Os dois terminam juntos e felizes. Petra (Debora Ozório): Chora ao saber da morte do pai e o enterra junto com Caio. Decide abrir, na casa que era do pai, uma clínica para tratar mulheres vítimas de abuso sexual. É pedida em casamento por Hélio (Rafael Vitti).
Após muito mistério, Petra (Debora Ozório) decidirá abrir o coração e confessar o que a mantém afastada de Hélio (Rafael Vitti) em Terra e Paixão. A moça admitirá que Irene (Gloria Pires), sua própria mãe, atirou em Agatha (Eliane Giardini), mãe do engenheiro.
“Io sei que tu matou a Agatha”, dispara Luigi. Petra nega, porém, Luigi diz ter visto a filha dos La Selva sair correndo da mansão após ouvir os disparos dos tiros. 🎧 Ouça os spoilers da semana: Ela fica nervosa, reforça que não tem nada a ver com o assassinato de Agatha e questiona o ex-marido.
Após anúncio, Luigi desiste de divórcio com Petra em Terra e Paixão; saiba por quê Disposta a seguir sua vida de uma vez por todas, Petra (Debora Ozório) anunciará que vai se divorciar de Luigi (Rainer Cadete) em Terra e Paixão.
Dirceu confessa ter abusado de Petra, Irene ameaça irmão de morte e mais! | Terra e Paixão
Quem realmente matou Agatha?
Na verdade, foi a ex-governanta quem de fato envenenou a vilã, mas não como legítima defesa. E, sim, de maneira premeditada. Quem empurrou a vítima da escada não foi Antônio, mas, sim, Gentil. Os tiros, como já se sabia, foram disparados por Irene (Gloria Pires).
Petra (Debora Ozório) lutará para ter um final feliz em Terra e Paixão e bem longe dos pais criminosos. A jovem terá uma conversa séria com Hélio (Rafael Vitti), e eles reatarão o namoro. Em seguida, a agrônoma não perderá tempo, se demitirá da empresa do pai e arrumará as coisas para ir embora de Nova Primavera.
Petra (Debora Ozório) finalmente se lembrará do rosto do homem que a estuprou na infância em Terra e Paixão --e o crápula estará mais perto do que ela imagina. O abusador é Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires) que voltará a Nova Primavera e mexerá com os traumas da agrônoma na novela das nove da Globo.
Angelina (Inez Viana) foi quem envenenou a ex-presidiária. Antônio (Tony Ramos) empurrou a mulher, que estava agonizando por causa do veneno, escada abaixo --o que fez ela quebrar o pescoço antes de ser baleada. Irene foi quem atirou na víbora, já que Ramiro (Amaury Lorenzo) não teve coragem.
Um dos momentos mais esperados finalmente aconteceu, e o público descobriu quem matou Agatha (Eliane Giardini). Angelina (Inez Viana) e Gentil (Flavio Bauraqui) foram os grandes responsáveis pelo fim trágico. Angelina preparou um chá envenenado para Agatha, que tomou e começou a passar mal.
Ramiro atira em Antônio, salva Aline e se casa no final da novela 'Terra e Paixão'; saiba tudo! O capítulo final da novela rural Terra e Paixão trará suspense, drama e muita emoção para o público de casa que acompanhou a obra de Walcyr Carrasco nos últimos meses.
A vilã terminará a novela recomeçando sua vida com um marido bonitão e ainda adotará um menino, que receberá o nome do filho que ela matou: Daniel (Johnny Massaro). Os detalhes da participação de Rodrigo Lombardi são revelados pelo Notícias da TV em primeira mão.
Ainda de acordo com o Notícias da TV, a menos que haja novas alterações, o público descobrirá que o criminoso é um peão que trabalhava na fazenda de Antônio. Esse homem frequentava a mansão dos La Selva devido a uma conexão que ele tinha com Angelina (Inez Viana).
Quem é o verdadeiro pai de Petra em Terra e Paixão?
O filho caçula de Agatha (Eliane Giardini) saberá tudo por meio de Caio (Cauã Reymond). O filho mais velho dos La Selva dará a notícia de que Petra é filha biológica de Irene (Gloria Pires) com Ademir (Charles Fricks).
Petra (Débora Ozório) abandonará a sua vida tranquila de mocinha para revelar sua faceta justiceira em Terra e Paixão. A agrônoma descobrirá todos os crimes de sua mãe, Irene (Glória Pires), incluindo a morte de Agatha, e denunciará a vilã.
Segundo informações do site Observatório da TV Antônio La Selva (Tony Ramos) vai descobrir que não é pai biológico de Caio (Cauã Reymond). A verdade é que a volta de Agatha (Eliane Giardini) mexeu com os ânimos da cidade Nova Primavera. Especialmente para Antônio La Selva que nunca esqueceu a primeira mulher.
Nos próximos capítulos da novela “Terra e paixão”, o público descobrirá que Petra (Debora Ozório) guarda um segredo terrível do seu passado e que, por isso, não suporta ser tocada por nenhum homem. Ela fará a revelação para Hélio (Rafael Vitti), engenheiro que passará a trabalhar na cooperativa.
Na noite de núpcias, Petra não conseguirá transar com o italiano e contará que não suporta sexo. A filha de Antônio e Irene (Gloria Pires) confessará que não teve coragem de falar nada antes e que fazia esforço para que ele não percebesse.
Terra e Paixão chega ao fim nesta sexta (19) e encerra o mistério em torno da morte de Agatha (Eliane Giardini). Ao que tudo indica, a megera terá tirado a própria vida, ao ingerir por engano uma bebida com veneno preparada para Angelina (Inez Viana) na novela das nove da Globo.
— O Gentil dos Santos (Flávio Bauraqui) matou a Agatha. O delegado já deve saber que ele esteve na fazenda na noite do crime. Se procurar direitinho na casa dele, vai achar a arma de onde saíram os tiros que mataram a ex-mulher do Antônio La Selva (Tony Ramos).