Com essa base, o GT Neo 5 será o smartphone com carregamento mais rápido do mundo. O dispositivo precisará de somente 9 minutos para carregar 100% da bateria. Com apenas 30 segundos na tomada, o celular pode reproduzir até 1 hora de conteúdo audiovisual, como filmes e séries.
Gigante chinesa Realme revela nova tecnologia de carregamento ultrarrápido para celulares, capaz de carregar uma bateria de 4420 mAh em 26% em apenas um minuto. Com o carregador SuperSonic de 320W e tecnologia "AirGap", o processo é seguro e eficiente, completando a carga em 4 minutos e 30 segundos.
Qual a potência máxima de um carregador de celular?
A potência máxima de carga é de 22 kW em 380 V (trifásico), mas também existem modelos monofásicos de 7 kW (220 V) ou ainda os modelos de 3,7 kW (16 A em 220 V).
Compatibilidade Universal: O carregador Xiaomi 120W é compatível com uma ampla gama de dispositivos, incluindo smartphones Xiaomi e outros dispositivos com suporte a carregamento rápido.
Com 7000 mAh de capacidade, o Galaxy M51 é o celular intermediário com melhor bateria e aguenta quase 29 horas de uso moderado. Ele tem suporte a carregamento rápido de 25W, tela Super AMOLED de 6,7 polegadas e chipset Snapdragon 730G.
Com fusível de proteção que garante segurança extra, o auxiliar de partida automotivo trabalha com potência de 120W. OBS: O tempo de carregamento varia de acordo com a carga inicial da bateria. Para baterias descarregadas a carga total leva de 12 a 15 horas.
A realme apresentou a sua nova tecnologia de carregamento de celular, com 320 W de potência, chamada pela marca de Supersonic Charge. A companhia reassume a dianteira na briga pelo carregador mais rápido do mundo.
O Moto G32, da Motorola, é o celular com a maior duração de bateria na comparação com os outros aparelhos do teste: entre 16h49 e 17h31. Durou quase uma hora à frente do segundo colocado, o Samsung Galaxy M54, e quase seis à frente do último lugar, o Xiaomi Redmi Note 12 Pro.
No entanto, alguns dispositivos de alta performance, como smartphones gamers ou topos de linha, podem suportar carregadores de até 65W ou mais. Para otimizar a recarga, é recomendável utilizar um carregador com potência compatível com o suportado pelo seu celular.
O que acontece se colocar carregador turbo no celular?
Posso usar um carregador turbo em qualquer celular? Sim. Um carregador turbo pode recarregar a bateria de um celular que não suporta recarga rápida, como explica a Motorola.
O que acontece se carregar celular com carregador mais potente?
Você não pode fornecer mais que 5 volts, isto sim pode fazer o celular queimar ou até mesmo explodir. A corrente, medida em amperes, você não precisa se preocupar muito, pois o próprio aparelho tem um controlador de tensão.
Adequado para carregamento Turbo Xiaomi 11T Pro, Xiaomi 12 Pro , Xiaomi 13 Pro , Poco F4 GT, Black Shark 4, Black Shark 4 Pro, Black Shark 5, Black Shark 5 Pro, Redmi Note 11 Pro+ apenas com cabo Turbo.
O melhor carregador de celular da nossa lista é o Baseus (CCGAN-B02). Ele é um modelo robusto que possui três portas USB, sendo duas delas tipo C e uma convencional. Com potência de até 65W no total, ele é compatível com dispositivos iOS, Android, tablets, Nintendo Switch, entre outros.
A Xiaomi anunciou o lançamento do seu mais recente carregador GaN, com potência de 120 W, durante o Mi Fan Festival 2024. Equipado com tecnologia de nitreto de gálio (GaN), o acessório traz inovação para o catálogo da empresa.
O carregamento USB-C pode suportar até 100 watts. Por exemplo, se o seu carregador for classificado em 9 volts e 2 amperes, ele terá uma potência de 18 watts (9V × 2A = 18W). Normalmente, ter uma potência maior para carregar o telefone significa que o telefone pode carregar mais rápido.
Qual a melhor potência para carregador de celular?
A saída de uma carga é medida em voltagem e amperagem. ... Portanto, para carregamento rápido você procura algo que aumente a voltagem em 5 V, 9 V ou 12 V, ou eleve a amperagem a 3 A ou mais. Hoje em dia não vale a pena comprar carregadores com menos de 10W de potência ou 2.4A.