Fundada em 1949 na Alemanha por Adolf “Adi” Dassler, a empresa começou como uma fabricante de calçados esportivos, com foco em qualidade e desempenho. Antes da Adidas, Adi e seu irmão Rudolf Dassler dirigiam juntos a Gebrüder Dassler Schuhfabrik, mas divergências pessoais levaram à separação em 1947.
Tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, também conhecido pelo apelido de Adi, que começou a produzir sapatilhas nos anos 1920, juntamente com o seu irmão Rudolf Dassler, em Herzogenaurach, próximo de Nuremberg. O nome "adidas" é uma união entre o nickname de Adolf, Adi, e o início do seu apelido, Dassler.
Os principais clientes da Adidas são os atletas profissionais de alto nível e os amantes dos diferentes esportes de diferentes idades com ligeira vantagem ao público mais jovem.
Seu objetivo é orientar e incentivar a criação de produtos mais sustentáveis, sem comprometer o seu desempenho funcional e qualidade. O desenvolvimento dos produtos sustentáveis dentro adidas foi uma resposta à ausência de um único padrão global que define o que significa a criação de produtos sustentáveis.
A adidas é mais do que roupas de treino e esportivas. Temos collabs com os melhores para criar em conjunto. Assim, podemos oferecer roupas esportivas aos nossos torcedores e atletas, além de looks que tem tudo a ver com eles, sem esquecer da sustentabilidade, claro. A gente tá sempre lá para quem cria.
Adidas Takumi Sen 8, Ultraboost Light e Polímeros - Por Falar em Tênis 11
Qual a importância da Adidas?
Hoje, a Adidas é uma das marcas mais reconhecidas do mundo, continuando a ser uma líder no mercado de artigos esportivos e lifestyle. Sendo assim, sua história é inspiradora para empresas que buscam excelência e inovação em suas áreas.
Compartilhe : A Adidas é uma das marcas mais reconhecidas de artigos esportivos, mas também é referência em moda e cultura no mundo todo. Por isso, vale a pena conhecer a trajetória da marca desde sua criação até a atualidade e conferir seus principais produtos.
Qual é a mensagem que a Adidas transmite a sociedade?
Na adidas, acreditamos que através do esporte temos o poder de mudar vidas, e se há algo mais poderoso que o esporte, esse algo é o amor. Amor pelos esportes. Amor por si mesmo.
O novo posicionamento da Adidas também aborda a sustentabilidade. Entre as ações está o comprometimento da marca em zerar o uso de poliéster virgem em todos os seus produtos é 2024. Para o membro do board executivo da Adidas Global Brands, Brian Grevy, a atitude é um impulso para a construção de um futuro.
Na Adidas, nosso propósito de mudar vidas através do esporte é um objetivo grandioso e tenho a grande oportunidade de ajudar a tornar isso real, a cristalizar isso por meio de nossa inovação de produtos, por meio de nossa narrativa e das nossas ações.
A missão da Adidas é clara: ser a melhor marca esportiva do mundo. Eles trabalham para criar e vender os melhores produtos esportivos do mundo e para oferecer o melhor serviço e experiência ao consumidor.
O principal diferencial da marca é o investimento em pesquisas e inovação, criando tecnologias que melhoram a performance e trazem muito conforto e segurança, seja em modelos de tênis Adidas feminino, tênis Adidas masculino e até no tênis Adidas infantil.
Nossa cultura é moldada por nossa crença central: "Através do esporte, temos o poder de mudar vidas". A CONFIANÇA permite que os atletas tomem decisões rápidas em campo, para chegar mais alto. Para nós, na adidas, confiança significa reconhecer que não temos todas as respostas.
No Brasil, a predominante também é a Adidas, sendo responsável por Flamengo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional. Em sequência vem a Umbro, com Athlético Paranaense, Grêmio e Fluminense, New Balance com São Paulo e Bragantino e a Volt, utilizada por Vitória e Criciúma.
Todos os distribuidores adidas compartilham dos valores de nossa marca: a paixão pelo esporte, tecnologia de ponta e os padrões de qualidade mais elevados.
O Manchester United, por exemplo, assinou recentemente um novo acordo com a marca alemã, que vai render mais de R$ 580 milhões por ano ao clube. 💰 Maiores contratos da Adidas: Real Madrid (ESP): R$ 655 milhões. Manchester United (ING): R$ 480 mihões.