Daí, de uma forma um tanto inesperada, surgiu o primeiro DJ do Brasil. Osvaldo Pereira, ou Seu Osvaldo, hoje tem 88 anos e começou a fazer as festas no final daquela década, quando teve a ideia de criar um evento diferente onde, ao invés de apresentar músicos, tocaria discos de vinil.
—Alok sobre ficar na 44ª posição na lista de melhores DJs realizada pela revista britânica DJ Mag. Alok ficou na posição 44ª no Top 100 DJs da revista britânica DJ Mag, sendo o único brasileiro do ranking, a frente de grupos consagrados como Jack Ü e Daft Punk.
Nascido em 1924, em Hong Kong, Cordeiro foi DJ durante seis décadas, começando na rádio, em 1949. O seu programa de autor, “All The Way With Ray”, foi transmitido durante 51 anos, até ser retirado do ar em 2021.
O jamaicano Kool Herc, é considerado o primeiro DJ do Mundo. Foi ele que desenvolveu as técnicas dos famosos “sond systems” de Kingston. Organizando festas nas praças no bairro do Bronx em Nova Iorque , ele não se limitava a tocar discos, mas usava aparelhos de mixagem para construir novas músicas.
Dance Commerciale Anni '90 a TOP DJ | MATTWAY | Puntata 2
Quem é o maior DJ de todos os tempos?
Tiësto tem extrema importância na cena da música eletrônica devido ao seu pioneirismo e é descrito por muitos como um dos maiores nomes da história da música eletrônica, por vezes, como o maior DJ de todos os tempos. Apesar de ter utilizado muitos apelidos no passado, é mais conhecido pelo seu trabalho como Tiësto.
Na edição deste ano do Top 100 DJs da DJ Mag, David Guetta regressou ao 1.º lugar, o que acontece pela quarta vez – a primeira foi em 2011. Os prémios foram anunciados durante um evento em live streaming, apresentado por Arielle Free a partir do The Standard, em Ibiza.
O francês David Guetta ocupa o primeiro lugar na publicação. Completam o ranking: Marshmello, Calvin Harris, Martin Garrix, Avicii, Alan Walker, Diplo, DJ Snake e Tiesto.
DJ Rinoka de 6 anos entra para o Guinness como a DJane mais jovem do mundo. Na verdade, ela alcançou o título de recorde quando tinha '6 anos e 155 dias' e, após meses e meses de prática, apresentou-se num club diante de mais de 100 fãs de música, liderando a 'festa' durante mais de uma hora!
1 – Alok. Alok representa o Brasil no top 5 da DJ Mag e suas músicas mais tocadas são: “Don't Say Goodbye” com Tove Lo nos vocais, “Love Again”, com Alida, e seu remix oficial para o trio Meduza na música “Piece of Your Heart”.
O holandês Tiësto foi apontado com o DJ mais rico do mundo em uma pesquisa realizada pelo site 'Celebrity Net Worth'. Segundo o veículo de comunicação, a fortuna de Tiësto é avaliada em US$ 75 milhões, cerca de R$ 160 milhões.
São eles: Alok e Vintage Culture. O ranking é da revista especializada DJ Mag e foi divulgado na terça-feira (23). A lista, chamada de “Top 100 Pool 2023”, foi feita a partir de escolha popular e contou com votos de mais de 700 mil pessoas.
Nessa mesma época começavam a surgir os DJs jamaicanos, conhecidos como seletores, que inicialmente tocavam principalmente discos estadunidenses de R&B nos sistemas de som, e faziam sucesso principalmente entre a população menos privilegiada que não tinha condições de ter rádio ou toca-discos.
O significado do termo DJ é “Disc jockey” e se originou na década de 1930 para descrever as pessoas que tocavam música em discos de vinil nas estações de rádio. E o primeiro DJ a usar técnicas de mixagem para criar uma música contínua foi o jamaicano Tom Moulton, em 1962.
A partir desses números, a revista monta o ranking. O pódio dos DJs mais populares do mundo foi formado por Martin Garrix em terceiro lugar e a dupla Dimitri Vegas & Like Mike em segundo lugar. O primeiro lugar foi ocupado por David Guetta.
Inicialmente, nota-se uma manutenção de 80% dos nomes: Vintage Culture, Alok, Mochakk, Illusionize, Victor Lou, Dubdogz, Gabe e Zac. Saem KVSH (indo para #27) e Vegas (indo para #11) e entram Anna (em 2022 estava em #15) e Beltran (em 2022 estava em #21).
O DJ e produtor brasileiro Alok manteve o posto de melhor DJ latino-americano e o 4º no mundo, conforme levantamento com participação popular organizado pela conceituada revista britânica DJ Mag.
E tem brasileiros em destaque. Alok ficou na quarta posição e Vintage Culture, projeto musical de Lukas Ruiz, ficou em décimo. A votação é popular através do site. O pódio foi formado por Martin Garrix em terceiro lugar, a dupla Dimitri Vegas & Like Mike em segundo lugar e David Guetta, no primeiríssimo lugar.
De acordo com a Forbes, que divulga listas anuais de pessoas mais ricas, o artista eletrônico mais bem pago do mundo são os Chainsmokers. A fortuna acumulada é de 46 milhões de dólares em renda bruta no ano passado. Até então, o DJ Calvin Harris liderou a lista em seis anos consecutivos.
A publicação costuma fazer rankings anuais com os DJs mais importantes do mundo. O brasileiro Alok ficou em quarto lugar, por conta do seu grande desempenho internacional. A primeira posição ficou com o Martin Garrix, seguido por David Guetta, e Dimitri Vegas and Like Me.