Pedro foi agredido pelo preparador físico de Jorge Sampaoli , Pablo Fernández , com um soco no rosto durante uma vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG . A informação foi dada pela GE e confirmada pela ESPN .
“Neste momento, Pedro tirou a sua mão, e Pablo desferiu um soco no rosto de Pedro, causando lesões na sua boca e na face do lado direito”. De acordo com o relato, outros jogadores do Flamengo conteram Pablo, que “queria continuar com as agressões”.
Pedro, que não foi utilizado por Jorge Sampaoli no Independência, recebeu um soco no rosto do preparador físico Pablo Fernández. O argentino questionou o atacante por ter sentado no banco após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, não gostou de ser retrucado e agrediu o camisa 9 rubro-negro.
Minutos antes, no vestiário do estádio Independência, em Belo Horizonte, o atacante Pedro foi agredido pelo preparador físico, Pablo Fernández, com um soco no rosto. A notícia foi publicada pelo repórter Cahê Mota no ge. globo às 23h30, após o Flamengo vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1 pelo Brasileirão.
Pedro estaria olhando o celular, quando Fernández apontou o dedo, o questionou sobre não realizar o aquecimento e deu três tapas no rosto do atleta. O atacante teria afastado a mão do argentino que, então, aplicou o soco.
Preparador físico do Flamengo é demitido após agredir o jogador Pedro
Por que Pablo Fernandes deu um soco no Pedro?
Em agosto de 2021, durante o jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, Pablo Fernández deu um soco em um torcedor que havia invadido o gramado e participado da confusão entre jogadores e comissões técnicas dos dois times.
Pablo Fernández, o preparador físico que agrediu o atacante Pedro, do Flamengo, depois da partida contra o Atlético-MG neste sábado (29), tem histórico de agressões. O argentino também já se envolveu em um caso de violência contra um torcedor.
Quando tiver sol, ele trabalhará com um óculos protetor. No fim do ano passado, o camisa 9, que fez 29 gols em 2022 e 35 na última temporada, passou por cirurgia nos olhos para correção de miopia e astigmatismo. O óculos será utilizado somente no mês de janeiro durante os treinamentos.
A discussão entre Pedro e o preparador físico argentino começou após o atacante se recusar a aquecer quando ainda havia a possibilidade de uma substituição no jogo contra o Atlético-MG. Posteriormente, já no vestiário, o profissional agrediu o atleta com um soco no rosto.
Após decidir pela saída do preparador físico Pablo Fernández e pela permanência de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o Flamengo decidiu aplicar uma punição em Pedro por ato de indisciplina ao se recusar a se aquecer durante a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado.
Pablo Fernández agrediu o atacante por causa de um desentendimento no vestiário do Independência, minutos após a vitória sobre o Atlético-MG. O preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, pediu desculpas neste domingo pelo soco em Pedro.
No texto do documento, o perito ainda afirma que o jogador foi atingido por tapas e socos. "Periciado [...] veio para exame de corpo de delito por ter sofrido agressões físicas no dia 29/07/2023, por volta das 23h, com 'três tapas e um soco' no lado esquerdo do rosto por um homem adulto", diz trecho do laudo.
O clima segue fervendo no Flamengo. Poucos dias após o soco de Pablo Fernández em Pedro, que culminou com a saída do preparador físico do clube, nesta terça-feira (15), uma nova agressão foi registrada. Desta vez, o volante Gerson e o lateral-direito Varela se desentenderam durante o treinamento da manhã.
> A TRETA: No vestiário, após o jogo, o preparador físico Pablo Fernández fez cobranças fortes ao centroavante. O argentino teria falado que a atitude de Pedro era uma falta de respeito. O camisa 9 retrucou, dizendo que quem não tem respeito por ele é a comissão técnica de Sampaoli.
O atacante Pedro, do Flamengo, diz ter recebido um soco no rosto por parte do preparador físico Pablo Fernández, que integra a comissão técnica do próprio clube carioca, comandada por Jorge Sampaoli.
Principal goleador do elenco na temporada, Pedro sentiu um problema muscular e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Bolívar, pela CONMEBOL Libertadores. O camisa 9 deu uma arrancada em direção ao ataque e lesionou o músculo posterior da coxa esquerda.
Os jogadores se envolveram em uma discussão após um lance durante a atividade. A informação foi divulgada primeiramente pelo "ge" e posteriormente confirmada pelo UOL. O lateral uruguaio Varela foi atingido por um soco no nariz, havendo suspeitas de uma possível fratura.
Pedro diz que sofre covardia psicológica no Flamengo e detona preparador após levar soco: 'Não merece respeito de ninguém' Pedro levou um soco no rosto do preparador físico Pablo Fernández após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileirão.
O atacante apareceu nas atividades em campo com um óculos de sol. O motivo foi a cirurgia realizada nos olhos, durante as férias, e não terá maiores impactos na programação do camisa 9. Pedro, que foi o artilheiro do Flamengo em 2023, realizou o procedimento para correção de astigmatismo e miopia.
Nesse sentido, um detalhe chamou a atenção, visto que Pedro realizou a atividade com um óculos escuro. Isso aconteceu, pois o atacante realizou uma cirurgia nos olhos e teve que utilizar o objeto para proteger o local do sol e da claridade.
"O atleta Pedro sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado amanhã", informou o clube. Também nesta quinta, o Rubro-Negro atualizou sobre a situação médica do lateral Matías Viña, que se machucou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo (11).
A agressão cometida por Pablo Fernández, preparador físico do Flamengo, ao atacante Pedro, ocorrida no último sábado (29), após a vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG, repercutiu bastante na imprensa estrangeira.
Recém-recuperado de uma lesão na coxa, o atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino. Exames apontaram que Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e só deve retornar aos gramados somente no próximo ano.
Pedro foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta quarta-feira (4). Durante treino da seleção brasileira, o atacante reclamou de problema no joelho, deixou a atividade e, após exames, foi constatada a grave lesão.