Qual CFOP para venda de vasilhame?
Em síntese, a consulente informa que é um comércio de gás e que eventualmente revende o “gás completo”, que abrange também o vasilhame (NCM 7311.00.00). Para acobertar a referida operação, emite documento fiscal com a natureza “venda de bem do ativo imobilizado” (CFOP 5.551).Qual o CFOP para venda de gás?
O código que caracteriza a operação de revenda para a Secretaria de Fazenda no caso de GLP é: CFOP 5656 –Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final.Qual CFOP de retorno de vasilhame?
CFOP 6921 - Devolução de vasilhame ou sacaria.Qual o CFOP para compra de embalagens?
O Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP a ser utilizado na remessa de vasilhames, recipientes, embalagens e sacarias será 5.920 ou 6.920, para o lançamento na respectiva entrada, será utilizado o CFOP 1.920 ou 2.920.Venda para Entrega Furuta: Qual o CFOP? Qual a tributação? Como funciona?
Como classificar material de embalagem?
Material de embalagem pode ser classificado como custo direto, custo indireto, despesa variável ou despesa fixa. Por exemplo, uma caixa de papelão utilizada para embalar individualmente o produto acabado será custo direto.Como saber o CFOP do produto?
Para consultar o código CFOP na NFe emitida é bem simples. Normalmente, todas as documentos auxiliares eletrônicos (DANFe) possuem um layout bem parecido. Para localizar o código, busque na área de “natureza da operação”. É comum encontrar o CFOP próximo a este campo, na parte superior da nota fiscal.Como contabilizar compra de vasilhame?
a) Os vasilhames que não serão vendidos deverão constar no Ativo Imobilizado; b) os vasilhames que possivelmente serão vendidos, e não se tem certeza que serão ou não, devem constar em Investimentos; c) os vasilhames que já é certa a sua venda, deve constar em Estoques de Vasilhames.O que é considerado vasilhame ou sacaria?
A nota fiscal de remessa de vasilhame ou sacaria é uma nota com o objetivo dee enviar embalagens, sacarias, vasilhames.O que é o CFOP 1923?
1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.Como emitir nota fiscal de gás?
A emissão da Nota Fiscal de Distribuição do Gás GLP pode ser realizada por meio de sistemas eletrônicos de emissão de notas fiscais, como o emissor gratuito disponibilizado pela Receita Federal.Como devolver botijão de gás?
Poderá devolver a sua garrafa de gás nas lojas ou pontos de venda Galp Gás. Saiba qual é a loja Galp Gás mais perto de si, aqui: lista de lojas.Qual CST do gás?
Nessa modalidade de tributação, o imposto é cobrado na primeira operação, na cadeia de comercialização, e não é repassado para as demais etapas. Com a mudança do CST, as distribuidoras de gás que realizarem operações de saída de GLP ou gasolina C deverão informar o código 61 na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).Qual CFOP para venda de gás?
na respectiva venda, o documento fiscal emitido deverá indicar o CFOP 5.656; 7.3. no retorno do GLP não comercializado, será emitida NF-e com CFOP 1.415.Quando usar o CFOP 2920?
2920 - Entrada de vasilhame ou sacariaClassificam-se neste código as entradas de vasilhame ou sacaria.
Quando usar o CFOP 3202?
CFOP 3202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.Qual o CFOP de vasilhame?
CFOP 2920 - Entrada de vasilhame ou sacaria.Quando devo usar o CFOP 5908?
Perguntas mais comuns - CFOP comodato veja qual utilizarNo presente caso, recomenda-se utilizar o CFOP 5908 - Remessa de Comodato quando ocorrer o envio do bem em regime de comodato. Em caso de retorno do bem, deve-se empregar o CFOP 5909 - Retorno de Comodato.