Qual o direito do consumidor quando o produto não é entregue?

​Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode escolher entre: ​o cumprimento forçado da entrega; ​aceitar outro produto equivalente; ​desistir da compra e ter restituído integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer se a empresa não entregar o produto?

Caso as compras não cheguem, onde reclamar? É possível registrar a reclamação no Procon, no Reclame Aqui ou no juizado de pequenas causas. No Procon, é possível formaliza ruma reclamação online e a empresa é intimada a responder em até 10 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em economia.uol.com.br

Qual o crime de quem vende e não entrega o produto?

Atraso na entrega de produto: prática abusiva

De acordo com o art. 39 , inciso XII do Código de Defesa do Consumidor , é considerado prática abusiva o fornecedor de produtos ou serviços "deixar de estipular prazo para o cumprimento de sua…
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre entrega?

O artigo 35 do CDC estabelece que o fornecedor de produtos ou serviços deve cumprir o que foi prometido, sob pena de responder por perdas e danos. No caso de atraso na entrega, o consumidor tem direito a escolher uma das seguintes opções: Cumprimento forçado da entrega no prazo acordado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rodrigodeleuseadv.com.br

O que fazer quando compra uma mercadoria não é entregue?

Se a não entrega ou a entrega após a data prometida trazerem transtornos ou frustração das expectativas, o consumidor pode recorrer ao Juizado Especial Cível e pedir indenização por danos morais. Ele também pode exigir indenização se acabar comprando o mesmo item não entregue pela loja virtual em outro estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em consumoempauta.com.br

Direito do Consumidor; produto não entregue

O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Como denunciar uma empresa que não entregou o produto?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Qual ação para produto não entregue?

AÇÃO de OBRIGAÇÃO DE FAZER.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quais meus direitos se a entrega atrasar?

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quantos dias de atraso na entrega gera dano moral?

Portanto, o atraso superior a dois meses na entrega do produto, somado ao trabalho da consumidora de ir em busca da ré por informações a respeito da entrega de produto já pago, é situação que extrapola o mero dissabor e tem a aptidão de configurar danos morais”, registrou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que acontece se o pedido não for entregue?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) diz que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode acarretar pagamento de indenização aos compradores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cnnbrasil.com.br

Como processar uma pessoa que não entregou o produto?

Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em serasa.com.br

Como fazer BO de produto não entregue?

Atendimento a Distância
  1. Atendimento Eletrônico.
  2. Atendimento Telefônico (151)
  3. Caixa Postal.
  4. Ouvidoria (0800-377 6266) está suspenso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.sp.gov.br

Quando o fornecedor não entrega o produto?

Se o fornecedor não entregou o produto, mas ainda tiver como fazê-lo – mesmo precisando adquiri-lo de outras empresas –, fica mantida para o consumidor a possibilidade de exigir o cumprimento forçado da obrigação, prevista no artigo 35, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Quanto tempo posso cancelar uma compra que não foi entregue?

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual o prazo máximo para entrega de um produto?

Não há nenhuma legislação específica sobre um prazo máximo no qual compras online devem ser entregues. No entanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que o prazo deve ser informado no momento da compra, considerando uma prática abusiva não estipular esse tempo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pagar.me

Como pedir indenização por atraso de entrega?

Nesta situação, recomenda-se que logo que passado o prazo, o consumidor deve IMEDIATAMENTE contatar a empresa fornecedora (preferencialmente por escrito, ou se for por telefone, anotando o nome de quem lhe atendeu, o horário e o número do protocolo) para tentar resolver o problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Pode processar por demora na entrega?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a não entrega de um produto no prazo caracteriza descumprimento de oferta e pode gerar indenização (art. 35).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em proconpaulistano.prefeitura.sp.gov.br

O que diz o Código do Consumidor sobre atraso de entrega?

​O atraso na entrega de produto é considerado um descumprimento de oferta por parte do fornecedor; ​Passado o prazo, o consumidor deve entrar em contato com a empresa imediatamente por telefone, e-mail ou carta com AR.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer se a loja não entrega o produto?

O indicado é aguardar a chegada do produto dentro do prazo estipulado, e caso esse prazo seja ultrapassado, buscar entender a situação com o vendedor. Se passar do prazo e você não conseguiu entrar em contato com o vendedor ou não haja solução, procure o PROCON ou um advogado para entrar com uma ação na justiça.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como denunciar uma compra que não foi entregue?

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em procon.pr.gov.br

O que fazer quando a empresa não cumpre o prazo de entrega?

Se a loja não cumprir o prazo de entrega, o consumidor deve entrar em contato com a direção do estabelecimento e procurar saber os motivos do atraso.Se achar que o motivo não é justo, pode cancelar a compra, notificando a loja através de carta entregue pessoalmente ou pelos correios através de A.R.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o pedido não é entregue?

Então, nesse caso, você tem também a opção de cancelar o pedido e solicitar o estorno de todo o valor pago pelo produto que não chegou, inclusive o frete. Entrar em contato com a empresa em que você fez uma compra é importante porque, assim, você demonstra interesse pelo produto que adquiriu.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quanto tempo uma empresa pode atrasar a entrega?

Se você já efetuou a compra sem que o fornecedor estabelecesse data para a entrega do produto, aguarde sete dias úteis. Não sendo efetuada a entrega, traga a nota fiscal e seus documentos pessoais e registre uma reclamação junto ao Procon Estadual ou ao posto de atendimento ao consumidor mais próximo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como posso processar uma empresa por atraso na entrega?

Tal comunicado deve ser feito via solicitação por escrito à loja, como e-mail ou carta com Aviso de Recebimento (AR), a fim de gerar um comprovante. Caso esse procedimento não surta efeito e o problema ainda assim não seja resolvido, o consumidor deve formalizar a reclamação junto ao Procon da sua cidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rosenbaum.adv.br