Mais uma exclusividade Direct Imports, o novo Volkswagen Golf R MK8 2024 . Potência, design e inteligência para celebrar o Golf mais sofisticado e rápido de todos os tempos.
Entretanto, dois pontos chamam atenção. O primeiro é que há apenas uma do Golf GTI Autobahn de oitava geração disponível. A segunda é o preço anunciado: R$ 590.000.
Importado da Alemanha, o Golf GTI da 8ª geração começa em 45.655 euros que viram quase 285 mil reais pela cotação atual da moeda e em conversão direta, sem os demais custos. O modelo exposto acrescenta 530 euros da cor cinza, 1.735 euros das rodas aro 19 em preto, 1.215 euros dos faróis IQ.
Apesar de o Golf ser o carro mais vendido na Europa, aqui no Brasil não pega porque ele sempre foi muito caro. Por incrível que pareça, uma das razões de o Golf de entrada ser tão caro é o seu rival Focus, pois, na visão da Volkswagen, “nunca pode existir um Golf mais barato do que um Focus” em nenhum mercado.
É o caso do Golf R 333, uma edição limitada a 333 unidades e que, como o nome diz, tem 333 cv de potência vindos do 2.0 turbo, fazendo com que seja a versão de produção mais potente do hatch médio.
A nova versão do ID. 7 Tourer é a perua mais potente da história da Volkswagen, desbancando até o Golf R 20 Years de 320 cv, a variante mais poderosa já feita do hot hatch. Graças aos seus dois motores, um em cada eixo, o ID.
Ele ficou conhecido aqui como “Golf Sapão“. No total, 4,9 milhões de emplacamentos. O Golf V, lançado em 2003 ganhou visual renovado e mais itens de segurança.
A quarta geração do golf conhecida como Mk4, durou de 1997 até 2003. Chegou ao Brasil em 1998, alguns meses depois de ser anunciada na Alemanha. Essa versão é considerada por muitos amantes de 4 rodas, como uma das melhores desse hatch.
Se no Brasil a marca decidir por um pacote assim, podemos ter um Golf GTI por R$ 400 mil e perto do Type R, mesmo que não tenha a potência e preparação para uso extremo do japonês, mas conte com a usabilidade de um carro mais suave e o câmbio automatizado, um ponto que ajudou o GTI a vender mais que o Si no Brasil lá ...
Contras: Ruído interno é muito incomodador, ainda mais para quem é chato com carro, acabamento bem frágil principalmente do Limited, peças de acabamento caro, quando pesado fica um pouco fraco, mas nada que um carro 1.6 não tenha, motor vht sempre ter cuidados na manutenção e lubrificação, faróis fracos.