A gente começa a ter a liberação do hormônio masculino. Esse hormônio engrossa algumas estruturas do nosso aparelho fonador (que faz com que a gente emita sons e tenha a nossa voz). Com esse engrossamento, essas mudanças nas características desse aparelho fonador, sua voz fica mais grossa.
Laborvox - Fonoaudiologia. Você sabia que o uso dos anabolizantes pode engrossar a voz? Os anabolizantes são produtos elaborados a partir de um hormônio masculino, a testosterona.
A testosterona atua nas características sexuais, como voz mais grossa e maior quantidade de pelos nos homens, assim como na produção de glóbulos vermelhos.
É possível realizar sim por meio de exercícios vocais e ajuste que irão abaixar a sua laringe. Mas o ideal seria passar no otorrinolaringologista para avaliar sua laringe, e endocrinologista para ver as questões hormonais.
É possivel sim engrossar a voz, através de terapia fonoaudiologica. Mas antes é necessário avaliar a extensão vocal da pessoa para saber se ainda cabe ser feito de forma saudável ou se ela já está falando no seu tom mais grave sem trazer malefícios. Precisaria de mais detalhes.
Na verdade, a testosterona hipertrofia os músculos da laringe e tracionam as cordas vocais, deixando menos elásticas e baixando o tom de voz. Segundo a revisão de valores séricos de testosterona abaixo de 250ng/dl, a maioria das mulheres não teve alteração do timbre de voz.
A primeira transformação evidente que a voz sofre ocorre na passagem da infância para a adolescência. Nos meninos, este processo ocorre entre os 12 e 13 anos de idade, enquanto nas meninas, dos 13 a 15 anos. A mudança é ocasionada por um alargamento nas pregas vocais, gerando uma voz mais grave e adulta.
O uso de progesterona aumenta o risco de trombose e também pode inibir a ação do estrogênio. Essa inibição pode causar o efeito reverso, provocando o aumento da libido e o crescimento de pelos faciais, mesmo com a redução da testosterona.
Testosterona é o hormônio produzido principalmente por homens, mas também por mulheres. Ele atua diretamente em diversas ações do corpo masculino, tais como testículos e próstata, crescimento de pelos, aprofundamento da voz e entre outros.
Italo revela que esse é o principal culpado pelo engrossamento da voz em mulheres: "na maioria dos casos, o abuso e uso indiscriminado de hormônios para ganhar músculos rapidamente é o culpado por este colateral indesejado.
Durateston: para que serve? O medicamento ajuda a regular os níveis de testosterona no corpo. Esse é o hormônio esteroide naturalmente produzido pelo organismo e que, embora seja encontrado em doses menores nas mulheres, tem como principal função o desenvolvimento sexual masculino.
Alguns hormônios, principalmente a testosterona, têm influência direta no tecido laríngeo( estrutura onde é produzida a nossa voz), isso faz com que a voz fique mais grave.
As três causas mais comuns para ocorrência da voz fina no homem são: Hormonal: baixos níveis de testosterona. Aceitação: o adolescente não se adapta ao novo estilo de voz e acaba optando por manter a voz fina. Psicológica: voz mais infantilizada pelo medo de crescer.
Mesmo que os homens com vozes grossas tenham níveis de testosterona mais altos, a pesquisa concluiu que os espermatozoides não são tão eficazes na missão de engravidar uma mulher. Além da voz sensual, o perfil costuma ter estrutura física bem máscula.
As pregas vocais são dobras de músculo e mucosa na caixa acústica que temos no pescoço e na laringe, são o seu comprimento e espessura que determinam o tom de voz.
Nas mulheres, o hormônio responsável por essa vontade é a testosterona, produzido nos ovários e glândulas suprarrenais, auxiliado pelo estrogênio, fabricado nos ovários e tecido gorduroso. São eles que causam a excitação natural física do ser humano.
Em primeiro lugar, bocejar é um ótima maneira de relaxar os músculos da garganta e da boca. Crie o hábito de bocejar diariamente ao mesmo tempo que emite sons de vogais, como A por exemplo. Com efeito, bocejar vai soltar os músculos tensos e dar-lhe uma voz mais grossa, mais ressonante e relaxada que você tanto deseja.
Sim , é possível. Porém você deve procurar uma Fonoaudióloga especialista em Voz para avaliar seu caso e verificar se o que deseja é possível . É importante consultar um otorrino para que se faça exames de imagem da sua prega vocal.
Bocejar: essa ação fisiológica é um ótimo método para alongar e “aquecer” as estruturas vocais, além de melhorar a atenção. Se espreguiçar e alongar a região do pescoço também ajuda. Comer uma maçã: elimina as tensões no aparelho fonador, além de limpar o trato vocal e afinar a saliva, por ser altamente adstringente.
Tenha momentos de descanso durante o dia, poupando a sua voz. Em salas de aula muito ruidosas ou com muitos ouvintes, é útil falar ao microfone, pois a amplificação sonora que ele produz possibilitará manter a voz em intensidade mais baixa e sem esforço.
A mutação ocorre nas meninas entre os 10 e os 15 anos de idade, e nos meninos entre os 11 e os 16 anos de idade. A diferença entre a voz de um menino e de um homem adulto é geralmente uma oitava e a diferença entre a voz de uma menina e de uma mulher adulta, é de aproximadamente uma terça.
Se você tem dúvidas do que beber para que a sua voz soe melhor, a resposta é bem simples: água. Beba água ao longo do dia e mantenha sempre uma garrafa por perto durante as aulas e ensaios.