A vida útil passa fácil de 150.000 km, enquanto a correia deve ser trocada, em média, a cada 60.000 km. Mais de 28 anos de tradição no mercado de auto peças. Nosso estoque conta com mais de 20 mil itens para veículos nacionais e importados nas mais diversas categorias.
Fabricada pela renomada marca Dayco, líder mundial no segmento de peças automotivas, essa correia de comando é desenvolvida com materiais de alta resistência e tecnologia avançada.
01 Correia da distribuição Belt in Oil (dentada banho à óleo) da marca Gates, fornecedor original Ford; 01 Rolamento tensionador da correia da distribuição, produto novo Original Ford.
Utilizando gasolina, gera 80 cv a 6500 rpm e tem torque de 100 Nm a 4.500 rpm. O Ford Ka com o motor 1.0L de 3 cilindros, possui uma correia dentada lubrificada. Com isso, seu prazo para realizar a troca é estendido.
O tempo de vida útil da correia dentada pode variar dependendo do modelo do carro, mas geralmente está na faixa de 60.000 a 100.000 km ou de 3 a 5 anos. Verifique o manual do proprietário do seu carro para saber o intervalo recomendado para a troca da correia dentada.
Quantos mil quilômetros dura uma correia dentada de um carro?
Geralmente, a peça atinge seu limite de desgaste e deve ser substituída, em média, a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados, ou em intervalo de dois a cinco anos, dependendo da recomendação do fabricante e do uso do veículo. A troca dessa peça no momento certo é muito importante.
De acordo com a Dayco, a correia dentada HT Teflon, que chegou ao Brasil em 2005, para serem instaladas nos modelos Renault Mégane e Grand Tour, é capaz de durar um período de até 100 mil km sem ser substituída.
A Continental, eleita a melhor marca em correias automotivas, recebeu o selo Ouro entregue durante a reunião de representantes da fabricante com os membros do Sindirepa-SP para ampliação de ações com oficinas de todo o País.
Quanto um mecânico cobra para trocar a correia dentada?
O custo de um serviço de troca da correia dentada depende de muitos pontos que são colocados sobre a balança. Em média, o custo da troca da correia dentada está indo de R$ 300 a R$ 1.500 ou mais, dependendo dos fatores mencionados a seguir!
Quanto tempo dura a correia dentada do Ford Ka 3 cilindros?
Nos três cilindros da Ford, adotados pelo Ka, EcoSport e Fiesta EcoBoost, a durabilidade é de 160 mil km. A Peugeot e Citroën foram conservadoras com o seu 1.2 de três cilindros, usado pelo 208 e C3.
Aqui estão alguns sinais aos quais você deve se atentar: Ruídos: se você ouvir ruídos incomuns, como tique-taques ou estalos, provenientes do motor ou do sistema em que a correia dentada está instalada, pode ser um sinal de que a correia está desgastada ou mal tensionada.
Quando trocar a correia dentada, tem que trocar a bomba d'água.?
É preciso trocar a bomba de água quando for trocar a correia dentada? . Quando a bomba d'água é movida pela correia de sincronismo do motor, sim, é recomendável substituir os dois componentes em conjunto. São dois os motivos principais. Com o desgaste interno no componente, se danifica e arrebenta a correia dentada. .
Se você ouvir um ruído de batida ou estalo vindo do motor enquanto o veículo estiver em funcionamento, isso pode indicar que a correia dentada está frouxa ou desalinhada. Esse barulho pode ser especialmente audível quando você acelera o veículo.
O que é necessário trocar junto com a correia dentada. Quando chega a hora de substituir a correia dentada, ela não é trocada sozinha. Caso haja necessidade, é preciso substituir junto os tensores e a bomba d'água. Sobre os tensores, não é regra trocar sempre junto da correia.