Se o sujeito estiver no plural (as férias, as informações, as atividades), o verbo também deve ficar no plural (chegarem, seguem, encerraram-se). Da mesma forma, se o sujeito estiver no singular, o verbo deve acompanhá-lo e também ficar no singular: Segue a informação para a elaboração do relatório.
Portanto, é sinônimo de "embaixo", "debaixo", "sob", "por baixo", etc. Exemplos: Seguem abaixo os dados necessários para inscrição no curso. Na lista de convocados, seu nome está abaixo do meu. Embora seja mais utilizada como advérbio de lugar, esse vocábulo também é utilizado em situações que envolvem interjeições.
Quando o sujeito estiver no singular, também utilizaremos o verbo no singular. Confira os exemplos abaixo: “Segue abaixo a foto solicitada.” “Segue abaixo a lista de convidados.”
Qual o correto: segue arquivos ou seguem arquivos?
Se o sujeito estiver no plural (as férias, as informações, as atividades), o verbo também deve ficar no plural (chegarem, seguem, encerraram-se). Da mesma forma, se o sujeito estiver no singular, o verbo deve acompanhá-lo e também ficar no singular: Segue a informação para a elaboração do relatório.
Segue anexo ou segue em anexo??? Qual é a maneira correta de usar?[Professora Alda]
Qual é o correto: segue em anexo ou seguem em anexo?
“Segue em anexo” ou “segue anexo”: qual o certo? As duas expressões estão corretas e costumam ser usadas para indicar arquivos que serão enviados por e-mail. No entanto, o mais recomendado é “segue anexo”, evitando o uso da preposição “em” na linguagem jurídica.
As duas palavras estão corretas e devem ser usadas de acordo com o contexto da frase. Abaixo ou a baixo são duas palavras homônimas que expressam sentido de posição. Contudo, quando a palavra é escrita sem separação admite valor de advérbio de lugar, cujo sinônimo é de “embaixo”.
Assim, o advérbio “abaixo” significa “em direção ao lugar mais baixo de”, “em direção ao solo” e “em lugar mais baixo”. Como interjeição, a palavra “abaixo” é usada em sinal de protesto. Já “a baixo” é uma expressão formada pela preposição “a” mais o adjetivo “baixo”, e também pode ser utilizada como locução adverbial.
Confira alguns exemplos de como utilizar segue anexo: Seguem anexos os documentos dos novos funcionários. Seguem anexas as planilhas com os resultados do trimestre. O relatório segue anexo.
Qual é o correto: abaixou o preço ou baixou o preço?
BAIXAR e ABAIXAR são sinônimos, quando indicam "movimento para baixo" — só um detalhe: de acordo com a norma-padrão, "abaixar" só é usado como transitivo direto, e "baixar" pode ser usado como intransitivo ou transitivo direto.
Há algumas situações em que a palavra “baixo” é usada como adjetivo e poderá ser precedida da preposição “em”, dando origem a em baixo com grafia separada.
Nesses casos, anexo é um adjetivo e, portanto, concorda em gênero (masculino) e número (plural) com o substantivo a que se refere (relatórios). Logo, se adjetivo, “anexo” concorda com seu substantivo correspondente: Os comprovantes seguem anexos à planilha de contas.
Seja claro e direto: Ao enviar documentos por e-mail, prefira a expressão “segue anexo” para manter a clareza e a objetividade. Exemplos de uso correto incluem: “Segue anexo o contrato para sua revisão” ou “Segue anexo o relatório de desempenho do mês.”
Portanto, recomendamos que você sempre fale ou escreva a expressão em anexo. Seguem em anexo as certidões solicitadas. A cópia do e-mail foi enviada em anexo. Encaminhamos as planilhas, cujas cópias estão em anexo.