Qual é a pedra azul mais cara? A pedra azul mais cara é normalmente o diamante azul. Conhecidos por seus tons deslumbrantes e clareza excepcional, os diamantes azuis são muito procurados no mercado de pedras preciosas.
O rasto do lendário Diamante Azul perdeu-se após o seu roubo, em 1792. Hoje, acredita-se que possa ser o Diamante Hope. O Diamante Hope encontra-se actualmente no Museu de História Natural do Smithsonian Institution, em Washington.
O topázio azul e as safiras são pedras preciosas e preciosas que são apreciadas pela sua cor azul. O topázio azul é geralmente menos caro do que as safiras, mas é também menos raro.
Quartzo azul ou quartzo safira é uma variedade de quartzo de cor azul. A cor azul deve-se ao titânio. Apresenta frequentemente inclusões de rútilo ou de crocidolita.
Larimar é uma raríssima variedade azul do mineral pectolita, encontrado apenas na Sierra de Baoruco, uma cadeia de montanhas no sudoeste da República Dominicana, no Caribe. É uma pedra calmante que lembra as profundezas do gigantesco oceano azul claro.
O Topázio azul London auxilia na energização para a abertura de novos caminhos, capaz de atrair prosperidade, favorecer o amor e a boa sorte. Em algumas religiões acredita-se ser uma das pedras sagradas, capaz de auxiliar à depressão e à ansiedade, atuando diretamente na saúde emocional.
A ampla paleta de cores da safira vai do azul profundo ao rosa intenso, passando também pelo amarelo, laranja e verde. As safiras azuis sempre foram as mais apreciadas por seu tom rico e suntuoso: ultramarino, azul royal, azul celeste, com nuances variando de acordo com a origem da pedra.
A Safira é considerada uma das pedras da cor azul mais graciosas da natureza. Mas muito além de sua beleza, estão seus benefícios ligados à sabedoria e aos pensamentos. Ela é ideal para você que busca uma limpeza interna de pensamentos e mais tranquilidade para a tomada de decisões.
Cientistas analisaram 46 diamantes azuis, incluindo um sul-africano que foi vendido por 25 milhões de dólares em 2016, e determinaram que eles podem se formar a profundidades de ao menos 660 quilômetros, na parte interior da Terra chamada de manto inferior.
Outro método que pode ser utilizado para identificar um diamante autêntico é o teste com luz ultravioleta. Sob a luz ultravioleta, muitos diamantes emitem uma fluorescência azul fraca.
Explore o Universo Azul com as Pedras do Ano de 2024 : Sodalita, Lápis Lazuli e Quartzo Azul. Essas gemas deslumbrantes não só encantam com sua beleza, mas também oferecem extraordinários benefícios energéticos.
A ágata azul céu atrai calma e clareza mental, proporcionando relaxamento, paz e felicidade, ela auxilia também para o alívio do estresse, harmoniza a mente e ajuda com problemas nos ombros e pescoço. Curiosidades: A ágata é uma calcedônia com faixas, ocasionalmente mesclada.
Em sua quase totalidade, o diamante apresenta as mesmas colorações. Geralmente, elas vão do amarelo pálido ao incolor, e quanto mais sem cor mais valioso será o cristal.
Diz-se que acalma a mente, alivia a ansiedade e promove a paz interior. Se se encontra numa fase agitada da sua vida, talvez deva considerar ter sempre uma safira azul por perto.
O diamante azul vívido, conhecido como “Bleu Royal” e incrustado em um anel, está entre os mais raros já descobertos. Com 17,6 quilates, ele tinha um valor estimado de até US$ 50 milhões antes da venda.
Incrivelmente rara, a poudretteite foi descoberta na década de 60 em uma pedreira chamada Poudrette — daí o nome da gema — localizada em Mont-Saint-Hilaire, no Canadá. Apenas pequenos cristaizinhos foram encontrados, e esse mineral só foi reconhecido como “nova espécie” no final dos anos 80.