Tudo é feito para arrebatar mentes e corações. Embora a magia dê uma mãozinha, Wish mostra que a verdadeira força para superar obstáculos e realizar desejos está dentro de cada um de nós.
Não importa quão nobres fossem as intenções de Disney quando ele iniciou a empresa, Wish, dirigido por Chris Buck e Fawn Veerasunthorn, argumenta que a Disney se tornou corrupta, e que as pessoas que atualmente dirigem a empresa podem não ser as pessoas certas para salvá-la.
Ele conta a história de uma garota de 17 anos chamada Asha, que faz um pedido apaixonado às estrelas em um momento de necessidade quando ela sente uma escuridão no Reino de Rosas que ninguém sente além dela.
Nos mostra a importância de nossos sonhos, como nossos sonhos nos dar um sentido para viver e que devemos colocar a mão na massa para construir nossos sonhos não deixar nas mãos de outra pessoa.
A pessoa responsável é brasileira e se chama Renato dos Anjos. Supervisor de animação do estúdio, ele foi o responsável por criar a personalidade e tudo relacionado a locomoção e maneirismos de Magnífico e sua esposa, a rainha Amaya.
O que acontece no final de Wish: O Poder dos Desejos?
Após o confronto com Magnífico e a devolução dos desejos aos habitantes de Rosas, vemos que Asha ganha uma varinha mágica, pois Estrela deve retornar ao local a que pertence.
'Wish: O Poder dos Desejos' será lançado nos cinemas nacionais no dia 4 de janeiro de 2024. Confira o trailer: Ariana DeBose, Alan Tudyk e Chris Pine são as vozes no idioma original.
Há apenas um momento que o filme consegue isso, de forma genuína. Só que é justamente na cena pós-créditos, que encerra a sua projeção. Ou seja: quando a animação acerta, já é bem tarde.
Asha é a primeira heroína Afro-Hispânica da Disney para o título do filme. Isto faz Asha é a segunda personagem ser de ascendência Africana, sendo a primeira Tiana.
No filme, que estreia em 04 de janeiro nos cinemas brasileiros, os artistas dão vozes aos personagens na música “Você É Uma Estrela”, que conta com um lindo espetáculo da protagonista Asha e seu bode de estimação, Valentino, na floresta.
A protagonista do filme e a mais nova princesa da Disney irá se chamar Asha. Ela tem 17 anos, e foi descrita como “determinada, incrivelmente inteligente e otimista”. Segundo a descrição divulgada pelo Deadline, Asha é “uma líder perspicaz em formação que vê a escuridão que os outros não enxergam”.
"Wish" se passa no reino fictício de Rosas – uma ilha entre a África e a Europa onde, à primeira vista, todos os desejos são realizados. Quando descobre que o rei manipula os sonhos dos súditos, a jovem Asha decide desafiar o soberano.
A nova animação da Walt Disney Animation Studios apresenta uma aventura no Reino Mágico de Rosas, onde a jovem e espirituosa sonhadora Asha faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia chamada Estrela.
Assim, o longa nos conta que Sabino tem o sonho de inspirar as pessoas e deixar um legado para gerações futuras. Por isso, é possível deduzir que ele é a personificação da própria Disney, já que os dois tem a mesma idade e o mesmo propósito de existência.
Qual a mensagem do filme Wish: O Poder dos Desejos?
Trata-se de Wish: O Poder dos Desejos, um filme que fala sobre um tema bastante caro para o estúdio — os desejos. De Pinóquio e Cinderella aos recentes Moana e Enrolados, a ideia de ver sonhos se tornar em realidade sempre foi um ponto central nas histórias e, agora, isso ganha um sentido completamente novo.
Wish: o Poder dos Desejos, nova animação da Disney (em cartaz no país), é ambientada no reino de Rosas, onde se vive tranquilamente sem ter de carregar um precioso, mas árduo fardo: o sonho. Ao chegar à maioridade, os cidadãos confiam ao rei Magnífico a tutela sobre seu desejo mais estimado, que esquecem em seguida.