1 – Um investimento mínimo entre R$300,00 a R$600,00 num ciclo de 30 dias para uma campanha de anúncios; 2 – Definir quem realizará e executará a gestão do projeto de anúncios, você ou uma equipe terceirizada.
O que se recomenda é um investimento entre R$ 500 e R$ 1.000 para pequenos negócios para a geração de impressões que tragam o mínimo de acessos necessários. Para empresas com bom faturamento recorrente, pode-se estabelecer uma porcentagem deste para aplicar em anúncios digitais, chegando até a casa dos 10%.
Na média, o tráfego pago do Instagram custa entre R$0,95 e R$31,60, de acordo com o modelo de lance escolhido (cliques, impressões ou interações). No caso do Custo por clique, fica em entre R$0,95 e R$9,40. Para Custo por impressões, uma média de R$31,60 por cada 1000 impressões.
Qual valor indicado para investir em anúncio Facebook?
Geralmente as campanhas têm um bom retorno de investimento quando bem executadas. O ROI de uma campanha bem sucedida no Google Ads deve ser de pelo menos 100%. Isso significa que para cada real investido na campanha, a empresa deve gerar um retorno de R$2,00 em vendas, um retorno de 2:1.
Se você deseja anunciar no Google Ads, saiba que existe um valor mínimo para começar a investir. Esse valor costuma ser de R$20,00, mas também pode variar de acordo com a métrica escolhida. Quanto maior for o investimento, maior será o número de pessoas alcançadas pelo seu anúncio.
Quanto investir em impulsionamento? Então, para alcançar cerca de 1000 a 1500 pessoas que vão visualizar sua postagem, o indicado é investir entre R$30,00 e R$50,00 por dia.
Quanto custa para alcançar 1.000 pessoas no Facebook?
Facebook: R$ 2,00 a R$ 25,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) Instagram: R$ 2,00 a R$ 30,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha) LinkedIn: R$ 25,00 a R$ 110,00 (varia de acordo com segmentação e objetivos da campanha)
A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.
Nesse método, o gestor de tráfego pago cobra um percentual sobre o valor aplicado nas plataformas de anúncios, geralmente entre 10% e 30%. Por exemplo: se o cliente investir R$ 10.000,00 por mês em anúncios, o gestor de tráfego vai cobrar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00 pelo seu serviço.
A média de salário de um gestor de tráfego pago em 2021 é de R$ 7.819,00. O número é resultado de um levantamento que considera as oportunidades publicadas no site Vagas. Além disso, o piso salarial de um gestor de tráfego pago fica em R$ 3.880,00, enquanto o teto observado está em R$ 12.294,00.
Para gestores que estão no início da carreira, o salário médio no mercado está em torno de R$ 2.200,00. Já os gestores mais experientes, os salários variam em média entre R$ 4 a R$ 5 mil.
A principal vantagem do tráfego pago é o custo relativamente baixo e o resultado rápido. As plataformas conseguem casar o conteúdo dos anúncios com o perfil dos usuários que se deseja atingir, a partir de informações como idade, sexo, localização geográfica e interesses.
Também é possível ganhar dinheiro com tráfego pago por meio de programas de afiliados. Afiliado é quem divulga produtos e serviços de terceiros e ganha comissão a cada venda. Essa divulgação pode ser feita por meio de anúncios. A terceira maneira de se profissionalizar nessa área é justamente como gestor de tráfego.
Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.
Porém, a minha recomendação de investimento mínimo para conseguir ter um parâmetro de retorno é de R$10,00 por dia em cada plataforma, o que totaliza um investimento de R$300,00 no mês. Com isso você já consegue começar a sentir o mercado, testar seus anúncios, suas ofertas, e medir seu funil de conversão.
No Google Ads, funciona também do mesmo jeito. Contudo, os orçamentos por campanha devem ser um pouco maiores. A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.
Quanto vale um milhão de visualizações no Facebook?
No geral, estima-se que um criador de conteúdo receba em média de US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização. Isso significa que, em média, 1 milhão de visualizações pode render entre US$ 10.000 e US$ 30.000.
O impulsionamento é como se fosse uma versão muito simplificada do tráfego pago, onde as empresas têm a opção de distribuir o conteúdo para mais pessoas – só que sem a parte mais importante que é a gestão da informação. Já o Tráfego Pago produz informação que vira inteligência para o seu negócio.
Ao turbinar suas postagens, você aumenta a visibilidade da sua marca e amplia o alcance do conteúdo que compartilha. Além disso, impulsionar uma publicação no Instagram também possibilita maior engajamento com os seguidores e potenciais clientes.
Porém, é possível começar com o valor mínimo de R$ 1,00 ao dia. O valor total do orçamento que será direcionado para essa estratégia fica a seu critério. A plataforma sugere que o usuário invista pelo menos R$ 10,00 por dia, durante 3 dias seguidos para conseguir visualizar um retorno.