Quanto custa abrir um CNPJ de representante comercial?
Quanto custa para abrir um Core? Tomando como base o simulador do Core-SP, o registro de pessoa jurídica no mês de abril de 2022 totaliza R$487,50 . É válido ressaltar que os valores variam conforme o estado e a prefeitura em questão.Qual melhor enquadramento para representante comercial?
A atividade de representante comercial é enquadrada no anexo V ou no anexo III do Simples Nacional e o que vai definir qual será o enquadramento é o Fator R, que considera os gastos com a folha de pagamento. Se for enquadrado no Anexo III a tributação é menor, iniciando em 6%. Já no Anexo V, ela tem início em 15,5%.Qual o MEI para representante comercial?
Representante comercial não pode ser MEI e a atividade não faz parte do rol de ocupações permitidas para esse tipo de empresa, pois a profissão é regulamentada pela LEI Nº 4.886, DE 9 DE DEZEMBRO DE 1965.Qual a vantagem de ser um representante comercial?
Diversidade de produtos ou serviços: Como representante comercial, você pode trabalhar com uma variedade de produtos ou serviços. Isso permite que você tenha a oportunidade de aprender sobre diferentes setores e ampliar seu conhecimento em diversas áreas.Melhor tipo de Empresa para Representante Comercial
Quais as vantagens de ser representante comercial?
Vantagens da representação comercial
- Redução de custos e riscos. A representação comercial é uma profissão regulamentada. ...
- Expansão das vendas. Vender por meio de representantes é uma forma de ampliar os horizontes da sua empresa. ...
- Atendimento otimizado. Pode ser que você até já realize vendas à distância.
Qual o valor do imposto para representante comercial?
A alíquota para representação comercial é de 32%. É com base nesse valor que você deverá calcular os tributos federais, com as seguintes alíquotas: IRPJ: 15% e CSLL: 9%. Além desses, ainda há incidência do PIS, alíquota de 0,65%, COFINS, 3% e ISS, que varia dependendo do município, em geral entre 2 a 5%.Por que MEI não pode ser representante comercial?
O MEI se destina a atividades não regulamentadas. E, conforme apresentamos, a representação comercial não se enquadra nessa categoria. Afinal, a regulamentação da atividade de representação comercial se dá pela Lei 4.886/65, que posiciona o representante como profissional autônomo.Como pagar menos impostos como representante comercial?
Como o representante comercial pode pagar menos impostos? Já vimos acima que para obter economia no pagamento de impostos como representante comercial é preciso abrir uma empresa, ou seja, atuar como pessoa jurídica.Quem paga as despesas do representante comercial?
Pagamento de comissões sobre vendas de promoção: Se o representante comercial tiver direito a comissões sobre vendas de promoção, o empregador deve pagar-lhe o valor correspondente à porcentagem estabelecida no contrato.Como emitir nota fiscal MEI representante comercial?
Como emitir nota fiscal MEI para representante comercial?
- Alvará de funcionamento ou licença de localização.
- Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ)
- Certificado digital.
- Documento de constituição da empresa.
- Contrato social e suas alterações.
Quem tem MEI pode tirar o core?
A resposta é não. A atividade não se enquadra na modalidade, e é passível de denúncia ao CORE do estado. O fato é que um promotor de vendas pode ser MEI e o que ocorre é que muitos representantes comerciais, pois acabam abrindo MEI com esse CNAE, o que está totalmente errado.Qual a natureza jurídica do Representante Comercial?
O Representante Comercial é considerado um trabalhador autônomo, tendo a sua atividade regulamentada pelas Leis 4.886/65 e 8.420/92. Em toda relação de trabalho ou emprego há um contrato, estando sujeito a uma série de requisitos e características que irão definir a relação jurídica entre as partes.O que precisa para abrir uma empresa de representação comercial?
Para ajudá-lo, listamos 5 passos para abrir sua empresa.
- 1 – Escolha a estrutura jurídica do seu negócio.
- 2- Escolha o regime jurídico mais adequado à sua condição fiscal.
- 3- Defina a localização e o investimento inicial.
- 4 – Faça o registro de pessoa jurídica e obtenha o CNPJ.
- Contrato de representação Comercial: