Enfeite-se, perfume-se, coloque flores em seu lar, faça isso como um ritual de sua sexta, rendendo homenagem a Vênus e Lakshmi. Como é um dia propício às artes, visitar museus, exposições, galerias de arte ou até mesmo passear em um Parque (que galeria melhor que a própria natureza, não é?) será muito bom!
Duas figuras centrais do panteão hindu estão no centro do Festival das Luzes, que este ano tem seu dia principal em 12 de novembro: os deuses Vishnu e Lakshmi.
Assim, ao se concentrar e verbalizar o mantra, você está convidando a energia da deusa para entrar em sua vida e te abençoar com abundância financeira. Sua tradução é "Saudações a Lakshmi, centra o meu grande coração, espero que possas derramar as tuas bênçãos sobre mim".
Você pode criar em sua casa um pequeno altar para adorar Lakshmi e pedir prosperidade e riqueza para sua vida. É só achar um cantinho ou uma mesinha vazia, cobri-la com uma toalha e colocar a imagem ou uma fotografia da Deusa. Coloque então uma vasilha com água pura, vela, incenso, moedas, frutas da época e flores.
O culto a Lakshmi é feito, também, para manter o lar próspero e harmônico. Prepare um pequeno altar na sua casa. Cubra com toalha uma superfície e coloque a imagem da deusa em cima Do lado ponha uma vasilha com água e, se quiser, acenda uma vela e incenso. Oferte moedas, frutas e flores.
É a esposa do deus Vishnu e a personificação da prosperidade. Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
Lakshmi é representada por uma mulher bela, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, com pele dourada e quatro braços. Em dois deles, ela carrega jarros de barro com preciosidades, como ouro, nos outros dois normalmente ela carrega flores de lótus.
Assim que os deuses viram Lakshmi, todos se apaixonaram pela sua beleza. Shiva reivindicou Lakshmi como sua esposa, mas como ele já estava casado com a Lua, Lakshmi casou com Vishnu, o seu preferido.
Lakshmi é uma deusa hindu, que representa a riqueza, sendo ela material, espiritual e mental, além da beleza, abundância e generosidade. É a deusa do lar de quase todas as casas indianas. Representada por uma mulher, que pode estar sentada ou de pé sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos.
A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra é derivada do sânscrito “Laksya”, que significa “meta”. Para as mulheres é importante a conexão com a deusa Lakshmi, pois ela traz prosperidade para toda a família.
Que a sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos. Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino. Amada LAKSHMI, bem vinda à minha vida e ao meu lar!
Todo primeiro domingo de setembro é considerado o Dia Mundial da Deusa, que recebe homenagens em diversos países — inclusive no Brasil — por quem a cultua.
Fortuna era considerada filha de Júpiter. Roma dedicava a ela o dia 11 de junho, e no dia 24 do mesmo mês realizava-se um festival em sua homenagem, o Fors Fortuna. Seu culto foi introduzido por Sérvio Túlio, e possuía diversos templos em Roma.
É comum entre os adoradores de Lakshmi oferecer em seu nome flores, moedas ou até mesmo copos com água. Incensos também são usados, tanto na composição do altar quanto nas oferendas. É necessário ainda dedicar uma parte do seu dia para meditar junto ao altar.
Lakṣmī está em tudo o belo, tudo o que cresce, tudo o que se manifesta como crescimento, prosperidade ou beleza. Lakṣmī é o dinheiro, em todas suas formas. Está nas frutas carnudas, nos jardins floridos, nas águas, rios, mares e matas tropicais.
E sabe qual o motivo pra isso? O significado da cor vermelha é incrível: dizem que espanta o mau olhado e afasta as energias ruins, além de proteger os pequenos! Também é conhecido que vermelho é a cor da proteção, da saúde e da felicidade.
A deusa da Fortuna – Tyche, na mitologia grega – associava-se à fertilidade, à agricultura e às mulheres. Frequentemente representada segurando uma cornucópia (vaso em forma de chifre cheio de flores e frutos), simbolizava a inconstância da sorte.
Lakshmi é derivada de Laksya, do sânscrito, que significa alvo ou objetivo. Além de toda a sua personificação, para os hindus a deusa também significa boa sorte. Ela é sempre procurada quando existe o intuito de invocar amor, riqueza e poder.
Laxmi é a deusa hindu da riqueza e da prosperidade. Ela é representada por uma mulher de pele dourada considerada a personificação da beleza, da generosidade e da fortuna, tanto material quanto espiritual. A deusa é sempre invocada para trazer amor, fartura e poder.