Logo depois, agora trabalhando com a polícia japonesa, L começa a liderar a força-tarefa junto com o próprio pai de Light, Soichiro, a fim de expor e capturar Kira.
L usa Matsuda como isca durante um talk show da Sakura TV para atrair Higuchi para a cena, apenas para os membros da Força-Tarefa emboscá-lo. Higuchi foge, mas com a ajuda de Ide e seu retorno, a Força-Tarefa o alcança. L finalmente descobre o Death Note , como Kira mata, e descobre o Shinigami , Rem.
Mikami é o quarto Kira convocado por Light. Depois de um estratagema criado por L com Matsuda, eles consegue pegar o terceiro Kira e ao Light tocar no Caderno da Morte, este tem suas memórias recuperadas e também mata o Kira.
Misa estava disposta a deixar Light matá-la apenas para provar seu amor por ele, e Mikami o chamava constantemente de "Deus". Higuchi se posou como Kira em troca de poder usar o caderno para os fins lucrativos de sua empresa. Ele é ganancioso e egoísta, e foi facilmente preso por L e morto por Light em seguida.
Após a morte de L, Near começa sua investigação do caso Kira, reunindo evidências ao longo de um período de quatro anos. Near leva suas descobertas ao Presidente dos Estados Unidos e revela ser o verdadeiro sucessor de L. Logo depois, Near se torna o chefe da Provisão Especial para Kira e continua a caçar Kira.
Near é mais inteligente que 165, Minoru é apenas 140, Mello estaria por volta de 165, Aizawa estaria por volta de 132, Sayu estaria mais perto de 100-107, Matsuda estaria por volta de 125-130 e não há como Misa ser mais inteligente que ele.
Do topo de uma chaminé, Ryuk lembra Light da primeira promessa que fez a ele: de que o shinigami seria aquele que escreveria o nome do jovem no Death Note. Ele então cumpre essa promessa, tirando a vida do Kira original e levando a trama ao fim.
Misa Amane cometeu suicídio no dia dos namorados, um ano após a morte de Kira no mangá. Com o tempo, Light e Misa começaram a conviver e estreitar seus laços, o que fazia com que o amor doentio da moça pelo serial killer crescesse.
Sua morte no último episódio do anime foi primeiramente causada por levar tiros de Matsuda, seu parceiro de equipe, quando tenta matar Near ao descobrirem que Light realmente é o Kira. Propositalmente Near e sua equipe deixam Light escapar por estar sangrando muito e estar à beira da morte.
De acordo com o final alternativo da série Death Note, Light Yagami diz que matou 124.925 pessoas. Ryuk diz que esse é o número de vezes que Light morrerá no Mundo Shinigami porque cada vez que um usuário humano do Death Note morre, ele deve pagar em mortes por usá-lo e deve experimentar cada causa de morte.
Eu acredito que ele pode ser bissexual no começo da história. No entanto, conforme seu poder, como Kira, cresce, ele se torna assexual. Isso se deve às suas tendências narcisistas. Quando conhecemos Misa no episódio onze, Light não se importa com ela; ele está quase com raiva.
Além disso, L também deduz que Kira precisa de um nome e/ou um rosto para matar, já que Kira não consegue matar L. Analisando o horário das mortes, L descobre que Kira é um estudante.
"Parece que chegamos ao fim da história de Kira e ela não retornará." Há alguns meses, o showrunner Jeff Davis disse que "grandes mudanças" marcariam a sexta temporada de Teen Wolf.
ryuk matou o light pois não podia ver sua expectativa de vida e não sabia quando ele ia morrer pra ele poder recuperar o death note e ia ser muito chato esperar (no final do manga).
Qual é o QI estimado de Kira, o Light Yagami de Death Note? Considerando quê ele é o melhor aluno do Japão,um dos países com a maior média de QI geral do mundo,se não me engano, 106, ele deve ter um QI muito alto talvez 150 de QI.
Apesar de L dizer a Light que este era pouco suspeito, ele estava certo de que ele era Kira. Como disse o escritor da série, Tsugumi Ohba, "A verdade é que L é um mentiroso (rindo)."
O QI de L também é canonicamente mais alto que o de Light, mostrando novamente que ele é mais inteligente, embora não seja tão bom em situações sociais como Light, daí Light conseguir esconder coisas dele.