A diferença consiste em que o Escitalopram é genérico e muitos dos medicamentos genéricos, dependendo do laboratório, não tem a mesma eficácia. Eu particularmente não gosto dos genéricos devido a eficácia não ser a mesma.
Esc ODT® (oxalato de escitalopram) é indicado para:
Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão; Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia; Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG); Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social);
ESC ODT 5MG, 10MG, 15MG, 20MG (não tome sem assistir)
O que significa ODT no medicamento?
Os comprimidos orodispersíveis (ODT) são formas farmacêuticas sólidas que se desintegram na boca em poucos segundos, sem necessidade de administração de água e são ideais para pacientes com dificuldade de deglutição.
Duração do tratamento com Esc® (oxalato de escitalopram)
A duração do tratamento é individual. Usualmente, o período mínimo do tratamento é de 6 meses. Pacientes que têm depressão recorrente se beneficiam de tratamento continuado, às vezes por vários anos, para a prevenção de novos episódios.
MEDICAMENTOS SIMILARES são medicamentos que contêm o mesmo ou os mesmos princípios ativos, apresentam a mesma concentração, forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica, e que é equivalente ao medicamento registrado no órgão federal responsável pela vigilância sanitária, podendo diferir ...
A sertralina é uma molécula diferente do escitalopram, mas a função é a mesma. O perfil funcional é semelhante à fluoxetina, mais antiga, mas a sertralina é cerca de 40% mais eficaz. Porém, as queixas de náuseas são mais frequentes do que em outros ISRS.
O desmame do escitalopram deve ser realizado com a supervisão do seu médico, pois a interrupção repentina de antidepressivos pode levar a sintomas de descontinuação e potencialmente aumentar o risco de recaída.
Não tomar o Esc ODT® (oxalato de escitalopram) se estiver em uso de medicamentos para tratamento de arritmia cardíaca ou que podem afetar o ritmo cardíaco (veja o item 4.
O ESC® é uma medicação similar e de excelente qualidade, espera-se que tenha uma boa resposta. No caso do ESC ODT®, o nome significa que ele é orodispersível. Nesse caso a via de absorção seria já em parte pela boca, o que faz com que seja mais rápido.
O Esc® (oxalato de escitalopram) é indicado para: • Tratamento e prevenção da recaída ou recorrência da depressão; • Tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia; • Tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG); • Tratamento do transtorno de ansiedade social (fobia social); • Tratamento do ...
Os medicamentos originais, também conhecidos como medicamentos de referência, são fabricados de modo exclusivo por uma determinada marca comercial conhecida no mercado e são produzidos exclusivamente por ela durante um tempo estipulado.
“Os genéricos não usam o nome comercial na embalagem, e sim, o nome da substância ativa. Apesar dessa diferença, é importante ressaltar que os genéricos contêm os mesmos princípios ativos, na mesma forma e dose do medicamento de referência. Por isso, podem ser usados sem nenhum problema.
Não se esperam desequilíbrio, falta de coordenação motora ou prejuízo direto do raciocínio. Porém, dependendo da dose, se a suspensão for abrupta, pode levar a sintomas de retirada, com inquietação, ansiedade, insônia ou sonolência excessiva, aumento de apetite.
O reconter é o escitalopram de marca de um determinado laboratório, já o escitalopram é seu genérico, ambos tem o mesmo efeito, são drogas semelhantes, você pode tomar um ou outro, embora se optar pelo escitalopram genérico, tome sempre o mesmo genérico do laboratório que optou, pois, se mudar de genérico para outro ...
Esc® (oxalato de escitalopram) age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença. Pode demorar cerca de duas semanas até você começar a se sentir melhor.
Algum grau de nervosismo e inquietação são efeitos frequentes de medicações do grupo do escitalopram (os inibidores seletivos de recaptura de serotonina ou ISRS), porém irritabilidade forte não é esperado. É um efeito que pode, por vezes, acontecer em pessoas com tendência ao transtorno bipolar.
Por exemplo: o escitalopram é mais bem tolerado, tem melhor efeito sobre a ansiedade. A fluoxetina tem boa atuação sobre alguns transtornos alimentares, e é mais estimulante. Na verdade, é para isso que serve o médico. Para escolher, dentre as várias opções do mercado, qual é o tratamento mais adequado para você.
A meia-vida de eliminação é de 27 a 32 horas ou seja, a cada 27 a 32 horas a concentração cai pela metade, em seu organismo, quando se pára a administração. A droga é eliminada princpalmente pela urina, sobretudo na forma de metabólitos (subprodutos da transformação da droga, principalmente pelo fígado.