As versões Corolla GLi 2017 contam sempre com o motor 1.8 flex de 144 / 139 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol / gasolina. O torque máximo, que aparece a 4.200 rpm, é de 17,7 / 18,4 kgfm.
Não há muito para onde fugir, pois o sedã foi vendido com apenas dois motores: 1.8 flex de 144 cv e 18,8 kgfm de torque e 2.0 flex de 154 cv e 20,3 kgfm de torque. Em ambos os casos, o câmbio automático do tipo CVT pode simular sete marchas.
Desde setembro de 2022, a fábrica paulista envia para os Estados Unidos conhecido motor 2.0 Dynamic Force. Tanto aqui quanto lá, o propulsor é usado pelos modelos Corolla e Corolla Cross.
Com foco em eficiência energética, o Toyota Corolla 2018 oferece opções de motorização que combinam desempenho e economia de combustível. Equipado com motor 1.8 e câmbio CVT, o modelo pode alcançar até 13,2 km/l em estradas, utilizando gasolina.
Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.
Tudo depende da relação de marchas do veículo. No caso do Corolla, a quinta marcha não faz falta alguma, tanto para uso na estrada quanto na cidade. Em outras montadoras, o câmbio com maior número de marchas é utilizado para reduzir o consumo de combustível e obter um maior conforto.
A Toyota tem uma história que mistura nome e mística: o fundador, Sakichi Toyoda, trocou o “D” pelo “T” na hora de batizar a marca, a escrita em japonês usava oito traços — um número de sorte. A empresa foi então registrada como Toyota Motor Company, em 1937. Volkswagen significa “carro do povo” em alemão.
Toyota. A Toyota é dona da Lexus – seu braço de luxo – e Daihatsu – que já esteve no Brasil e tem presença forte na Ásia. Mesmo assim, o forte de suas vendas está na empresa-chefe.
Indaiatuba hoje é responsável pela montagem somente do Corolla na versão sedã, enquanto o Corolla Cross, assim como a linha Yaris, é feita em Sorocaba. A fabricante afirma que o processo de transferência terá início em 2025, sendo finalizado no fim de 2026.
Qual a quilometragem ideal para comprar um Corolla usado?
No caso de carros com até três anos de uso, o limite de rodagem recomendado para considerar a compra do modelo é de até 20 mil quilômetros. Já os veículos com mais de três anos podem ter até 60 mil quilômetros.
Independentemente disso – e salvo casos mais raros –, o mais comum é que um motor a gasolina ou flex funcione corretamente por algo entre 200 mil e 300 mil km. Depois disso, provavelmente perderá eficiência e pode começar a apresentar defeitos, necessitando de uma retífica.
A versão XEi traz os itens do GLi, adicionando: ar-condicionado automático com filtro antipólen e ar quente; chave presencial (Smart Entry) com comandos integrados: abertura, travamento das portas e alarme; espelho retrovisor interno com antiofuscamento eletrocrômico; manopla para troca de marchas localizada no volante ...