Qual o melhor para cabelo loiro, botox ou selagem?
Portanto, se você está com o cabelo com uma aparência opaca e muito frizz, a selagem capilar é a melhor escolha. Já se os seus fios estão quebradiços e até com a aparência de mais finos, o botox é o tratamento ideal.
Se o intuito for alinhar as cutículas da fibra capilar e reverter os quadros de porosidade, então a Selagem é a melhor escolha. Agora, se o objetivo for reparar os sinais de enfraquecimento e deixar os cabelos mais resistentes, então vai de Botox Capilar.
Então, sim! O botox é bom para cabelos loiros e pode ser usado sem medo, visto que traz diversos resultados positivos para o seu cabelo! Independentemente se você é loira natural, ou se chegou a essa tonalidade depois de descolorir e pintar os fios, saiba que o botox capilar é para você!
Para otimizar o tempo no salão, a dúvida sobre fazer os dois procedimentos no mesmo dia é comum, e a resposta é positiva: sim, dá para fazer a selagem logo depois de alterar a cor do cabelo. No entanto, aguardar alguns dias para fazer o procedimento pode garantir um efeito ainda melhor.
Então, primeiramente e por segurança, realize um teste de mecha antes de aplicar o produto. E aí vai uma dica especialista da Forever Liss: indicamos que você faça a coloração 15 dias após o procedimento. Ou seja, nunca antes do botox e nem no mesmo dia.
Quanto tempo dura o efeito do botox capilar? No geral, o efeito do botox capilar dura 30 dias. Após esse período é necessário refazer o tratamento para ter o mesmo efeito.
Em resumo, o Botox repõe a massa e sela a cutícula das madeixas, melhorando a elasticidade, hidratando, reduzindo o frizz e aumentando o brilho. Diferentemente de uma escova progressiva, o Botox não utiliza formol. Sua base contém queratina, colágeno e substâncias que renovam o cabelo!
A selagem para cabelos loiros é uma ótima opção de tratamento para os fios naturais que estão danificados e, principalmente, para os tingidos, que sofrem com o ressecamento e a porosidade causados pela química.
O produto abre as cutículas (a parte externa dos fios) para que a química da progressiva penetre no córtex, quebrando, assim, as ligações que mantém o cabelo enrolado e deixando os fios lisos. No entanto, durante essa abertura, a pigmentação da cor também pode escapar. Por isso, o desbotamento.
Redução do volume: A selagem capilar ajuda a controlar o volume excessivo dos cabelos, deixando-os com um aspecto mais liso e alinhado. Eliminação do frizz: Ao selar as cutículas dos fios, a selagem capilar reduz o frizz, aqueles fios arrepiados que costumam surgir com a umidade ou eletricidade estática.
Botox capilar afina o cabelo? Não. O que acontece é que, como o botox é um tratamento muito hidratante, o cabelo acaba ficando mais solto e alinhado, o que pode dar a impressão de fios mais finos.
Mechas e luzes não são compatíveis com alisamentos
Aquelas que usam os cabelos alisados, no entanto, devem tomar um cuidado maior na hora de apostar em técnicas que exigem a descoloração, como as luzes, mechas californianas ou ombré hair. "O ideal é não descolorir o cabelo de forma alguma.
A selagem dura, em média, três meses nos fios – o que pode variar de acordo com a frequência de lavagens. No entanto, se você fez uma versão com formol (ou seja, uma espécie de escova progressiva, provavelmente), há chances de o efeito durar um pouco mais, chegando a quatro meses.
Na dúvida de botox capilar qual o melhor? Invista na opção Inoar BTX. Indicado para cabelos fragilizados, danificados e ressecados, ele age na regeneração dos fios, enquanto reduz o volume e deixa as madeixas mais fortes e bonitas.
A selagem verdadeira não estraga os fios e também não tem formol. O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos.
Segundo Alê Crema, o cabelo com progressiva pode amarelar devido à alta temperatura da chapinha usada na hora do procedimento de alisar os fios. "O calor da chapinha faz desbotar o tonalizante que foi passado no cabelo. Por isso, o certo é primeiro aplicar o produto e depois de 15 dias, fazer a progressiva.
Parece clichê, mas a hidratação é sempre o melhor tratamento para recuperar os fios, e com os desbotados, não é diferente. “Os cabelos desbotados tendem a ser desidratados, então é preciso usar produtos hidratantes, sem reposição de queratina, porque ela mexe na estrutura do fio, deixando-os rígidos”, indica Júnior.
Como e por que ocorre o processo de redução do volume na selagem? O efeito liso ou redutor de volume dos fios ocorre porque, uma vez hidratados e regularizados, eles ficam mais disciplinados e um pouco mais densos, já que esse processo repõe massa, deixando-os mais pesados.
O ideal é esperar pelo menos 3 meses entre uma aplicação e outra. Provavelmente o profissional que realizou o procedimento tenha a data certinha registrada no prontuário para te informar. Abraço!
Quantos dias posso pintar o cabelo depois do botox?
Além disso, se você quiser usar tintura no cabelo, seja permanente ou semipermante, espere pelo menos 15 dias depois de fazer o botox para aplicar a coloração.
Quantos dias posso lavar o cabelo depois da selagem?
Quantos dias para lavar o cabelo após a selagem? Uma vez feita a selagem, o ideal é ficar três dias sem lavar o cabelo. É o tempo suficiente para o cabelo absorver bem todos os nutrientes do tratamento. Outra dica após o tratamento é evitar amarrar o cabelo para não correr o risco de ficar marcado.
Por ser um tratamento capaz de repor as proteínas perdidas e responsável por regenerar a massa da fibra capilar, o seu excesso pode provocar o efeito rebote, tornando os fios rígidos, sem movimento e muito mais propensos aos quadros de quebra e queda.
Enquanto a selagem ajuda a manter os nutrientes presos ao fio, o botox capilar tem um potencial mais imediato, preenchendo as falhas da fibra capilar, restaurando o brilho e a maciez dos cabelos. Originalmente, sua composição também é usada para a reconstrução dos fios, não tendo potencial de alisamento.
É melhor cortar o cabelo antes ou depois do botox?
Depois da aplicação, as extremidades do fio podem ficar ásperas e para um resultado mais bonito e saudável, o corte deve acontecer depois do procedimento", explicou a assistente de coloração Aline Santana.