A suspensão dianteira que é dura demais, a direção que enrijece demasiado e os famosos bicos injetores do Up TSI são alguns dos defeitos e problemas mais recorrentes no Volkswagen Up e que deixam muitos consumidores irritados. Mas impressiona o número de casos em que o carro apresenta problemas seguidos.
Os componentes fazem parte do enorme lote que gerou um imenso recall a nível global, uma vez que, se forem acionados em um acidente, esses airbags podem projetar fragmentos e provocar ferimentos graves ou até fatais aos ocupantes do veículo.
O hatch cobrava um preço mais caro por alguns motivos: era um projeto muito moderno, seguro e bem construído para os padrões do segmento em que atuava, além de oferecer um excepcional aproveitamento de espaço.
Depois de uma revisão em 2019, o modelo passou de 160 km para 260 km de autonomia e teve seu preço reduzido. Isso foi o suficiente para alavancar suas vendas. Porém, no final de 2020, a Volks foi obrigada a encerrar os pedidos do elétrico devido a crise de componentes. A produção do e-Up!
O consumo de combustível do Up é um dos seus pontos fortes. Com motorização eficiente, ele oferece uma excelente economia, tanto na cidade quanto na estrada. A versão 1.0 aspirada, por exemplo, faz até 14,5 km/l na estrada, enquanto a versão 1.0 TSI chega a 13,8 km/l.
Qualidades e defeitos do Volkswagen Up 1.0 tsi 2016 #mezaauto #volkswagen #up #tsi
O que falam sobre o carro up?
carro muito ágil no trânsito. Pontos negativos: acabamento simples, painel espartano e níveis de ruído incomodam. Comentários: em tempos de gasolina cada dia mais cara, o carro é uma ótima opção para quem quer economia.
O Up TSI é o carro com moto r flex mais econômico do Brasil, entre todos os avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”, com a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km. O resultado está no ranking atualizado divulgado pelo INMETRO.
O UP! é um minicarro urbano da Volkswagen, revelado em 2011 no Salão do Automóvel de Frankfurt. A produção do modelo foi iniciada em 2011 em Bratislava, na Eslováquia para o mercado europeu e em fevereiro de 2014 para o mercado latino-americano, sendo descontinuada no Brasil sete anos depois, em abril de 2021.
Com tanta tecnologia, o novo moto r TSI chega a potência máxima de 101 cv a 5.000 RPM, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de 16,8 m.
Custando entre R$ 26.090 e R$ 39.390, a versão de entrada não começa cara, porém, é muito básica. Nas versões mais completas, e se você quer direção assistida e ar-condicionado (itens cada vez mais indispensáveis), o carrinho fica “salgado”, a ponto da versão completa custar o preço básico de um compacto premium.
Um carro muito bom para quem busca economia e não precisa carregar muitas coisas e nem ter uma família grande. É um ótimo carro para viajar em estrada asfaltada, não recomendo para aventura nas estradas de terra, porque além de suspensão dura, o cambio i-motion vai ser um problema.
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
O fim do up! no Brasil foi estranho. O anúncio do fim da produção ocorreu no início de abril de 2021, três meses após a Volkswagen ter apresentado a linha 2021 com uma bizarra solução de reduzir a capacidade do carro de 5 para 4 lugares, evitando ter que adaptar um cinto de três pontos para o quinto elemento.
O modelo saiu de linha em 2021, 18 anos após seu lançamento, incapaz de “matar” o Gol, que resistiria mais um tempo, e hoje são substituídos pelo Polo. Sucesso em mercados sul-americanos, o Fox foi um dos grandes sucessos da VW no Brasil, com importante legado na história da marca.
Com o upgrade o UP passou a ter motor 1.0 3 cilindros turbo, potência de 200 cv, torque 30,4 kgfm e câmbio manual de 6 marchas. Peso de 997 kg, estimativa de 0 a 100 km/h em 7 segundos e velocidade máxima estimada de 220 km/h.
é superior com gasolina. Em consumo, o Mobi se mostra 5,2% mais econômico com gasolina em estrada, enquanto o Up! é 3,6% melhor com gasolina em cidade.
A Xtreme, que passa a ser a opção de topo do up!, traz retrovisores na cor preta, rack de teto em “chrome effect”, roda de liga leve de 15 polegadas (pneus 185/60 R15) diamantada com detalhes em preto brilhante e adesivo alusivo à versão nas laterais.
O VW Up 2023 trouxe uma versão única e mais eficiente, além de equipado com tecnologias que garantem conforto e melhor experiência na hora da condução. Agora, apenas usados encontramos no mercado. Ainda, assim, o hacth é um modelos do qual vale a pena falarmos.