Primeiramente lembre-se, não existe um lado certo ou errado para colocar piercing na orelha. Como o se faz com o brinco você escolhe o lado e local que melhor lhe agradar. Seja você homem ou mulher, ambos podem aproveitar desta tendência.
Reza a lenda que há muitos anos, a escolha pela orelha direita ou esquerda para usar brincos masculinos tinha alguma ligação com a orientação sexual dos homens.
No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. Na região mais dura, o cuidado deve ser maior: uma infecção pode causar necrose – morte do tecido.
Com certeza, ter três furos na orelha é a resposta de maior sucesso para as mulheres que procuram transmitir uma imagem mais jovem e moderna. Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião.
Para quem não sabe, piercings transversais são aqueles piercings que atravessam a parte superior da orelha. Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.
Portanto, se você não pouca ou “nenhuma” dor, você deve começar por piercings nos seguintes lugares: lóbulo da orelha, lábio, sobrancelha e o piercing smiley. Essas partes do corpo doem menos, devido a quantidade de pele nessas regiões. Logo, será mais confortável para você perfurar.
Quanto tempo demora para cicatrizar um furo na orelha?
Dependendo do local onde fez o furo, "o processo de cura pode levar entre 2-6 semanas para um lóbulo e de 6-12 meses para um piercing no umbigo." Hank recomenda a todos os seus clientes do Benny Black "usar um sabonete antibacteriano sem cheiro duas vezes por dia e limpar com soro fisiológico 2-4 vezes por dia."
Uma estética delicada, que possibilita inúmeras combinações, o “ear bling” é a moda de possuir inúmeros furos e, portanto, diversos brincos na orelha. Em tradução literal do inglês, “ear bling” significa “brinco ostentação”.
Em diversas culturas e tradições, o ato de perfurar o segundo furo na orelha é associado a símbolos espirituais e rituais simbólicos. Algumas crenças sugerem que esse furo pode representar uma conexão mais profunda com a intuição e a espiritualidade, uma espécie de portal para a compreensão de energias sutis.
Como cicatrizar o furo da orelha mais rapidamente?
No período de cicatrização, que ocorre nos primeiros meses, é importante girar o brinco de duas as três vezes no dia para que a peça não crie aderência no interior do furo. Esse processo é importante para que a pele tenha uma cicatrização mais rápida, uniforme e menos dolorida.
Escolha um local de confiança. Deve escolher bem o local onde vai fazer os furos, avaliando o espaço ao nível de higiene, método usado, experiência do profissional e preço.
Ao furar as orelhas com uma pistola de farmácia, você corre o risco de contrair infecções, sofrer reações alérgicas aos materiais utilizados e até mesmo causar danos irreparáveis ao seu ouvido. Além disso, essas pistolas geralmente não são esterilizadas corretamente, o que aumenta ainda mais o risco de infecção.
Já se percebe que a principal complicação é a infecção da orelha. A cartilagem tem pouca irrigação de sangue. Com menos sangue, menos células de defesa chegam ao local.
Nos anos 80, usar um brinco na orelha direita significava que o usuário era homossexual, mas um brinco na orelha esquerda significava que o usuário era heterossexual.
Rosto redondo: Os brincos longos são perfeitos para o seu rosto, pois eles ajudam a afinar o semblante. Rosto oval: Se considere uma mulher de sorte, pois esse formato fica perfeito com qualquer modelo de brinco, inclusive os bem volumosos. Rosto quadrado: Os brincos de tamanho médio são perfeitos para o seu rosto.
Nem sempre o terceiro furo na orelha foi considerado assim, contudo. No passado, era um sinal de rebeldia e inconformidade com os padrões da sociedade. Porém, tudo evolui. A moda também evoluiu, e passou a prezar características como a personalidade da pessoa na hora de compor um outfit.
Para quem adora joias e busca uma forma de expressar seu estilo único, os brincos para 3 furos na orelha são uma excelente escolha. Eles permitem inúmeras combinações que podem variar do clássico ao moderno, atendendo a todos os gostos e ocasiões.
Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser.
✅Geralmente, perfurações recém-feitas fecham em algumas horas. Se você tiver furado a orelha há menos de um ano, espere alguns dias ou semanas para ver se fecha. Os furos que tiverem mais de um ano podem não fechar completamente, mas provavelmente diminuirão e ficarão quase invisíveis a olho nu.
Essas peculiaridades são resultado de uma malformação congênita, que pode ter forma de nódulo ou de um furo que aparece perto do ouvido externo. Não há muitos estudos sobre o tema, mas alguns dos que existem mostram que os furinhos são mais comuns na orelha direita do que na esquerda.
Orelha (lóbulo): 1 a 2 meses; Lábio, bochecha e sobrancelha: 2 a 4 meses; Septo (nariz) e cartilagem da orelha: 6 a 8 meses; Nuca, mamilos, umbigo, cartilagem da orelha, aba no nariz, piercing no Tragus (orelha): 6 a 12 meses.
Quanto tempo a orelha fica dolorida depois de furar?
Sabemos que o local fica dolorido nos primeiros dias, e é importante que evite atrito no furo nos primeiros 60 dias. Por isso, tente dormir do lado oposto da perfuração. Lembrando que cada pessoa tem sua capacidade do cura, há pessoas que podem levar mais tempo para a cicatrização, outra menos.
O que passar no brinco para não inflamar a orelha?
O que fazer: caso a inflamação na orelha seja devido ao brinco, é importante retirar o brinco, limpar a região e, em alguns casos, pode ser indicado pelo dermatologista o uso de pomadas anti-inflamatórias.
Como fazer o furo da orelha cicatrizar mais rapidamente?
A higiene diária com soro fisiológico e evitar dormir do lado do local perfurado fazem parte dos cuidados que devem ser seguidos pelo cliente até a cicatrização completa", explicou.