A primeira coisa que você precisa saber é que o tom de vermelho marsala é o resultado de uma misturinha de tintas das cores marrom escuro, vermelho intenso e violeta.
O marsala é o resultado da combinação de tons de marrom, vermelho e violeta. A intensidade da cor vai depender de qual desses tons vai se sobressair na mistura da coloração.
Segundo o profissional, a coloração marsala de Inoa é o resultado perfeito dos tons 5,62 (castanho claro vermelho irisado) + 6,66 (loiro escuro vermelho profundo). "O produto está com uma supertecnologia para os vermelhos conhecida como Carmilane, que é a junção dos pigmentos vermelho + azul.
Basicamente, a verdadeira cor marsala está entre o vermelho e o vinho, porém, com um subtom mais amarronzado e menos vibrante. Algumas tonalidades também possuem um fundo levemente arroxeado, porém, essa característica é mais marcante em tintas para cabelo marsala.
Além de levar em consideração o tom base dos seus cabelos, quem deseja ter o cabelo marsala precisa escolher a cor com cuidado. É possível misturar algumas colorações, como o Louro Escuro 6.62 e o Vermelho Acaju 4.65, ou escolher uma tinta marsala.
A primeira coisa que você precisa saber é que o tom de vermelho marsala é o resultado de uma misturinha de tintas das cores marrom escuro, vermelho intenso e violeta.
Para combinar as mechas com as madeixas escuras, o segredo é apostar em tons de loiro mais fechados e quentes, como o loiro escuro, o loiro mel ou o caramelo. Os loiros mais claros e frios, como o platinado, não são muito indicados devido ao excesso de contraste que pode criar um visual pouco natural.
A cor marsala é uma mistura de vermelho, marrom e vinho, enquanto o vinho é um vermelho mais profundo e escuro com nuances de roxo. O marsala é mais suave, neutro e versátil. Pode ser usada em diferentes contextos, enquanto a cor vinho é, frequentemente, associada a eventos noturnos e formais.
Para manter a cor do cabelo marsala sempre vibrante, utilize o Marsala Intenso da linha Matizacolors. O matizador revitaliza a cor, dá brilho e ainda trata os fios.
Marsala, uma cor rica e profunda, evoca elegância e sofisticação, além de transmitir uma sensação de paixão e sensualidade. Sua tonalidade sólida simboliza estabilidade e segurança, enquanto sua conexão com tons terrosos sugere uma ligação com a natureza.
Deixe a tinta agir por 30 minutos. Para um retoque de fios brancos na raíz, a aplicação necessita ser mais precisa. Para isto, aconselho a fazer a mistura em um recipiente de plástico e aplicar apenas no crescimento de raíz com um pincel. Deixe de 30 a 40 minutos.
De acordo com a Pantone, marsala tem um tom caloroso, dramático, elegante e versátil, que incentiva a criatividade e a experimentação. Combina com cores neutras, desde os cinzas até os beges mais quentes. Também é altamente compatível com âmbar, amarelo, dourado, turquesa, azul petróleo e azuis mais vibrantes.
Já o cabelo vermelho marsala é uma junção de tons de vermelho, roxo e até de azuis, o que o torna uma cor bem intensa e fechada, mas que tem nuances mais sóbrias do que o vermelho borgonha.
O marsala é um tom de cabelo vermelho escuro que mistura reflexos avermelhados e mate para criar uma cor única. O tom passeia entre o loiro escuro, castanho claro e vinho, o que pode variar no resultado dependendo da cor natural das suas madeixas.
A cor borgonha é similar a outros tons de vermelho escuro como bordô. Também pode ser chamada de vermelho vinho ou simplesmente vinho. Esta cor é popularmente utilizada em moda, tanto masculina como feminina, em mobília e em vestuário de linho. É também a cor dos passaportes da União Europeia.
O terracota é um tom de laranja que tende a ser mais suave e terrosa. Essa cor é frequentemente associada a elementos naturais, como cerâmica, tijolos e argila. Ela possui uma qualidade rústica que a torna ideal para projetos que buscam um toque de autenticidade e simplicidade.
Basicamente, a verdadeira cor marsala está entre o vermelho e o vinho, porém, com um subtom mais amarronzado e menos vibrante. Algumas tonalidades também possuem um fundo levemente arroxeado, porém, essa característica é mais marcante em tintas para cabelo marsala.
Mas como fazer a cor bordô? Para chegar nesse tom, você pode misturar tintas da cor vermelho, preto, violeta e marrom. É possível deixar a tonalidade mais escura adicionando a tinta preta.
Os fios pretos têm uma pigmentação muito forte e, por causa disso, não são fáceis de mudar de cor. Para quem quer dar uma iluminada no visual, o chocolate é uma ótima opção, porque o tom pega em madeixas mais escuras e também faz uma transformação mais sutil no visual.
Os tons de castanho, preto e vinho são perfeitos para mudar o visual dos fios escuros de forma suave. Importante! O resultado e a intensidade da coloração dependerão da porosidade dos fios e da cor base do cabelo. É indicado o uso de luvas para evitar a pigmentação nas mãos e unhas.