Para motores mais recentes e em climas mais frios, o 10W-30 pode oferecer a combinação certa de viscosidade para garantir uma lubrificação eficaz. Já para motores mais antigos ou submetidos a condições mais severas, o 10W-40 pode proporcionar a proteção adicional necessária.
Um 10W-30 fluirá mais facilmente do que um 10W-40 nas temperaturas normais de funcionamento do motor. Isso é importante, pois os óleos de motor ficam mais espessos naturalmente à medida que esfriam, e ficam mais finos quando se aquecem.
O Óleo para moto ELF Moto 4 Road 10w40 é um óleo lubrificante particularmente recomendado para todos os tipos de motores de motocicletas 4 tempos de alta performance, atende as exigências para utilização de sistemas catalíticos em motores 4 tempos.
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Quantos km roda óleo 10W40?
o óleo semissintético 10W40 deve ser trocado a cada 10.000 km; o óleo sintético 5W40 deve ser trocado a cada 15.000 km; o óleo sintético Longlife deve ser trocado entre os 20.000 e os 40.000 km.
Óleo lubrificante semissintético recomendado para motores de 4 tempos Flex, a gasolina, etanol e GNV de automóveis, SUVs, pickups e comerciais leves. Com Tecnologia Escudo Protetor, esse óleo lubrificante proporciona máxima proteção, desempenho e economia.
No caso do óleo 10w40, seria recomendado a substituição pelo óleo 5w40 (mais fluido a frio, igual no quente), mas não seria recomendado a troca por um óleo 15w40, por este representar uma viscosidade maior enquanto frio, representado mais rigidez e dificuldade na lubrificação do motor quando ele está em repouso.
Sua aplicação indicada para carros Chevrolet (gm), Peugeot, Citron, Renault, Fiat, Toyota, Nissan e Volkswagen. A Comp Autopeças recomenda atenção com esse item fundamental para o bom funcionamento do carro.
E essas faixas são importantes porque cada automóvel possui uma necessidade diferente. No caso específico da comparação entre os óleos 15w40 e 10w40, o segundo é mais fluido em temperaturas frias que o primeiro, muito embora ambos funcionem da mesma forma em temperaturas mais elevadas.
A tecnologia empregada no projeto e construção do seu veículo Honda dispensa a utilização de qualquer lubrificante especial e/ou aditivos. A utilização desses produtos pode afetar o desempenho e a durabilidade do motor.
Já o número 30 significa o grau de viscosidade que o óleo passa quando a motocicleta atinge temperaturas mais elevadas, permitindo maior proteção em alto giro do motor. Evita formação de depósitos ou borra mesmo em alta temperatura; Baixo nível de emissão de gases nocivos ao meio ambiente.
A letra “W” representa a palavra “Winter”, que significa inverno em inglês. Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento.
O 10W-40 é frequentemente recomendado para motores mais antigos ou com maior desgaste, onde a viscosidade mais alta pode ajudar a compensar a folga nos componentes internos do motor. No entanto, é importante notar que, em climas frios, o 10W-40 pode não fornecer a mesma lubrificação rápida que o 10W-30.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Desde que ele não exija que se complete o cárter com freqüência cada vez maior. Neste caso, se o motor começa a queimar muito óleo, vale a pena aumentar a viscosidade pra 20W50 ou 25W60. Entretanto, não há essa recomendação de mudar ou aumentar a aditivação do óleo quando o motor atinge elevada quilometragem.
- Tempo médio de uso no Motor para este Óleo é de 7.000 KM, ou 6 meses; - Minimiza desgaste e atrito; - Dissipa calor; - Vedante fino e proteção contra a corrosão.
O óleo sintético possui uma fórmula composta por óleos básicos sintéticos e aditivos. Esses lubrificantes têm um alto grau de pureza que, quando associados a aditivos, melhoram suas propriedades químicas e físicas. Assim, eles têm mais desempenho que os óleos semissintéticos e minerais.
A viscosidade de um óleo do motor 10W40 é de 10 a baixas temperaturas e de 40 a altas temperaturas. Quando o óleo do motor está frio, ele fica mais espesso e se afina à medida que esquenta.
O Óleo Pro Honda é um lubrificante semissintético indicado para o motor da sua Honda, formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia. Além de proporcionar um melhor desempenho, ele protege o motor, a transmissão e a embreagem nas mais diversas condições de uso.
Se o veículo for usado com óleo insuficiente ou em condições ruins, o motor poderá falhar ou sofrer danos. Utilize o Óleo Pro Honda 10W30 em todos os veículos Honda até 2013. Baixo nível de oxidação.