Pessoas que sofrem com a Síndrome Antifosfolípide podem ter direito à aposentadoria por invalidez, desde que comprovem a incapacidade permanente para o trabalho. Nesse caso, é necessário passar por avaliação médica e perícia do INSS.
A síndrome do anticorpo antifosfolípide (SAF) caracteriza-se por uma combinação de tromboembolismo, complicações obstétricas e presença de um ou mais anticorpos antifosfolípides (aFL) circulantes, como anticoagulante lúpico (AL), anticardiolipina (aCL) e anti-ß2-glicoproteína I (anti-ß2-GPI).
Qual a lista de doenças ou CID que dão direito ao BPC LOAS?
Qual é a doença do CID M54?
CID M54. 9 significa dorsalgia não especificada. De acordo com o DATASUS, esse código inclui dor nas costas SOE e exclui dorsalgia psicogênica (CID F45. 4).
O CID Z29 significa que o paciente tem indicação para ser submetido a alguma medida de profilaxia que não esteja especificada em outro código da classificação. Portanto, não indica uma patologia, mas sim um procedimento a ser adotado. O CID Z9 exclui: Cirurgia profilática (Z40.
4: o que significa? O CID R10. 4 indica que o paciente sofre cólica, podendo ser infantil ou sem outra especificação, e dolorimento abdominal sem outra especificação.
CID: A90. A dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica, variando desde casos assintomáticos a quadros graves, inclusive óbitos. Nos casos sintomáticos pode apresentar três fases clínicas: febril, crítica e de recuperação. crítica da doença, iniciando com sinais de alarme.
Os vasos mais acometidos por trombose na SAF são as veias dos membros inferiores, sendo este quadro chamado de trombose venosa profunda (TVP). Nestes casos, o paciente queixa-se de dor na panturrilha, podendo este sintoma vir acompanhado de inchaço e calor na perna.
Os sinais e sintomas da SAF variam desde manchas na pele que aumentam no frio, tromboflebite, insuficiência cardíaca, microtrombose disseminada (trombos de vasos de pequeno calibre por todo o organismo) até embolia pulmonar maciça e outras formas de doença. A trombose venosa profunda é a conseqüência mais comum da SAF.
Quais doenças autoimunes dão direito a aposentadoria?
Pacientes portadores de doenças crônicas como HIV, cardiopatia grave, doença de Parkinson, esclerose múltipla e doenças de pele como a psoríase têm direito a pleitear benefícios previdenciários e…
A SAF é uma doença autoimune causada pela presença de autoanticorpos antifosfolipídeos (aPL), que causam alterações na coagulação do sangue, podendo levar à formação de trombos. É considerada trombofilia adquirida, uma vez que não há fatores genéticos conhecidos, associados ao desenvolvimento dessa doença.
9 – Gastroenterite e colite não-infecciosas, não especificadas. CID K52. 9 indica Gastroenterite e colite não-infecciosas, não especificadas, de acordo com a Classificação Internacional de Doenças.
R520 - Dor aguda - HiDoctor CID-10. Definição: Sensação de desconforto intenso, angustiante ou dolorosa associada com traumatismo ou doença, com local, hora e características bem definidos.
O CID Z76. 5 – “Pessoa fingindo ser doente” [simulação consciente] é usado por profissionais de saúde em atestados médicos para caracterizar uma situação em que uma pessoa finge estar doente com motivação óbvia.
Os CID´s Z00, Z01, Z02, Z04, Z10, Z53, Z54, Z55, Z59, Z65 e Z76, NÃO serão aceitos para fins de avaliação médica. Estes CID´s deverão vir acompanhados de complementação para o respectivo atendimento.
É o CID Z76. 5 - Pessoa fingindo ser doente (simulação consciente). No caso de quem trabalha em regime CLT, com a carteira assinada, é preciso apresentar um atestado médico ao RH para justificar uma falta por doença e, assim, não ter o dia descontado na folha de pagamento.
CID Z01: o que significa? O CID Z01 indica situações em que pacientes sem queixa ou diagnóstico de alguma condição passam por exames e investigações que não estão listados no CID Z00 – Exame geral e investigação de pessoas sem queixas ou diagnóstico relatado.