As provas serão realizadas mediante um calendário anual, publicado em Diário Oficial, e o conteúdo das provas a ser estudado deve ser consultado no site do CPA Digital. Será considerado aprovado em cada área do conhecimento e na redação, o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 5, na escala de 0 a 10.
O custo por ação (CPA) médio é calculado dividindo o custo total das conversões pelo número total de conversões. Por exemplo, se o anúncio gerar duas conversões, uma de R$ 2,00 e outra de R$ 4,00, o CPA médio dessas conversões será de R$ 3,00.
Historicamente, o índice de aprovação da CPA-10 não é muito alto, estando sempre em torno dos 50%. Isso aponta para um fato inegável: há, por aí, muitos candidatos subestimando o grau de dificuldade do exame e partindo para o grande dia sem se preparar adequadamente, e com um método de estudos que realmente funciona.
O tempo de validade da certificação começa a contar na data da prova: são cinco anos para os profissionais certificados e três anos para os profissionais aprovados. A validade pode mudar de acordo com a situação do profissional, mas nunca terá mais que cinco anos de validade.
A prova da CPA-10 tem 50 questões e um total de 2h de duração. O aproveitamento mínimo necessário para garantir a aprovação do candidato é de 70%. Todas as questões são de múltipla escolha e não incluem a realização de nenhum cálculo, assim que o uso de calculadora é proibido durante o exame.
Para ter a certificação CPA-10, é necessário aprovação no exame. A prova tem 50 questões, a serem resolvidas em até 2h. Para passar no exame, é necessário acertar no mínimo 35 questões.
Ou seja, para adquirir um novo cliente, o CPA máximo da campanha é de R$ 5,00 por usuário. Com essas duas situações podemos entender que esta métrica é importante tanto para entender um cenário que já passou quanto para fazer um planejamento de custos.
O conteúdo que cai na prova da CPA-20, bem como sua porcentagem em relação ao total das questões, é este aqui: Sistema Financeiro Nacional e Participantes do Mercado (5% a 10%); Compliance Legal, Ética e Análise do Perfil do Investidor (15% a 25%); Princípios Básicos de Economia e Finanças (5% a 10%);
Os interessados devem seguir um passo a passo que se inicia com um pré-cadastro no site da Comissão Permanente de Avaliação (CPA): (https://cpadigital.educacao.ba.gov.br). Após esse preenchimento, os candidatos são redirecionados automaticamente para o site (https://saga.educacao.ba.gov.br).
O agendamento das provas pode ser feito pelo site da CPA Digital; presencialmente em uma das 13 Unidades Certificadoras; ou nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).
Como terminar o ensino médio online? Para quem quer saber como terminar o ensino médio online, uma das melhores opções é por meio do Supletivo à distância. De modo geral, esse ensino a distância pode ser feito de duas maneiras: pela internet ou por correspondência.
A prova da CPA-20 tem 60 questões que devem ser respondidas em 2h30. Para ser aprovado, o candidato deve obter um aproveitamento mínimo de 70%. Após a aprovação, um prazo de validade começa a ser contado a partir do dia do exame.
Para quem está no início da carreira bancária, terminando a graduação ou tem pouco conhecimento sobre o mercado financeiro, a CPA-10 é a melhor escolha. Com ela, você poderá dar o primeiro passo em seu plano de carreira, sem pressa.
Como saber se passei na Anbima? Bem simples: por meio do e-mail que a Anbima te enviará após a prova, no endereço que você mesmo cadastrou. E ele, aliás, é bastante claro. Ou seja: vai estar escrito se você foi aprovado ou reprovado.
Para ser aprovado, é preciso ter um aproveitamento mínimo de 70%. Independente do tipo de prova, uma das melhores formas de estudar é através de simulados e revisões de conteúdos. Para se preparar para o CPA-20, revisite provas antigas e entenda o perfil de questões pedidas, assim como o conteúdo cobrado na prova.