O motor AP é infinitamente melhor ✅. O modelo CHT,além de perder na relação potência- velocidade,é um projeto mais frágil e que trabalha lento em altas rotações. É como se fosse um motor a diesel sem turbo e sem interculer,ou seja,bom na economia mas fraco em desempenho.
O novo motor CHT era elogiado pela suavidade no funcionamento e pelo bom rendimento em baixas rotações. Mas mesmo atualizado, esse era um conjunto de características conservadoras já para a época. Preservava, por exemplo, o comando de válvulas no bloco e corrente metálica.
Mas apesar de já ter sido aposentado pela marca alemã, o AP é lembrado até hoje pelos fãs de automóveis como um dos melhores propulsores já produzidos no Brasil, elogiado pela sua combinação de robustez, simplicidade mecânica e bom desempenho.
Isso, o motor CHT de segunda geração recebeu o prêmio de motor mais econômico do tempo no Brasil, capaz de funcionar com 17,1 km com um litro de gasolina.
Os motores AP tinham o comprimento de suas bielas 144 mm ante 136 mm, os pistões tinham saia mais curta, menores e mais leves, o novo bloco tinha um ligeiro aumento em sua altura, as passagens de água do bloco para o cabeçote eram mais eficazes, os dutos de admissão e escapamento foram otimizados.
ESTOU EM DÚVIDA PARA MEU PRIMEIRO PROJETO!!! MOTOR AP OU CHT?? QUAL É O MELHOR?? | AMANTE DOS BAIXOS
Qual é o melhor motor, cht ou ap?
O motor AP é infinitamente melhor ✅. O modelo CHT,além de perder na relação potência- velocidade,é um projeto mais frágil e que trabalha lento em altas rotações. É como se fosse um motor a diesel sem turbo e sem interculer,ou seja,bom na economia mas fraco em desempenho.
Motor AP: Quais São os Maiores Defeitos Crônicos? Uma das situações que podem dar dor de cabeça para o dono do carro e para o mecânico é o entupimento das mangueiras de resfriamento do motor, mas especificamente aquela que sai do reservatório de expansão direto para o coletor.
O Certificado de Habilitação Técnica (CHT) digital é o documento emitido pela ANAC, em meio digital, aos profissionais da aviação civil para que possam comprovar licenças ou habilitação em suas respectivas categorias e exercerem suas profissões.
O “novo” motor Ford foi lançado em versões 1.3, rendendo 58 cv na gasolina e 63 no etanol, e 1.6, rendendo 66 cv na gasolina e 73 cv no etanol, sendo todos números de potência líquida. Já o Escort XR3 recebeu a versão mais apimentada do CHT: 1.6 XR, também conhecido como Fórmula, rendendo 83 cv no etanol.
O Motor CHT é um motor a combustão interna de quatro cilindros produzido pela Ford no Brasil durante a década de 1980. Ele foi utilizado em vários modelos de carros, incluindo Ford Escort, Corcel, Del Rey, Verona e o Volkswagen Gol.
Uma da grandes razões para o AP faça tanto sucesso, é o fato de ser um ótimo motor para “preparações”. Não é incomum encontrar por aí motores AP modificados. A ideia, com essa prática, é extrair o máximo de potência do motor, elevando-a em até 10 vezes em alguns casos.
O motor Volkswagen AP teve uma versão a diesel que equipava a Volkswagen Kombi nos anos 80. Era derivado dos motores 1.6 e 1.9 do Passat brasileiro e alemão a gasolina. Por ser montado na traseira, apresentava uma refrigeração deficiente, o que resultava em baixa vida útil.
Qual é a diferença do motor AP para o motor CHT? - Quora. A forma de acionamento das valvulas no cabecote. No motor AP, o comando eh no cabecote, acionado por correia, onde um eixo excentrico aciona diretamente as valvulas, com o uso de tuchos mecanicos.
O motor AP, sigla para Alta Performance, surgiu em 1985, quando a Volkswagen corrigiu esse problema. Instalaram bielas maiores, de 144 mm, pistões de maior diâmetro e virabrequim com menor curso (comparando os 1.6 entre si). Foi o suficiente para garantir aos 1.6, 1.8 e 2.0 8 válvulas um ótimo funcionamento.
Média: 9.52km/L (cidade e estrada, muitas lombadas). Outra época vou testar com bengalinha 40 (original 1.6), é pra economizar 10%... #weber460 #shell #vpower #shellvpower #ngk #ngkgreen #cht #golcht #canister #consumo #carro #golquadrado #weber.
Quem pode ter acesso ao aplicativo CHT digital? É importante saber que somente tem acesso ao app CHT quem já possui cadastro biométrico no Tribunal Superior Eleitoral – TSE ou CNH com QR Code, visto que essa etapa efetua a validação biométrica da foto do profissional antes de se tornar disponível no aplicativo.
O Gol 1000i era muito mais espaçoso e oferecia mais opcionais. Seu motor era o mesmo AE-1000 da geração anterior, de origem Ford e baseado no motor CHT, porém era dotado de injeção eletrônica monoponto, o que melhorava e muito a eficiência do jurássico motor.
Esse motor é o antigo CHT, da Ford, que passa a ser chamado de AE e que começou a equipar as linhas Gol, Voyage, Parati e Saveiro, nas versões CL e GL, substituindo o tradicional e bem sucedido Volkswagen AP 600 – uma das melhores coisas que a Volkswagen já produziu em seus mais de trinta anos de Brasil.
Os motores AP tem a tradição de possuírem um alto rendimento e terem um cunho voltado para performance muito grande, desde o início da preparação desses motores.
O motor AP da Volkswagen foi fabricado no Brasil de 1985 até o fim da produção do Gol G4, em 2013. Nesse período, equipou praticamente todos os modelos nacionais da marca - com exceção apenas do Fusca.