em segundo lugar, e Amazon, em terceiro, completam o pódio — Google e Samsung completam o ranking das 5 primeiras colocadas.
1 - Itaú O Itaú manteve a posição desde que o ranking foi criado, em 2001. A marca cresceu R$ 3,8 bilhões em comparação com o ranking de 2021, quando atingiu o valor estimado de R$ 40,5 bilhões.