Qual o melhor horário para começar uma campanha no Facebook?
Afinal, qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook? Em um estudo, a RTB House acompanhou a performance de mais de mil campanhas no Brasil. Seus resultados indicam que existem os melhores horários para anunciar no Google ou Facebook Ads são entre 14h e 16h e entre 20h e 22h.
Qual o melhor horário para subir campanha no Facebook?
Quarta-feira é o melhor dia da semana para publicar no Facebook. Os horários mais certeiros para postagem incluem dias da semana de 9:00h até as 15:00h. Domingo é o dia com menor oportunidade de engajamento. Períodos entre 17:00h e 19:00h e horários bem cedo na manhã não são bons se seu objetivo é engajamento.
O horário de pico de audiência no Facebook é das 13h às 15 horas, em dias de semana. Na realidade, vai ocorrendo um aumento gradual a partir das 9h da manhã, chegando ao topo às 15 horas. Seguir esse horário vai te garantir mais visualizações e, conseqüentemente, mais engajamento.
Qual o melhor horário para postar no Facebook aos sábados?
O melhor dia e horário para postar no Facebook é sábado, das 15h às 21h, embora o melhor horário seja das 18h às 21h. Por outro lado, o pior dia para postar no Facebook é segunda-feira. Os piores horários para postar no Facebook são das 6 às 9 da manhã, das 12 às 15 ao meio-dia e das 9 às 00 da noite.
Passo a Passo para Adicionar Fundos no Facebook Ads Fácil e Rápido.
Como definir o horário do anúncio no Facebook?
Selecione na seção Informações da empresa. Encontre a seção Moeda e fuso horário e use o menu suspenso para escolher um novo fuso horário. Selecione Salvar.
Se o Google é líder em volume de anúncios CPC, o Facebook Ads é líder de uma das fatias que compõem esse modelo, o anúncio social pago. Com mais de 1,55 BILHÃO de usuários ativos por mês o Facebook ainda ocupa o primeiro lugar entre as redes sociais, mesmo que outras mídias tenham surgido, entre elas o Instagram.
Como otimizar campanhas no Facebook Ads Veja dicas para ganhar tempo?
As chances de uma campanha ter um bom desempenho aumentam com um bom planejamento de seu lançamento, definindo bem o objetivo da campanha, sua métrica principal e seus dois limites. Você deve ter clareza sobre o que é um desempenho bom, regular e ruim. Isso facilita a priorização de suas ações de otimização.
Quanto tempo demora para subir uma campanha no Facebook?
Após a análise, o anúncio ficará ativo e começará a ser veiculado conforme programado. O anúncio está sendo atualizado com as alterações que você fez. Isso costuma demorar alguns minutos. No entanto, algumas atualizações podem levar até oito horas.
Em um estudo, a RTB House acompanhou a performance de mais de mil campanhas no Brasil. Seus resultados indicam que existem os melhores horários para anunciar no Google ou Facebook Ads são entre 14h e 16h e entre 20h e 22h. A pesquisa aponta ainda os dias de semana mais interessantes: terças e quintas-feiras.
Por isso, o primeiro passo para descobrir o horário de pico do Facebook de acordo com o seu negócio é acessando a área de “Informações” dentro da página do Facebook Insights. Vá até a área de “Publicações” e visualize no gráfico exibido os dias e horários de maiores acessos.
Um estudo apontou que, com a pandemia, os dias e horários de maior interação do público passaram a ser de terça a quinta, entre nove e dez da manhã. E o pior dia para isso é o domingo.
A opção Insights está ali dentro. Na aba, acesse Total de Seguidores para ver um gráfico com dias e horários em que seus seguidores estão mais ativos na rede social. Com essa informação, você pode programar melhor suas publicações e chegar na hora certa na linha do tempo do seu seguidor.
Quais são as principais plataformas de tráfego pago e como escolher as melhores para as suas estratégias? Entre as principais opções de plataformas de tráfego pago para iniciantes disponíveis no mercado, podemos destacar o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e LinkedIn Ads.
Isso nos dá um alcance de no mínimo 10 mil pessoas por dia e 770 visualizações no nosso vídeo, por dia. E você também tem o máximo, caso seu anúncio esteja muito bem alinhado com os desejos e as necessidades do público que você quer impactar.
Pesquisas realizadas pelas empresas AdEspresso e WordStream mostraram que existe um custo médio para anunciar no Facebook: entre R$ 2,00 e R$ 12 por semana. Como já mencionamos, é possível, sim, investir menos — alguns centavos, inclusive —, contanto que o valor esteja alinhado aos seus objetivos com o anúncio.