Quem inventou o motor AP?
A história do motor AP teve início em 1972, na Alemanha, onde o propulsor é conhecido pela designação EA827. Introduzido pela primeira vez no Audi 80, o AP era fruto de um projeto concebido na década de 1960, durante os seis anos em que a Audi ainda pertenceu à Mercedes-Benz (entre 1958 e 1964).Qual montadora fez o motor AP?
A família de motores Volkswagen EA827 – (em alemão: Entwicklungs Auftrag, ou "contrato de desenvolvimento"), também conhecida no Brasil como AP (sigla para alta performance ou alta potência) – são motores de combustão interna de 4 cilindros em linha, refrigerado a água, com bloco em ferro fundido.Quais carros vieram com motor AP?
Volkswagen AP (1985-2012)Um dos motores mais conhecidos e venerados da indústria nacional estreou por aqui em 1985. O conjunto (cujo nome verdadeiro é EA827) foi adotado pela primeira vez nas linhas 86 de Gol, Voyage, Saveiro e Parati. Neles, o AP-600 1.6 movido a álcool entregava 85 cv.
Porque o motor AP é tão bom?
Os motores AP tem a tradição de possuírem um alto rendimento e terem um cunho voltado para performance muito grande, desde o início da preparação desses motores.Explorando a fossa das Marianas o ponto mais profundo do planeta. Documentário dublado.
Qual o maior defeito do motor AP?
Motor AP: Quais São os Maiores Defeitos Crônicos? Uma das situações que podem dar dor de cabeça para o dono do carro e para o mecânico é o entupimento das mangueiras de resfriamento do motor, mas especificamente aquela que sai do reservatório de expansão direto para o coletor.Qual é o motor AP mais forte?
Também já estava à venda o Gol GT, com o motor mais forte AP-800 S, com potência declarada de 99 cv.Qual o último carro que saiu com motor AP?
O motor AP virou um ícone da indústria automotiva brasileira. Ele tem uma legião de fãs devido a facilidade de manutenção, desempenho e também por ser muito usado em preparação. Esse propulsor chegou aqui com o Passat (na época se chamava MD) e morreu só quando a Parati saiu de linha em 2013.Qual motor substituiu o AP?
Mesmo veterano, o AP, em seu último ano de produção estava praticamente empatado com o então moderno 1.6 EA-111, criado em 1996 para ser seu substituto.Quantos cv tem o motor AP 2.0 fluxo cruzado?
Motor ap turbo fluxo cruzado completo 540 cv.Qual o melhor motor, CHT ou ap?
O conjunto AP tem maior durabilidade e torque,além de ser um modelo mais confiável para preparação, ele aproveita melhor a mistura ar + combustível favorecendo maior extração de potência e desempenho do motor. Antonio Soares fora do Brasil tinha o CHT turbo de fábrica, andando forte.Quantos cv tem o motor AP 1.8 injetado?
Já a versão 1.8, AP-800, tinha 85 cv e 14,9 mkgf de torque com gasolina e 92 cv e 15,2 mkgf com álcool.Qual Fox tem motor AP?
Fox 1.6 motor ap 1.6 gasolina.Qual Polo tem motor AP?
O Polo Classic era derivado da terceira geração do Polo (que não chegou ao Brasil), chegando ao Brasil apenas com motor AP 1.8 multiponto, a gasolina, com 97 cv e 15,5 kgfm de torque.Qual é o golf que tem o motor AP?
Golf mk3 tem motor AP.Qual parati tem motor AP?
Mantendo a plataforma do Gol de segunda geração, o Volkswagen Parati G4 foi oferecido com apenas duas opções de motorização e uma de transmissão. Ambos os motores são integrantes conhecidos da família Alta Performance (AP), naturalmente aspirados, de quatro cilindros e tecnologia flex.Quem é o fabricante do motor AP?
Nascido na Mercedes-Benz, o motor mais popular da montadora alemã veio de um projeto militar dos anos 1950. O Volkswagen AP (sigla para alta performance) é um motor de combustão interna de 4 cilindros em linha, refrigerado a água, com bloco em ferro fundido.Qual Audi tem motor AP?
Nesse esportivo, o motor era um 2.0 refrigerado a água, também de origem Volkswagen. Apesar de muitos chamarem esse motor de AP, ele é na verdade o EA831. Ele tem origem mais antiga e foi usado no Audi 100 e no caminhão leve LT.Qual o melhor motor da Renault?
Renault SCeO tricilíndrico da Renault é o motor mais eficiente do Brasil. Isso no Kwid, que em 2022 passou por uma remodelação e, na carona, a engenharia da marca francesa recalibrou o propulsor da família SCe – originalmente desenvolvido em parceria com a Nissan – para atender às novas normas do Proconve 7.