O set mais demorado da história do vôlei oficialmente aconteceu em 2013, na Coreia do Sul. O Korean Air Jumbos venceu o Run & Cash por incríveis 56 a 54. Outro registro semelhante aconteceu em 2002, na Itália.
Mundo afora existem registros de sets mais longos. Na Coreia do Sul, aconteceu um 56 a 54 a favor do Korean Air Jumbos diante do Run & Cash em 2013. No Campeonato Italiano, o recorde pertence ao duelo entre Cuneo x Treviso, em 2002, com 54-52.
O jogo mais longo da história do vôlei. O jogo profissional mais longo da história foi entre Polônia e União Soviética, na final dos Jogos Olímpicos de 1976, e durou 4 horas e 36 minutos.
Vencendo por 24 a 20, a equipe brasileira deu um susto nos torcedores, mas ganhou o set mais longo das olimpíadas por 38 a 36. O destaque ficou por parte de Gabi que, além do ponto decisivo, marcou 11 pontos na parcial.
Nos Jogos Olímpicos, o recorde de set mais longo quase foi quebrado no triunfo da França sobre o Brasil na segunda parcial da partida realizada em Tóquio, em 2021: 39 a 37, em 51 minutos. O maior deles aconteceu nos Jogos de Sydney-2000, com a Itália fazendo 40-38 sobre a Argentina no set inicial.
PRIMEIRA PESSOA DE VOLEIBOL DA PRAIA | MELHORES MOMENTOS | 68 episódio (HD)
Qual foi o maior tempo de uma partida de voleibol?
O set mais demorado da história do vôlei oficialmente aconteceu em 2013, na Coreia do Sul. O Korean Air Jumbos venceu o Run & Cash por incríveis 56 a 54. Outro registro semelhante aconteceu em 2002, na Itália. O Cuneo bateu o Treviso por 54 a 52.
Uma partida de vôlei tem, normalmente, 5 sets, sem tempo definido. Cada set é terminado quando uma equipe alcança os 25 pontos, tendo 2 pontos de vantagem sobre a equipe adversária. Caso não tenha, o set prossegue até que uma equipe conquiste tal vantagem.
1. Kim Yeon-Koung: 455 pontos. A maior pontuadora olímpica no vôlei feminino de Sydney para cá é a sul-coreana Kim Yeon-Koung, com a incrível marca de 455 pontos.
Na lista dos esportes mais devagares de todo mundo estão o xadrez, golfe, pentatlo moderno, ultramaratona e tênis. O tempo das partidas, a maior distância percorrida em uma prova, as disputas acima de 10 horas de competição, enfim, todos esses critérios foram levados em consideração.
O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.
Qual foi a partida de futebol mais longa do mundo?
Um novo recorde da mais longa partida de futebol já realizada foi estabelecido na Inglaterra na madrugada desta sexta-feira (5). O jogo beneficente ocorreu em Southampton, na costa sul inglesa, e durou nada menos do que 102 horas, uma mais do que o recorde anterior.
Em Tóquio, as seleções protagonizaram um 39 a 37, em 50 minutos de partida. A França venceu e empatou os sets em 1 a 1. Curiosamente, no Pré-Olímpico do Japão, a França também esteve envolvida no set mais longo da história do vôlei. Diante da Austrália, o placar ficou em 44 a 42 para os franceses em 1h43.
Entre os homens, o Brasil é o maior campeão da Liga Mundial, com nove títulos. Além disso, a equipe nacional também venceu a Liga das Nações em 2021. A VNL serve também como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Comandada por Bernardinho, a seleção brasileira alcançou o seu auge na competição nos anos 2000, com sete títulos na década (2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). Desde então, o Brasil marcou território de vez como o grande país a dominar o voleibol mundial.
1º lugar – Brasil. Por fim, podemos perceber que o 1º lugar do ranking mundial da FIVB é ocupado por ninguém menos que o Brasil. É isso mesmo, o Brasil tem a melhor seleção masculina de vôlei do mundo. Em sua última atualização (26/05), o ranking da FIVB mostrou que o Brasil lidera a lista das seleções com 399 pontos.
Para os homens, o ponto mais alto da rede é posicionado a 2,45 metros do chão, enquanto na modalidade feminina, a parte superior da rede fica a 2,24 metros de altura.
cristina. desouza) desde os três meses de idade. Agora com 20 anos e 1,93m de altura, a ponteira da seleção brasileira, que sacou a 118 km/h na partida contra a Coreia do Sul, alcançando o novo recorde, tem sido o destaque da equipe na Liga da Nações.
A bola atingiu mais de 104 km/h. A líbero ficou caída no chão por um tempo, precisou sair de quadra e teve de colocar gelo no rosto. Preocupada após a pancada, Egonu atravessou para pedir desculpas e checar se a adversária estava bem (veja o vídeo abaixo).