2003: É lançado o primeiro veículo bicombustível do Brasil, o Gol Power 1.6 Total Flex, que pode funcionar com álcool, gasolina, ou qualquer mistura destes combustíveis. Em 2005, o Gol popularizou a tecnologia bicombustível no Brasil, pois nesse ano, a Volkswagen passou a oferecer o Gol 1.0 bicombustível.
O Gol Power já vem de série com o pacote I-Trend High, que contempla os seguintes itens a mais que o TREND: 3 Apoios de cabeça traseiros, Coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.
GOL G5 1.6 - A MELHOR VERSÃO do PIOR GOL da VOLKS!? (Avaliação)
O que significa Gol power?
O Gol Power foi uma versão do hatch compacto da Volkswagen que atravessou quatro “gerações” do modelo, sendo em realidade duas efetivamente em termos de projeto. Tida como uma versão mais completa e esteticamente elaborada, a Power surgiu no Gol G3, seguindo para o Gol G4, depois o Gol G5 e por fim, acabando no Gol G6.
Definitivamente a geração mais odiada do Volkswagen Gol, o G4 foi um salto extremamente negativo de qualidade em relação ao modelo anterior. Enquanto o Gol G3 é considerado a melhor geração do Gol, especialmente por conta do acabamento e oferta de motores, seu sucessor foi a pior.
Assim, a montadora alemã optou por anunciar o encerramento da produção do modelo Gol em dezembro de 2021, e designou o Polo Track como seu sucessor espiritual. Nos seus últimos dois anos no mercado, o Gol figurou em quinto e sexto lugar dentre os automóveis mais vendidos do país.