Os garanhões têm a mesma conformação e fenótipo de sua raça, mas, dentro desse padrão, a presença de hormônios como a testosterona pode dar a eles certas características como um pescoço mais grosso ou um físico mais muscular, em comparação com os cavalos fêmea, conhecidos como éguas, e com machos castrados, chamados ...
Pertencente a mesma família dos asnos, zebras e dos demais equídeos, o cavalo (do latim caballu) é um mamífero quadrúpede . A denominação para as fêmeas é égua, para os machos não castrados, garanhão e para os filhotes, potro.
A égua é a fêmea do cavalo, entretanto, essa não se reproduz apenas com esse animal. A égua pode reproduzir-se com o jumento e, nesse caso, temos o nascimento do burro (macho) ou da mula (fêmea).
A terminologia a seguir é usada para descrever cavalos de várias idades: Potro: um potro (ou potra, no feminino) é um exemplar de ambos os sexos com menos de um ano de idade.
Baloubet du Rouet, o cavalo mais famoso do mundo, ganhou há alguns meses um documentário sobre sua vida e obra. Com Rodrigo Pessoa, o animal formou o melhor conjunto de saltos da história olímpica do hipismo.
Qual é o cavalo mais forte do mundo? A raça inglesa Shire se destaca pela força e acaba sendo utilizada, muitas vezes, para o transporte de cargas pesadas. Também recebe preferência quando é necessário circular em terrenos bem irregulares.
De acordo com a definição mais usual, pôneis são eqüinos que medem menos de 1,47 metro. Mas muitos deles não atingem nem 1 metro, uma diferença e tanto em relação aos cavalos comuns, que, dependendo da raça, podem chegar a até 1,90 metro.
Trata-se de um animal mamífero, cujo nome científico é Equus caballus, ele é muito valorizado pelos seres humanos há milhares de anos, pelo fato de serem úteis no transporte de pessoas e também para puxar cargas pesadas.
Resposta verificada por especialistas. Como a expressão "égua" designa os animais do gênero feminino da espécie do cavalo comum, a forma masculina da palavra é aquela que designa os animais do gênero masculino da mesma espécie, "cavalo".
Sabemos que a égua é a fêmea do cavalo e que esses reproduzem entre si. Entretanto, diferentemente do que é esperado para espécies diferentes, eles são capazes de reproduzir-se com os jumentos. Nesse caso, o cruzamento gera descendentes estéreis, que são o burro, a mula e o bardoto.
E, de acordo com a história, o nome surgiu com os tropeiros, que se alimentavam deste prato quente e soltavam flatulências em cima da égua que os transportavam. Foi um prato bastante consumido pelos tropeiros, principalmente por ser uma receita rústica e elaborada com ingredientes baratos.
Assim, actualmente utiliza-se o termo cavaleira para designar a mulher que monta a cavalo, que participa em provas de hipismo, mas o termo amazona continua a existir e pode ser utilizado em termos poéticos ou quando se pretende referir uma senhora que monta a cavalo «à amazona», ou seja, de lado.
O nome vaca é atribuído às fêmeas dos mamíferos da espécie Bos taurus. Touro é o nome dado ao macho reprodutivo; boi, ao macho castrado; novilho, ao gado jovem; e bezerro, ao filhote. Não pare agora...