São Paulo – O McDonald´s do Shopping Itaquera, no bairro da zona leste da capital paulista, figura entre os 10 maiores do mundo em vendas, ao lado de unidades de grandes capitais, como Paris, Taiwan, Moscou e Pequim.
Analisando os números, o McDonald's tem um faturamento médio por loja de impressionantes R$ 560.000,00 por mês. Já o Burger King, apesar da sua notável expansão no mercado brasileiro, ostenta um faturamento médio mensal que varia entre R$ 400 mil e R$ 500 mil por unidade.
Saiba que essa disputa fica entre McDonalds e Burguer King, que possuem números mais expressivos de vendas, comparados aos do Bobs. Mas, quem ganha a corrida mesmo é o McDonalds. De acordo com um publicação da revista Forbes, o Mc faturou US$ 5,31 bilhões, em 2020. Já o BK, no mesmo ano, ganhou US$ 1,60 bilhão.
Quais ações não pagam Imposto? De acordo com uma lista, publicada no Wikipédia, que leva em conta fontes confiáveis de análise da indústria do entretenimento, a franquia mais lucrativa do mundo, atualmente, é Pokémon.
No Brasil, a empresa —controlada pelo grupo Arcos Dorados, que tem o direito de exploração da marca na América Latina— aumentou a sua participação de mercado durante a pandemia. Hoje no país, a cada R$ 100 gastos em fast-food, R$ 39 vão para o Méqui.
No entanto, de acordo com estimativas, o faturamento médio mensal de uma franquia do McDonald's aqui no Brasil pode ficar entre R$ 80 mil a R$ 560 mil, com margem de lucro entre 8% a 10%.
O McDonald's obteve lucro líquido de US$ 2,219 bilhões no segundo trimestre de 2021, quatro vezes maior que o registrado um ano antes, com a retomada econômica no pós-pandemia.
9 – A marca fatura US$ 75 milhões por dia. 10 – Um funcionário básico do McDonald's precisa trabalhar por 7 meses para ganhar o que o CEO da marca ganha em 1 hora.
O faturamento da loja passa a ser de 560 mil reais por mês após um ano de trabalho. Então, o investimento feito retorna de forma, relativamente, rápida. Portanto, pode ser uma boa ideia caso você queira, inclusive, abrir um segundo restaurante.
Contudo, o McDonald's possui uma média mensal de faturamento de R$ 560 mil. Além disso, a rentabilidade média gira em torno de 8% a 10% sobre o faturamento, com prazo de retorno de investimento de até 60 meses ou mais. Acompanhe no vídeo a seguir tudo sobre a franquia McDonald's!
Ao considerar investir em uma franquia McDonald's, é importante estar ciente dos custos envolvidos. O investimento inicial varia de acordo com o tamanho e o tipo de loja escolhida, começando em R$2.670. 000 e podendo ultrapassar os R$4 milhões.
Lavin, que vale cerca de US$ 3 bilhões e estreou na Forbes 400 neste ano, raramente fala com a imprensa. Quem é dono do McDonald's Os principais acionistas institucionais compreendem The Vanguard Group (8.83%) e BlackRock (7.1%).
O primeiro restaurante foi inaugurado no bairro de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, em 1979. A segunda unidade foi aberta dois anos depois, em 1981, na avenida Paulista, em São Paulo. Atualmente, a Arcos Dourados, franqueadora da marca no Brasil, opera mais de 800 lanchonetes em 192 cidades.
Mais de 25 anos de experiência. Paulo Camargo tem mais de 25 anos de experiência no setor de bens de consumo, varejo e serviços. Ele atuou em empresas como Pepsico, FASA Corp e Iron Moutain, além da própria Arcos Dourados, onde ingressou em 2011.
No final de 2010, a Subway tornou-se a maior cadeia de fast food do mundo, com 33.749 restaurantes - 1.012 mais do que o McDonald's. Em termos de receita, porém, o Subway é superado pelo McDonald's e Starbucks.
1- McDonald's A maior franquia de fast-food do mundo, e uma das pioneiras nesse mercado, foi criada em 1937 nos Estados Unidos. A princípio, não vendia hambúrgueres e sobremesas como faz hoje, mas sim cachorro-quente. Presente em 120 países, a franquia possui 38 mil unidades.
Para quem chutou o McDonald's… errou! De acordo com o ranking, a rede mais prevalente é a Subway, contabilizando mais de 21,1 mil estabelecimentos em todo o país – o que representa mais lojas do que todas as outras redes de sanduíches da lista juntas.