O Fomesafen é recomendado nas doses de 225 a 250 g i.a. ha-1, controlando grande número de espécies de folhas largas anuais, entre elas carrapicho-rasteiro, caruru, leiteiro, picão-preto, trapoeraba, joá-de-capote, beldroega, nabo e corda-de-viola.
O Gramizap é um produto indicado para controle e eliminação das ervas daninhas de folhas largas e tiriricas, sem prejudicar o gramado. Deve-se pulverizar o Gramizap sobre a grama molhando bem as plantas invaasoras.
O 2,4-D é o segundo herbicida mais comercializado no Brasil e o terceiro mais utilizado no mundo. Conforme explica a professora Nédia, em nosso País, ele é aplicado principalmente para combater plantas daninhas em culturas de milho e soja.
Pensando nos desafios dos produtores rurais a BASF oferece o Poast®, herbicida pós-emergente e sistêmico para o controle das principais plantas daninhas de folhas estreitas.
Definiu-se como valor em comum para folhas largas, Eixo de simetria (ES) maior ou igual a 0,35. Valores menores na razão caracterizaram-se como folhas estreitas.
A morte das plantas sensíveis ocorre lentamente, podendo demorar até 14 dias após a aplicação. Para saber mais informações sobre sintomas dos herbicidas, acesse www.upherb.com.br 🌱 #herbicida #plantasdaninhas #agronomia #agricultura.
Nota: Utilizar as doses mais elevadas para plantas daninhas mais desenvolvidas. Nota: 1 Litro de produto comercial (p.c) contém 806 g/Litro de Sal de Dimetilamina de Ácido diclorofenoxiacetico (2,4-D) ou 670 g/Litro de equivalente de 2,4-D. Nota: Utilizar as doses mais elevadas para plantas daninhas mais desenvolvidas.
No ar é removido por reações de foto-oxidação ou por precipitação com meia-vida menor que 1 dia, já na maioria dos solos a meia-vida é de 4 a 7 dias, enquanto em solos ácidos a meia-vida pode ser de até 6 semanas. Nesses ambientes o 2,4-D não permanece por muito tempo, já na água a degradação é lenta.
GLIFOSATO é um herbicida sistêmico NÃO SELETIVO de eficiência comprovada no controle total de ervas daninhas emergentes que são atingidas pela ação do herbicida na parte aérea (Folhas) que conduzem o princípio ativo até a raiz provocando seu extermínio.
A grama é uma planta que apresenta boa resistência a vários herbicidas, quando aplicados antes de sua brotação e nas doses recomendadas. Atualmente, recomendam-se os herbicidas à base de glifosate, o mais conhecido é o Roundup.
TORDON é um herbicida recomendado para o controle de dicotiledôneas indesejáveis de porte arbóreo, arbustivo e subarbustivo em pastagens e para a erradicação de eucalipto na reforma de áreas florestais.
Arroz, Arroz Irrigado: Fazer uma aplicação em pós-emergência entre o perfilhamento e o emborrachamento da cultura, estando as plantas daninhas no estádio de até 4 folhas. No arroz irrigado o produto deve ser aplicado antes da entrada de água.
Pode se diluir 25ml por litro de agua. Isso equivale a 500ml de GLIFOSATO CITROMAX para cada 20 litros de água (que geralmente é uma bomba de 20 litros). Cada litro dessa diluição é recomendando para 30m² de área.
O 2,4-D é um herbicida sistêmico e seletivo. Seu princípio ativo é o ácido 2,4-diclorofenoxiacético. O mecanismo de ação do 2,4-D é a imitação do efeito das auxinas nas plantas. Elas são hormônios que, em altas concentrações, alteram o crescimento e a divisão celular vegetal, causando a morte das plantas.
TordonUltra-S é um herbicida seletivo de ação sistêmica e pós-emergente recomendado para o controle de plantas infestantes folhas largas em áreas de pastagem e gramados.
– Redução da penetração foliar: os herbicidas inibidores de lipídios não devem ser misturados com 2,4-D, bentazon, chlorsurfuron, chlorimuron, imazaquin, imazethapyr, etc.
Mateus 13:26 “E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio”. “No Oriente, os homens vingavam-se muitas vezes do inimigo, espalhando sementes de qualquer erva daninha, muito semelhante ao trigo, em crescimento, em seu campo recém-semeado.
Modo de Ação: Heat® (Saflufenacil) é um potente inibidor da enzima protoporfirinogênio oxidase (Protox), pertence ao grupo químico pirimidinadiona (uracila). Portanto, um herbicida seletivo condicional de contato, que em doses altas tem ação em pré-emergência das plantas daninhas com atividade residual no solo.